Voltei para casa no dia seguinte. Todos estavam me tratando de um jeito estranho, sendo extremamente cuidadosos. A questão principal era que mamãe e tia Ally estavam aparentemente agindo como se nada tivesse acontecido à quatro dias, e Sam não estava falando com ninguém direito. Tia Ally se encontrou com Michael para finalmente tentarem descobrir o sexo do bebê. Ela não estava nem um pouco animada.
- É um grande momento, Ally - dra. Hannigan estava prestes a começar o procedimento. - Muito bem... Parece tudo tão bem.
Ally olhou rapidamente para Michael ao ouvir os batimentos. Dra. Hannigan pareceu confusa no início, mas sorriu após alguns segundos.
- Está ouvindo?
- É... Por que tanto barulho? - ela perguntou, então segurava a mão de Michael.
- São os três batimentos. Seus bebês, Ally - respondeu rindo.
- O... O quê? Três? Isso é impossível! Ninguém me disse que isso iria acontecer - Ally se levantou um pouco e começou a olhar a ultra.
- Três? Isso parece... Inacreditável - Michael falou. - Só pode ser brincadeira, né?
- Eu sei. É algo realmente inacreditável. Nos primeiros meses realmente não conseguimos ter certeza de nada. Mas... Agora é isso. Meus parabéns, vocês terão trigêmeos! - disse por fim.
Michael e tia Ally saíram do hospital em silêncio algumas horas depois. Ela não parecia feliz e não conseguia dizer nada.- Ei, vai ficar tudo bem, Ally. Está tudo bem. Estamos juntos nessa e em qualquer momento - Michael segurou sua mão, mas ela recuou, enquanto caminhavam até o estacionamento.
- Eu acho que isso não vai dar certo. As coisas estão acontecendo muito rápido. A Megan... Morreu, a Alex tentou se suicidar e agora... Três bebês vão sair de dentro de mim. Eu não sei se consigo fazer isso - ela começou.
- O que está dizendo, Ally? - Michael perguntou, se aproximando. - Fala comigo.
- Eu... Acho que precisamos de um tempo. Eu preciso de um tempo para tentar raciocinar tudo que está acontecendo.
- Então, você está terminando comigo? - ele perguntou. - E os nossos bebês?
- Eu só preciso de tempo. Isso não é sua culpa, Mike. Me desculpa. Pode me levar pra casa? Meus pés estão me matando - ela voltou a andar com dificuldade em direção ao carro.
Ally chegou em casa naquela tarde, ainda sem dizer nada. Estávamos ansiosas para saber das notícias, enquanto a observávamos tirar seu casaco, colocando-o junto dos outros.
Ela se sentou no sofá mais próximo.- Você chegou! E então, como foi? Menino ou menina? - mamãe apressou o passo e se sentou ao seu lado. Ela parecia ser a mais animada.
- São... Três - disse baixo, ainda sem expressão.
- O quê?! - Sam perguntou alto.
- TRIGÊMEOS?! - mamãe pareceu extremamente surpresa.
- Está tudo bem? Você parece... Triste. Cadê o Michael? - percebi sua falta de animação, diferentemente de mamãe e Sam.
- Eu não me sinto bem. Michael e eu... Terminamos - ela começou. Vimos uma lágrima escorrer pelo seu rosto no mesmo momento.
- O quê? Oh, Ally... O que aconteceu? - minha mãe segurou sua mão.
- Eu acho que surtei depois que a Hannigan falou sobre os três bebês... E eu fiquei imaginando como seria tudo isso daqui à quatro meses. Eu fiquei em pânico.
- Está tudo bem, Ally. Foi só um período difícil - mamãe fez um sinal para que eu e Sam ficássemos mais próximas dela, e foi o que fizemos.
Ficamos ao lado de tia Ally até que ela parasse de chorar. Eu havia entendido o quanto era difícil para ela chegar a essa decisão depois de tudo que havia acontecido nos últimos dias.
A morte de Megan, minha tentativa de suicídio e agora a inacreditável surpresa de ter três bebês. Eu senti o peso em minha consciência por fazer parte de seu pequeno sofrimento.
× × ×
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calor de Outono
Teen FictionAlex se mudou para uma nova cidade há poucas semanas com sua família, após a prisão de seu pai, Hardin, condenado por vários crimes. Com a mudança brusca de casa e, principalmente, de escola, ela precisa se adaptar a uma nova vida, tendo como ajuda...