Saímos andando até chegar em um parque, que não era tão longe da casa de Nicolas.- Gosta de sorvete?- perguntou o garoto em minha frente.
- Quem não gosta de sorvete?!- respondi, e ele deu uma gargalhada alta.
Continuamos andando em silêncio, depois de um tempo, percebi que o céu estava escuro, parecia que ia chover.
-Nicolas.... acho que é melhor a gente voltar, vai chover daqui a pouco!
- Tem medo da chuva? - perguntou irônico.
- Idiota- falei e ele riu - vamos voltar logo, a Nancy deve tá procurando a gente. - falei, e sai andando.
- A Nancy deve estar bêbada- falou baixo, mas consegui ouvir.
- Deve estar mesmo!- disse e ele sorriu.
Voltamos para a casa, assim que entrei meus olhos pararam em Nancy jogada no chão..... suponho que desmaiada.
- Droga Nicolas! - falei já apavorada.
- Calma Ana! Ela só deve ter bebido muito e deu nisso- respondeu calmo.
- Tudo bem.... mas apanha ela e leva a gente pra casa. - falei e ele assentiu.
Nicolas a pegou delicadamente, andamos até o carro, onde ele a colocou deitada no banco de trás, e eu fui na frente, após isso, demos partida.
- Desculpa....- eu disse do nada.
- O que? - perguntou Nicolas, ele parecia confuso
- Sabe, eu não sou uma pessoa muito gentil.....- falei- e quando eu te conheci, te tratei mal, e agora você tá me ajudando, isso não parece justo pra mim.
- Eu também fui grosso com você Ana! Não me deve desculpas!- disse Nicolas.
- Obrigada! - eu falei baixo, o resto do caminho foi em silêncio.
O alarme tocou, Nancy estava roncando e todo aquele barulho não me permitia dormir em paz.
Me levantei e fui ver as horas, eram 5:30 da matina, e detalhe hoje era sábado.
Desci as escadas e fui para cozinha, me deparei com minha mãe sentada em frente à mesa com um caderno nas mãos e com um olhar preocupado.
- Mãe? Bom dia! - ela se virou e me olhou, dando um sorriso, que tinha a intenção de esconder sua preocupação.
- Bom dia filha! O que vai querer para o café?.
- Mãe, não tente fugir! Sei que está escondendo algo de mim. - falei e a mesma soltou um suspiro,
- Tudo bem, precisamos conversar..- disse e se sentou na mesa, me convidando a se sentar também.
Me sentei e ela continuou.
- Eu fui demitida, disso você já deve saber, o problema é que não estamos conseguindo arcar com as necessidades da casa, não temos dinheiro para pagar todas as contas, e se continuar assim, podemos até ficar sem luz por alguns dias e provavelmente água também , isso não está acontecendo por conta da minha demissão, já está ocorrendo a alguns meses.
Aquilo caiu como um peso em mim, nunca na minha vida tinha passado por essa situação, mas eu sabia que não podia demonstrar isso a minha mãe, então só tentei disfarçar.
- Mãe, vai ficar tudo bem! Por que.... eu vou te ajudar, acho que já tá na hora de eu começar a trabalhar, eu já havia pensado nisso- falei, e não era mentira, já havia um mês mais ou menos que tinha pensado em começar um estágio ou algo do tipo.
Ficamos em silêncio, só nos olhando e pensando aonde isso ia dar.
Escuto passos vindo até mim, me viro para olhar e vejo Nancy com o cabelo todo bagunçado, é um cara de enjôo.
- Bom dia!!!!- falei e ela bufou.
- Péssimo dia! Tô morrendo de enxaqueca.- falou e olhou para minha mãe que tinha um olhar preocupado- Bom dia senhora.....- parou no meio da frase.
-Milena! Senhora Milena- falou minha mãe e Nancy acentiu
Sai de perto das duas e fui até a cozinha.
Enquanto elas ficavam conversando, fui fazer um chá de camomila para Nancy, aproveitei e peguei o remédio de enjôo para a mesma.
- Toma, vai ficar melhor - falei, entreguei o chá e o remédio a minha amiga. - vou subir e tomar banho!- avisei e me retirei da mesa, novamente.
Cheguei em meu quarto, escolhi minha roupa e entrei no banheiro.
Já iam dar 19:50 da noite , e eu estava desde as 13:00 divulgando em minhas redes sociais que eu estava a procura de emprego.
Eu gostava da ideia de começar a trabalhar, eu não só iria ajudar minha mãe, mas também me sentir mais independente, com meu próprio dinheiro.
Nancy já tinha ido embora, mas continuava me aperreando pelo celular.
Acabei descobrindo que ela desmaiou na festa, por que estava meio tonta por causa da bebida e acabou batendo a cabeça em algum lugar, aí deu no que deu.
Quando menos esperava, o celular começou a tocar, pensava que era Nancy , porem, a única coisa que apareceu na tela foi um "número desconhecido"
Não vou mentir, estava com medo que fosse meu pai, mas mesmo assim atendi.
- Alô....
Iti Malia!!!!!!
Mais um capítulo, graças a God!
Mas então? Gostaram? Deixem a opinião de vcs! É muito importante pra mim.
Beijooooos 😊✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que é amor?
RomanceAna uma menina de cabelos loiros pele branca e olhos castanhos, uma garota totalmente diferente ,que ama música e tem um amor infinito por sua mãe. Ana não é apegada a quase ninguém por conta de seu pai, mas isso está prestes a mudar quando conhec...