Rebeca
Dois meses depoisManhã de domingo.
O dia está lindo com o sol brilhando no céu todo azul.
_ Rebeca! Rebeca! Rebeca! _ Ouço a torcida em coro liderada por Filippo cantando.
_ Reage Brianna! _ Dante tenta incentivar.
A pequena platéia formada basicamente pela familia Castellari - primos, sobrinhos, tios e companhia.
Parentes também parte de Giovanni.
É gente que nunca acaba.
Todos assistem com empolgação embaixo de barracas improvisadas ou do sol escaldante o pequeno torneio de tênis.
As cabeças giram para um lado e para o outro para não perder um lance do jogo.
O som seco das rebatidas na bola com as raquetes, ecoa pelo ar no espaço da quadra de tênis.
Eu e Brianna estamos numa disputa acirrada - ela inconformada e arduamente lutando para vencer o terceiro set, que será definida minha vitória, se não conseguir.
Ela já está perdendo feio por dois sets.
No meu caso minha força e garra não vem da vontade de vencer, mas do desejo de extravasar toda raiva e revolta acumuladas, que sinto por Alexander.Há dois dias houve o jantar formal na casa dos Ferrara.
Os únicos presentes da família Castellari, foram tia Norah e Enrico.
Enfim Alexander e Pietra marcaram a data do maldito casamento.
O ressentimento e o ódio alastra no meu peito como uma doença em estado terminal.
Tenho a horrível sensação de ter sido enganada e usada deliberadamente.
Por dentro estou me sentindo uma morta-viva.Foco Rebeca!
Arrumo meu cabelo apertando o rabo de cavalo para fixar melhor no boné.
Me preparo para dá o golpe final.
Brianna faz um approach - um saque próximo à rede na tentativa de acertar o meio da quadra do lado adversário - no caso meu lado, mas com rapidez corro avançando para rebater a bola antes mesmo de tocar o chão.
Os gritos agitados explodem da platéia enlouquecida.
Fim do terceiro set.
O jogo termina com minha vitória de lavada.
Nos cumprimentamos, entre a rede que separa os dois lados na quadra, batendo as palmas da mão uma da outra para garantir a amizade.
_ Nao tive chance. _ Brianna lamenta.
_ O importante é competir _ Tiro sarro enquanto nos encaminhamos para sair da quadra.
_ Que fúria linda! _ Escuto alguém gritar.
_ Arrasou amiga! Mostrou àquele idiota à que veio! _ Ela comenta indicando com os olhos, algum lugar oposto a platéia barulhenta. Sigo a direção do seu olhar e meu sorriso morre automaticamente.
Um frio sobe na espinha, ao constatar a quem ela se refere.
Lá está ele, lindo, altivo se destacando entre nós pobres mortais .
Os óculos escuros escondem os belos olhos azuis.
Alexander está vestido elegantemente numa roupa esportiva - bermuda branca até o joelho e uma camiseta preta emoldurando os músculos do corpo sarado.
Está mais irresistível do que nunca!
Ainda bem que só agora o vi. Teria perdido toda a concentração.
Faço uma careta de desgosto, que logo se desfaz assim que Filippo se aproxima e me ergue do chão me girando junto com ele.
_ Que demais! _ Vibra me pondo no chão.
_ Eu disse! _ Brianna concorda.
_ Você estava furiosa! _ Dante adiciona.
Sentamos numa cadeira de plástico embaixo de uma das barracas espalhadas ao redor da quadra e nos servimos de água bebendo na boca da garrafa mesmo.
O clima está terrivelmente quente.
Derramo água no meu rosto e pescoço para aplacar um pouco do calor.
Olho de relance na direção de onde vi Alexander, vejo ele acompanhado de Rock e pelos gestos estão numa discussão fervorosa. Não é possível ouvir porque eles se afastaram consideravelmente para longe da quadra, porém mesmo pela distância percebe-se que Alexander está visivelmente alterado.
Tiro a vista rápido quando percebo que ele se vira na nossa direção.
Meus olhos se encontram com o de Brianna.
Ela parece ter a mesma impressão que eu, pelo seu olhar de cumplicidade.
Me volto para Filippo com meu melhor sorriso no rosto.
_ Que tal um banho de piscina! _ Brianna sugere animada.
_ Eu topo! Parece que vou cozinhar de tanto calor _ Concordo já me levantando.Minutos depois no quarto de Brianna.
_ Você não vai vestir isso! _ Brianna exclama horrorizada. _ Minha vó vestia um desses! _ Desdenha.
_ Meu maiô está ótimo. Deixa de colocar defeito. _ Revido.
_ Não,não e não! _ Continua implicando _ Não vou passar vergonha com você usando esse maiô que mais parece um macacão.
_ Deixa de ser implicante!
_ Vai por mim, que você vai se dar bem. _ Anota piscando os olhos conspiradores. _ Deixa eu procurar um maiô que combine com você aqui nos meus.
Comunica abrindo uma das gavetas do closet.
Uma infinidade de maiôs surgem diante dos meus olhos.
Depois de quase dez minutos acabo usando um maiô sugerido por Brianna.
Confesso que estou apreensiva o maiô parece mais umas tiras de pano.
Mostra meu bumbum demais. É quase imoral.
_ Eu não vou sair vestida nisso! _ Nego envergonhada, ao ver minha imagem no espelho _ Eu estou parecendo uma stripper. Essa roupa está muito indecente. Morro se meus tios me verem.
_ Olha os velhos não vão está na piscina, não se preocupe. Eles vão ficar na varanda curtindo sombra e água fresca. Só nós os jovens vamos está lá . Além disso você está linda! Esse maiô é o mais recatado que tenho ficou ótimo em você! _ Descreve como uma professora.
_ O mais recatado é assim? _ Zombo
_ Rebeca, não esconda seus atributos. Queria ter esse bundão maravilhoso... eu ia mostrar muito. Não está mostrando tanto assim. Deixa de ser puritana. _ Acrescenta com graça.
Continuo observando minha imagem, enquanto Brianna lança um olhar analítico para mim:
_ Tem certeza que está preocupada com a opinião dos nossos tios?... _ Olho para ela sem entender ou pelo menos me negando a entender _ Acho que você ainda se preocupa com a opinião de Alexander. _ Retruca com seriedade.
_ Não é isso! _ Discordo olhando para baixo.
_ Me diz uma coisa... O que você sentiu quando o viu?
_ Muito mal. Dói imensamente. A vontade no corpo todo é de correr para os braços dele.
_ Acredito. Nem sei como você consegue ser tão forte! _ Comenta com um sorriso compreensivo. _ Eu não conseguiria.
_ Eu não sou tão forte assim ... eu tento... luto como posso. _ Confesso sentindo meus olhos turvando. _ Mas também, ele não é a primeira pessoa que amo que eu perco! Então nisso de perder pessoas amadas, sou veterana.
_ Admiro muito você! _ Diz segurando minhas mãos. Nos abraçamos em cumplicidade. _ Agora chega de falar de coisas tristes. Vamos nos divertir _ Concordo balançando a cabeça e limpando as lágrimas.
Pego a saída de praia e visto-a para me sentir mais à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA TRAMA DO DESTINO
Romance🔞✔ Numa noite mágica em que Rebeca comemorava seus quinze anos de idade, algo novo aconteceu. Ao contemplar Alexander seu coração bate diferente. Uma batida que sufoca sua alma. Respirar fica difícil... Então, quando Alexander segurou sua mão p...