Ajeito rapidamente o meu cabelo num coque um tanto mal feito. Pego numa maçã que a minha mãe já havia posto na cozinha. Olho para o meu relógio de pulso. 07:35. Saio de casa, dirigindo-me, um pouco apressada, até ao café.
Pouco tempo depois, entro. Sullivan já estava a limpar as mesas, juntamente com a Willow. Calvin ainda não havia chegado.Eu: Bom dia.
Sullivan: Bom dia, Sra. González. - pego no meu avental.
Willow: Bom dia, Luna. - olho para o relógio de parede. 08:00. Nesse mesmo instante, Calvin entra, sonolento.
Calvin: Bom dia.
Sullivan e Willow: Bom dia. - veste o seu avental.
Eu: Bom dia. - o seu olhar cansado se cruza com o meu, despertando-o um pequeno sorriso.
Calvin: Buenos dias. - faz-se deixar escapar uma pequena risada.
Eu: Sabes que não precisas falar assim comigo.
Calvin: Eu sei... Linda. - pisca-me o olho. Willow deixa o que estava a fazer, jogando o pano para cima de outra mesa e vai para trás da vitrine dos pães, ajeitar o avental. Acho que há muita coisa ainda por saber quanto a estes dois. Vou para perto dela, que agora estava com os braços cruzados.
Eu: Não se percebeu nada.
Willow: Estás a falar do quê?
Eu: Ainda vamos tirar um dia para as duas.
Willow: Para quê?
Eu: Willow, eu não sou burra. - ela desvia o olhar. O primeiro cliente entra.
Willow: Sebas! - um enorme sorriso se abre. Olho. Sebástian Copolla com os seus pais e a sua filha? Willow cumprimenta todos e dá um abraço forte no Sr. Copolla. Olho para o Calvin que observava com os braços cruzados e sem paciência. Todos se sentam numa mesa. Giulia olha em redor. Pára o seu olhar em mim.
Giulia: Pai, olha a Luna ali. - aponta para mim, com um pequeno sorriso. Que sensação boa ver aquele demónio sorrir. O Sr. Copolla olha para mim. Ele se aproxima.
Sebástian: Como não ia conseguir vir ter comigo, vim ter consigo, Sra. González. - o meu coração acelera. Calma, Luna.
Willow: Vocês conhecem-se? - ele olha para ela.
Sebástian: É a mais recente babysitter da Giulia.
Willow: Meu Deus, que coragem, Luna. - tenta conter o riso. - Sr. Copolla se senta com os seus pais e a Giulia - Parece que não sou a única a não saber disfarçar. - sussurra. Desvio o olhar para outro lado. Pego no bloco de notas e na caneta. Vou até eles.
Eu: Já decidiram?
Giulia: Traz-me um croissant com creme.
Sebástian: Por favor também se usa, Giulia. - ela revira os olhos - E além disso, não podes comer disso.
Eu: Hoje não vai fazer mal nenhum. E ela precisa de açúcar. - ele olha para mim.
Sebástian: Só hoje. - ela abre um sorriso - Um para mim também, por favor.
Francesca: Passa a 3, querida.
Pablo: 4. - anoto.
Francesca: Alguém quer café?
Sebástian: Eu vou querer.
Pablo: Eu também.
Giulia: Eu quero o mesmo sumo de laranja que fizeste ontem, Luna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desistir Não É Opção
Non-Fiction" Desistir não é e nunca será uma opção! A vida não é o mar de rosas que tanto desejamos, mas isso não é motivo para desistir de tudo! Eu própria sei do que falo... " - Luna González " You're good enough for this world "