XI: Lutando com alguém novo

865 68 10
                                    

Capítulo XI: Lutando com alguém novo

 — Eu queria que ela me perdoasse. — Zayn disse sem se preocupar com os braços apoiados na mesa e a comida mal tocada no prato, aquilo com certeza faria sua mãe pirar. — Eu queria, queria mesmo pai — Ele continuou. 

— Você traiu a sua esposa e acha mesmo que ela tem que te perdoar? Zayn, não sei o que dizer, quer dizer, o que espera que eu diga filho? Que vai ficar tudo bem e vocês vão se acertar? 

— Eu sei que foi errado, é vergonhoso o suficiente saber que eu mesmo estraguei tudo e ainda sim agora eu estou implorando pra ela ficar comigo como se tivesse o direito, mas a Daria… 

— Daria? — Yaser quase engasgou mais uma vez, ele não conseguia esconder a expressão de surpresa e decepção em meio a engasgos com a comida e o vinho. Aquilo fez Zayn se sentir pior ainda. — Você traiu a sua esposa dormindo com a sua ex namorada de adolescência? Zayn, como isso foi estúpido! 

Yaser disse mais alto no restaurante e mesmo com conversas e movimentos no ambiente as pessoas das mesas mais próximas conseguiram ouvir e encarar os dois cochichando.

— Não sei o que espera que eu diga. — Yaser desistiu do vinho e se curvou para trás se encostando no estofamento da cadeira. — Que foi apenas um erro em anos? Que Mera vai perdoar você ou que vocês têm a minha bênção pra voltar? Você sabe o que família significa pra nós, Zayn. São as pessoas que nós nunca traímos. 

— Eu sei pai, eu sei… — Zayn assentiu nervoso. — É que eu queria poder falar sobre isso com alguém, eu me sinto tão culpado. 

— É não é o que esperava? — Yaser perguntou incrédulo. — Não sentiu culpa quando estava com a Daria? — Ele balançou a cabeça como se tivesse se lembrado de algo e interrompeu Zayn quando ele iria começar a argumentar. — Eu e o pai dela somos amigos desde a juventude, mas eu sei que o tanto de vezes que ela vai a empresa não é pra saber sobre contabilidade ou finanças. Quer dizer que ela ia pra sua sala? 

— O que? Não! Eu já até falei pra Donna inventar desculpas, mas naquele dia… 

— Naquele dia quando? 

— Faz três semanas. 

— Três semanas é muito pouco tempo. — Yaser balançou a cabeça. — É muito pouco tempo pra se esquecer, se eu fosse traído não perdoaria tão fácil, e você? 

— Eu não sei — Zayn ergueu os ombros. — Nós estávamos passando por uma fase difícil, eu pensei que ela não me amasse mais e que dormir com outra pessoa não iria fazer diferença se ela não se importava comigo. 

— Zayn — Seu pai disse sério e impassível balançando as mãos pra que ele nem começasse a se explicar. — Você tem 27 anos, é mais do que um homem feito. Você foge quando tem problemas? Foi assim que eu te criei? 

— Então você acha que eu não mereço perdão? 

— Sinceramente? — Yaser respirou fundo. — Acho que se ela te pediu o divórcio você deve assinar de uma vez e deixá-la em paz. 

— Então você acha que o meu casamento não merece uma segunda chance? Pai, eu amo a Esmeralda e eu...

— … Mas você é meu filho, as coisas sempre vão ser um pouco diferentes pra você, não é qualquer um pra mim. — Yaser interrompeu. 

— É por isso que sempre foi mais duro comigo do que com qualquer um? — Zayn bebeu vinho.

— Eu queria te ensinar a ser correto. — Yaser assentiu uma única vez, como um cumprimentou. — Então seja agora. 

Good Chance | Zayn Malik [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora