BÔNUS

260 28 49
                                    

Pietra

Já faz uma semana que Alexander saiu da minha casa na noite do jantar de noivado e não mais deu notícias.
Sumiu dois dias depois, sem me procurar mais. Sem explicação.
Sem pelo menos um telefonema.
Já devia ter me acostumado com sua falta de atenção.
Na verdade nem sei porque estranho tanto!
Ele nunca me deu importância.
Sempre fui sua última prioridade.
Negligenciada.
Por mais que eu me esforce para fazer parte de sua vida, ele sempre me põe para fora dela.
Mas não desisto.
O segredo é a persistência.
Aquele ditado - "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", se encaixa perfeitamente no meu caso.

Quando enfim conseguir ser a senhora Castellari, tudo ficará mais fácil.
Vejo meu pai entrando na pela porta de entrada da casa
Encerro minhas reflexões, percebendo  seu semblante carregado de preocupação.

_ Pai, o que houve?_ Me levanto do sofá colocando meu drinque na mesa de centro _ Parece... nervoso?

_ Tenho más notícias filha. _ Ele anuncia vindo sentar de frente para mim. Esfrega o rosto com a expressão de desapontamento. _ Serei expulso da Ndrangueta...

_ Como assim ? O senhor é o chefe! _ Interrompo desabando no sofá.

_ Eu desviei dinheiro e Roberto Cosima, junto com o Conselho, pelas minhas costas fez uma auditoria ... Enfim, descobriram tudo.

_ Meu Deus!

_ Ainda não contei tudo filha. _ Diz com com assombro.

_ Tem mais?

_ Eles vão manter a sugestão de que Alexander seja o novo chefe da organização. Então seu trunfo para casar com Alexander não tem valor algum.

_ Não acredito! _ Murmuro incrédula. _ Então mesmo que não se case comigo vai continuar concorrendo ao cargo de chefe da Ndrangueta?
A conclusão me faz perceber do quão enrascada estou. Posso perde-lo, quando souber que não terá benefício algum. _ Mais o senhor continua com influência não é?

_ Não. Nenhuma. Na verdade a pessoa que abre as portas para facilitar as coisas para a Camorra, Cosa Nostra e tantas outras máfias, sempre foi Roberto Cosima. Sou apenas um intermediário. _ Desabafa.

_ Tenho que apressar meu casamento com Alexander o mais rápido possível. _ Verifico abalada.

_ Você acha que vai conseguir essa façanha ? _ Replica intrigado. _ Não subestime Alexander Castellari. Ele está muito estranho. Cada vez mais. _ Relata reflexivo. _ Parece aéreo, sempre pensativo.

_ Não suportaria perde-lo pai ... já consegui ir tão longe. Eu não vou desistir _ Garanto

_ Sem contar que teremos do nosso lado um dos homens mais poderosos dos últimos tempos. Alexander está se tornando uma lenda viva. Todos querem seu apoio! _ Confabula com olhar inteligente.

_ Pois é! O senhor acha que vou desistir da posição de ser a esposa de alguém com tanto poder ? _ Explano com frieza.

_ Enquanto ele estiver vulnerável, por algo que desconhecemos será fácil manobra-lo. Alguma coisa o atormenta. Algo com o qual não aprendeu administrar... No fundo é um homem perturbado. Sorte nossa que é cego pela sede de poder.  _ Descreve com esperteza. 

_ Será que ele sabe que foi desprezado pela própria mãe?_ Replico sem emoção _ Coitadinho! _ Gargalho sem resistir.

_ Quem sabe! _ Pondera

_ Vou fazer uma visita aos Castellari. _ Anuncio pegando minha bolsa.

_ Ele ainda não deu notícia?

UMA TRAMA DO DESTINO Onde histórias criam vida. Descubra agora