Se passou uma semana depois da conversa com a Sra Clarke, e eu não posso dizer que não está sendo difícil. No início, o Dylan vinha falar comigo e eu ignorava, fazendo com que ele se afastasse, magoado. Depois de um tempo ele não se aproximou mais. Parou de aparecer nos lugares que eu ia para tentar fazer passar o tempo e deixou de me perguntar o que foi que ele fez de errado para que eu me afastasse dele. Ah se ele soubesse que o meu problema é causado exatamente porque ele fez tudo certo... Certo até demais.
E se antes eu já estava me sentindo ruim pela atenção que ele me dava e eu não podia retribuir, agora eu estou pior ainda por causa de toda a falta de atenção que ele está me fazendo passar. Quem me dera eu pudesse voltar no tempo só para ter escutado minha consciência e ter negado virar amiga do Dylan. Eu não teria sentido tanta coisa boa, mas pelo menos não estaria tão horrível quanto estou agora.
- Dá pra você parar de agir como se o fim do mundo fosse amanhã e você fosse a única responsável por impedir isso? Eu já estou ficando tonta de ver você andando de lá para cá! - dona Mariah me acorda de meus devaneios pelo o que parece ser a milésima vez nessa semana.
- Me desculpe - digo e me sento, só para levantar três segundos depois. Não basta a minha inquietude nos momentos em que não tenho nada para fazer (o que é o dia todo), eu quase não consigo dormir, só fico rolando na cama a noite toda. E, ainda por cima, hoje eu acordei com uma sensação ruim, o que me deixou completamente sem apetite. Eu só me forcei a comer um pedaço de pão porque não quero ter de passar pelo fiasco de desmaiar de novo.
- Ai, cansei - dona Mariah de repente diz, me puxando pela mão e me fazendo sentar ao seu lado - Você quase não está dormindo nem comendo, não para quieta um minuto e está com uma cara arrasada. O que está acontecendo? Estou preocupada!
- Está tão visível assim? - pergunto, me sentindo péssima ao saber que o que eu estou sentindo e como estou agindo com isso está afetando as outras pessoas ao meu redor.
- Está tão visível que eu acho que até o Cash notou como você está para baixo - olho para minhas mãos ao ouvir isso. Minha intensão nunca foi colocado tanta gente para baixo quanto estou colocando - Por que está tão estranha assim?
Solto um longo suspiro antes de começar a contar para dona Mariah a conversa que tive semana passada com a Sra Clarke, e como isso está alterando meu humor e magoando o Dylan. No final, nós duas não sabíamos o que fazer.
- Talvez seja melhor você continuar afastada dele, nem que seja por um tempo - estou prestes a argumentar sobre isso, mas a dona Mariah me corta ao continuar falando - Do que adiantaria você tentar se aproximar dele, só para depois a Sra Clarke descobrir e vocês dois nunca mais se verem?
Eu não queria dizer isso, mas a dona Mariah tem razão. Do que adiantaria? Sem falar que eu acho que não poderia simplesmente contar para ele o porquê de ter me afastado. Afinal, ele se esforçou para ficar comigo mesmo sabendo que seus pais não concordariam com isso, por que eu não faria o mesmo? Eu soaria medrosa demais.
- Que tal você esperar até mais ou menos o aniversário do Dylan? Sabe como é, a Sra Clarke está preparando a maior festa para ele. Daqui alguns dias essa casa vai estar focada nesse evento, daí você pode dar um jeito de encontrá-lo de uma maneira que ninguém desconfie de nada. Você só terá que inventar uma boa desculpa se não for falar a verdade para o Dylan - dona Mariah diz antes de se levantar e continuar seu trabalho.
Subo as escadas ainda muito cabisbaixa, tentando pensar em algum plano para escapar de toda essa enrascada. Mas tudo o que eu consegui pensar foi em como a Sra Clarke foi muito esperta ao me propor isso e, ao menos que eu deixe meu orgulho de lado, a única maneira de sair dessa enrascada será chegar para a Sra Clarke e implorar de joelhos para que desfaça esse trato. E isso só provaria para ele como eu sou fraca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking The Rules
RomansaClara Froy é uma garota de dezoito anos que acabou de se mudar para a cidade grande e está em busca de um novo emprego. Quando consegue trabalho na casa de Cristian Clarke, um dos maiores empresários do país, ela não imaginava que isso lhe causaria...