Capítulo 4

355 27 119
                                    

Rebeca

Na entrada da mansão, em pé no topo da escada,  fico observando como uma estátua, sem fazer  um movimento se quer. Vejo a cena se desenrolar perante meus olhos.
Tio Enrico se encaminha na direção de Alexander e abraça-o. Parece emocionado.  Tia Norah faz o mesmo. 
Alexander conversa com os soldados e cumprimenta cada um. Eles se retiram logo após.

Sinto as lágrimas querendo romper nos meus olhos.

Queria ter coragem de correr para seus braços e sentir novamente  àquele cheiro que nunca esqueci.
Queria dizer o quanto o amo!
Mas não passo de uma covarde.

Como se pressentisse meu conflito interior, Alexander olha na direção onde estou, a sensação é de que acabei de ser flagrada fazendo algo muito errado.

Meu coração dá um salto violento.

Meu Deus!

Apesar da distância nossos olhos se cruzam rapidamente.

Ele acena para mim. Aceno de volta no automático.

Lutando contra as lágrimas,  como se estivesse sendo perseguida, eu me viro em direção a porta da mansão e entro apressadamente .
Subo correndo  os degraus da escada que leva para os quartos e sigo para meu refúgio.

Depois de ter chorado por algum tempo, inclusive debaixo do chuveiro, consigo me recompor  das emoções.
Tomo um banho demorado para me recuperar.
Lavo meus cabelos sem pressa. Termino com o  processo de higienização do meu corpo. Enxugo meu corpo e passo um creme de pele. Dou uma secada de leve no cabelo com um secador , só para tirar um pouco da umidade e ponho um pouco de reparador . Não seco totalmente. Gosto que seque naturalmente para que os cachos se formem.

Saio do banheiro e vou ao closet.

Abro uma das gavetas e escolho um conjunto de lingerie branca. Visto-a.
Vou na outra repartição  do closet à procura de uma roupa para vestir.
Escolho uma calça Capri e uma blusa de seda creme com amarração na parte da frente.
Depois de vestida. 
Estou no processo de terminar quando ouço a batida na porta.
Me encaminho para abrí-la. Minha melhor amiga entra esfuziante, com seu costumeiro bom astral.
_ Nossa,  que gata! _ exclama divertida _ Alguma ocasião especial? _ indaga em tom brincalhão.
_ Estou vestida como sempre.  _ retruco sorridente. _ Veio ver Alexander?  Pergunto fingindo indiferença.
_ Foi, mas vim logo falar com você sobre um assunto. _ Emenda em tom misterioso.
_ Assunto? O que é dessa vez? _ Perguntou sabendo que não vem coisa boa. Ela vive aprontando.
_ Como todos nós sabemos, sábado será o grande dia em que Alexander será oficialmente nomeado chefe da Camorra...
_ Sim! E o que isso tem haver com seu assunto?  Interrompo impaciente.
_ Sabe o que é?
_ Fala logo. _ insisto cruzando os braços.
_ Você sabe que estou namorando um cara que não tem nada haver com o nosso mundo...
_ E?
_ Ele me convidou para ir para Sicília, para conhecer uma casa noturna _ revelou entusiasmada
_ É sério isso? Com tanta casa noturna aqui em Nápoles...
_ É uma casa noturna que pertence a família dele. _ diz apressada _ E eu não vejo dia melhor para irmos, que não seja sábado. Vai está todo mundo entretido com o evento de posse de Alexander. Nem vão notar nossa falta. _ finaliza com certa apreensão na voz.

_ Nossa? _ Indago abismada, elevando a voz.

_ Eu gostaria muito que você fosse com a gente.

Confessa enquanto se encaminha para  a minha cama. Fico analisando a situação,  enquanto à observo sentar-se na borda me encarando à espera de uma resposta.

_ Você não devia está namorando um rapaz que não seja da Máfia. Isso é muito complicado... em relação à outras máfias nós temos até uma certa liberdade, mas é limitada. Você sabe disso. _ aconselho pela centésima vez. _ E sinceramente Brianna ... é mais perigoso para ele do que para você. Você está colocando a vida dele em risco. _ Articulo enfática.

UMA TRAMA DO DESTINO Onde histórias criam vida. Descubra agora