SEIS

4 0 0
                                    

Havia se passado algumas semanas desde o primeiro dia de aula. Tia Ally conseguiu o emprego em uma nova revista e eu acabei não indo à exposição de arte, mas Barbie e Chris entenderam meus motivos.
Estava em meu quarto, assistindo a um filme em meu notebook junto de Barbie, por chamada de vídeo, já que ela havia ido visitar seus avós e não poderia vir até minha casa.

- Eu adoro essa parte! - Barbie gritou no outro lado da linha.
Ouvi outros gritos depois de um tempo. Molly - a mãe número dois da Barbie, como ela costumava chamá-la - estava gritando seu nome várias vezes.

- O que foi isso? - perguntei.

- Minha mãe. Eu preciso ir, ela está me chamando para sair.
Olha só, por que você não sai com o Chris? Não que eu queira dar spoiler de acontecimentos futuros, mas eu tenho uma super certeza de que ele gosta de você.

- Ok. Primeiramente, eu não posso simplesmente ligar para ele e dizer "Ei, Chris vamos sair, porque eu não tenho ninguém num momento a não ser você.".
E segundo, claramente ele não gosta de mim e mesmo se gostasse, eu não quero ficar com ninguém.

- Alex, eu conheço o Chris. Ele pode não falar o que sente, mas ele gosta de você. EU SEI!
A propósito, é melhor eu ir antes que minha mãe venha me puxar até lá.

- Tchau. Boa sorte saindo com sua família.

- Valeu - ela desligou, me deixando sozinha com meus pensamentos, até que tia Ally entrou em meu quarto de repente.

- Ainda bem que eu te achei - ela fechou a porta rapidamente. - Precisamos conversar!

- Aonde você esteve noite passada? - perguntei, lembrando que ela não havia dormido em casa na última noite.

- É sobre isso que eu quero falar. Eu sai com um cara. Jacob, o deus grego que eu conheci há algumas semanas na editora da revista.

- Dormiu com ele?

- Mais que audácia! Bem, digamos que sim.

- Como assim "digamos"? Como alguém dorme mais ou menos com outra pessoa?

- Olha só, essas coisas são muito complicadas - ela se sentou em minha cama. - E ele é tão lindo.

- Pensei que você estivesse com o Martin.

Jason Martin foi parceiro da tia Ally enquanto ela trabalhava na editora da revista anterior.
Eles se odiavam no início, mas acabaram juntos no fim. Até que formavam um casal bonito.

- O quê? Não! Não chegamos a ficar juntos de verdade, porque eu contei à ele que não queria nada sério.

- Por que você continua com essa história de não querer ter um relacionamento?

- Eu tenho muita coisa para viver. Não quero ficar presa à uma pessoa, sabendo que um dia posso magoá-la por não a amar mais.

- Nossa, eu penso a mesma coisa.

- Viu só, não estou louca. E então, o que está fazendo?

- Eu estava vendo um filme.

- Por que não sai com algum amigo? Suas irmãs fizeram isso e estão curtindo a vida.

- A Barbie viajou para visitar os avós. Ela estava vendo o filme junto comigo por chamada de vídeo.

- E aquele seu amigo artista bonitão?

- Não vou sair com o Chris.

- Por que não?

- Porque eu não quero. Quer saber, acho que vou ir em uma lanchonete ou algo assim?

- Tudo bem. Vai lá e deixa a sua tia sozinha aqui...

Após sair de casa, descobri que havia uma lanchonete super fofa perto de lá. Sentei em uma mesa e acabei pedindo um milkshake, que chegou super rápido.
Enquanto o bebia mexendo em meu celular, duas garotas sentaram junto de mim.

- Oi?

- Eu sou Madeleine, mas pode me chamar de Maddy. E essa é a Julie. - uma das garotas falou.

- Oi. Como você se chama?

- Alex.

- Chegou na cidade há tempo, não foi?

- Sim. Você não estudam na Gorden's, não é?

- Não, somos da Wester. Está gostando daqui?

- Bem, é legal, embora eu não conheça muitas pessoas ainda.

- Eu também não conhecia muitas pessoas no início também. Me mudei para cá, depois que minha mãe morreu há dois anos. - Julie falou.

- Meu pai foi preso. Minha mãe achou que seria uma boa ideia se mudar para uma nova cidade.

- Sinto muito.

- Tudo bem. O que vocês fazem para se divertir aqui?

- Não soube? Têm algumas lojas super legais no centro. Podemos lhe amostrar tudo se você quiser.

- Claro! Eu não tenho muita coisa  para fazer num momento. - me levantei logo após as duas, ignorando o fato de que pensei em ligar para Chris.

Madeleine tinha um carro vermelho, o qual nos levou até as tais lojas no centro. Elas pareciam ser pessoas legais, que pareciam entender o que eu estava passando.

×  ×  ×

Calor de OutonoOnde histórias criam vida. Descubra agora