Incompetente!

10.5K 674 34
                                    

Megan Narrando

Hoje é o meu primeiro dia aqui nesse restaurante,sou orientada por Jeferson como cada coisa deve ser feita

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é o meu primeiro dia aqui nesse restaurante,sou orientada por Jeferson como cada coisa deve ser feita.

- Entendeu,tudo direitinho?__fitou-me com um sorriso singelo mostrando a cor discreta do seu aparelho dentário que é azul turquesa__.

- Entendi, fique tranquilo__sorri fraco__.

Ele se afastou,aproveitei para vestir o meu uniforme de garçonete indo imediatamente servir as mesas.

Sinto alguém me cutucar de repente.

- Ei,rápido!ele chegou!

Virei encarando uma jovem loira de olhos cinzas que está usando o mesmo uniforme que o meu.

- Quem chegou?__não disfarcei tamanha confusão__.

- Leon Mitchell,dono de várias joalherias,um ótimo empresário.Ele é muito rico__vi os seus olhos brilharem__quem me dera ter um noivo assim!__.

- Você vai atender ele!?__perguntei__.

- Não,de jeito nenhum...fui proibida pelo nossa chefe.

- Por que?

- Descubra você mesma,ele pode ter beleza,mas não ultrapassa disso!

Encaro a entrada do restaurante, avistando um homem extremamente branco com olhos azuis escuros.Cabelos pretos caindo sob os seus olhos e um paletó chique juntamente com uma gravata.

Ele abre o cardápio com o seu semblante sério parecendo ter em mente o que pedir,logo após ele colocou o seu notebook em cima da mesa teclando sem parar.

- Vai novata, está na hora de você conhecer Leon Mitchell,Boa sorte!

- Não sei se te agradeço ou penso que você está querendo me jogar de vez em um precipício.Olha só as roupas dele,daria para vender em comprar várias para o meu bebê__deixei escapar__.

- Está grávida?

- Sim,e a propósito me chamo Megan.

- Eu me chamo Jane.

Fitei novamente o belo moço bem arrumado vendo o mesmo parecer impaciente.

- É melhor eu ir atendê-lo.

Ela sorriu para mim, entregando-me um pequeno caderninho com uma caneta para me anotar o pedido.

Vou em direção a ele.

- Bom dia,Senhor, já tem em mente o que vai pedir?

Ele não se deu o trabalho de olhar para mim,fitava o computador com bastante atenção.

- Apenas um capuccino, você já deveria saber.Sempre peço a mesma coisa!__respondeu sem me olhar__.

- Se o Senhor,estivesse a decência de olhar para mim saberia que sou nova aqui e por isso é a minha primeira vez te atendendo__rebati__.

Foi aí que ele me encarou,mas que tentação é essa!? misericórdia!
Contive os meus impulsos juntamente com os meus mais terríveis pensamentos sobre ele.

- O que quer Senhorita!?quer que eu diga "Seja bem Vinda"...tanto faz para mim se é novata ou não,o que tenho haver com isso!?

Saio deixando-o falando sozinho.

- Ninguém nunca me deixou falando sozinho!

Ouvi os seus berros enquanto voltei para buscar o seu pedido.

Equilíbro o seu capuccino em uma bandeja.Quando chego perto dele tropeço em algo derrubando a bandeja fazendo o seu capuccino ser derramado em seu próprio notebook.

- Eu não quis...__tentei me redimir__.

- Incompetente! não sei como são contratadas pessoas tão incompetentes como você!__seu olhar de raiva está sob mim__.

Seguro as minhas lágrimas respirando fundo.

- Eu não vejo motivos para você chorar,eu que perdi o meu computador!__seus olhos enfurecidos se tornam mais calmos__e outra coisa, você está me devendo um outro computador!__.

- Quem aqui está chorando!?__enxuguei as lágrimas que me trairam__vou pedir a alguém mais competente do que eu para te atender e quanto ao seu computador pare de ser mesquinho e compre outro pois sei que você têm condições para isto__.

Saio dali chateada,me escondo no espaço dos funcionários.Deixo as lágrimas rolarem.

- Megan, não fique assim!__Jane se aproximou de mim__.

- O meu bebê está me deixando mais emotiva do que imaginava__tento me acalmar um pouco__.

- Você está se sentindo bem?__me encarou com cautela__.

- Estou enjoada,mas ninguém precisa saber... enquanto eu não vomitar está tudo ok__sorri fraco__.

- Estarei aqui para o que precisar...__Jane me abraçou enxugando as minhas lágrimas__.

{...}

Chego no abrigo,sorrio para Lou que já me esperava na porta com um lindo sorriso no rosto.

- Não está pensando em me deixar não né, minha menina?__alisou os meus cabelos__.

Era incrível como nós nos dávamos super bem em pouquíssimo tempo.

- Não vou te deixar,Lou__me permiti abraçá-la__.

- Entre, minha menina__me conduziu para dentro__.

Uma das meninas entrou em trabalho de parto,Louisa foi junto com ela.

Assim que entro no quarto sou recebida com o abraço da minha pequena Anne filha da minha amiga Gabriela.

- Titia,chegou__ela repetia em meio a gargalhadas__.

Faço cócegas nela porém Gabi me olhou com reprovação.

- Falem baixo,Jemima está dormindo, não passou bem hoje__Gabi falou aparentando preocupação__.

Brinco com Anne de falar coisas sussurrando.

Logo todos adormeceram inclusive Anne.

- Eu estou sentindo uma ponta de tristeza em seu olhar__Gabi comentou__.

- Tive um dia péssimo!tive que atender um arrogante rico,derramei capuccino em seu computador.Fui humilhada em público,chamada de incompetente,mas também quando ele me exigiu que pagasse o seu computador, não exitei em chama-lo de mesquinho__.

- Amiga, você quebrou o computador dele?__ela riu horrores__.

- Não foi querendo!

- Chamou ele de mesquinho!?meu Deus!__ela não parava de rir__.

E assim ficamos quase a noite inteira.

🌻

Acompanhem...






Apenas uma GarçoneteOnde histórias criam vida. Descubra agora