[9] Um Passo em Falso?

2.6K 302 29
                                    

Depois de alguns minutos, Rosé chegou ao paradeiro de seu irmão.

- Olá, Jin... - cumprimentou a ômega, assim que o outro lhe abriu a porta.

- Olá, Rosé - retribuiu Jin, que depois do que se passara em casa dos Parks não estava à espera de ver nenhum, à exceção de Jimin. - O que fazes aqui?

- O Jimin contou-me o que se passou entre ele e o meu pai - revelou Rosé.

Jin entendeu a mensagem e deixou a ruiva passar.

- Eles estão no quarto - indicou Seokjin. - Eu vou buscar um chá para o Hoseok se acalmar e já lá vou ter.

Rosé deu um sorriso fraco e entrou no quarto bem arrumado de Seokjin. Em cima da cama, Hoseok chorava abraçado à almofada e Jimin estava a olhar para a janela, sem dizer nada. Jimin apenas notou a presença da ruiva quando esta se sentou na cama, fazendo o colchão afundar-se ao lado do ômega.

-Ele está melhor?-quis saber Rosé.

Jimin assentiu que sim com a cabeça e Rosé pôs-se a olhar na mesma direção em que ele olhava.

- Não acredito que ele foi capaz de fazer isto - disse Rosé, desviando o seu olhar até Hoseok, que não parecia sequer conseguir ouvir o que os dois irmãos ouviam, de tão focado que estava em chorar.

- Nem eu.

Também ela focou os olhos na janela, quando Seokjin regressou ao quarto, trazendo consigo um tabuleiro com chá e bolachas de chocolate, feitas por ele.

- Hoseok, eu trouxe chá e bolachas - disse Jin, o que fez o beta sentar-se na cama. - Come, vai fazer-te bem.

Hoseok então pegou na caneca de chá, com as mãos a tremer-lhe e levou-a à boca, utilizando as duas mãos para o fazer.

- Também trouxe para vocês -mostrou Jin, enchendo as outras duas canecas de chá de cidreira. - Comam e bebam, vai fazer-vos bem.

Os outros então - incluindo o próprio Jin - decidiram atacar o petisco que o de cabelos castanhos claros tinha feito. Talvez por viver sozinho, Jin era um excelente cozinheiro, cuja sua especialidade eram os doces. Normalmente, Jin gostava de cozinhar mas, infelizmente, naquele dia, fizera-o pelas piores razões e isso não o agradava.

- Obrigada por tudo, Jin - agradeceu Jimin, falando por todos.

- Não têm de agradecer - disse Jin, esboçando um sorriso fraco.

- Sentes-te melhor, Hoseok? - quis saber Jimin, verdadeiramente preocupado com o amigo.

Hoseok moveu a cabeça para cima e para baixo.

- O nosso pai não se vai livrar disto -assegurou Rosé, mais irritada do que preocupada. - Pois não?

Jimin, que estava tão ou mais furioso do que a irmã, assentiu com a cabeça no mesmo instante e o gesto foi imitado por Jin momentos depois.

- Jin?

- Sim?

- Achas que posso ficar com vocês esta noite? - perguntou Rosé. - Não consigo olhar para a cara do meu pai depois do que ele fez ao Hoseok.

- Pessoal...? T-Talvez estejamos a exagerar... - Hoseok se pronunciou, com a voz trémula.

- A exagerar?! - repetiu Jimin, indignado. - Nós não estamos a exagerar, Hoseok! O meu pai bateu-te e ele não pode fazer isso só porque trabalhas para ele!

- O Jimin tem razão -concordou Jin.

- M-Mas eu não sei se vou conseguir v-voltar a trabalhar para ele... - disse Hoseok, mais para Jimin do que para todos. - T-Talvez o teu pai tenha que encontrar uma nova companhia para t-ti...

Woolsey Hearts [ABO] [BTS] Onde histórias criam vida. Descubra agora