Meus avós foram embora no dia seguinte e minha família estava querendo se recuperar da discussão enquanto íamos ao Festival de Outono, como se nada tivesse acontecido. Decidi não ir com Chris e prevalecer meu acordo com minhas amigas.
Pensei um pouco, e tentar ser a garota má pela primeira vez não parecia algo tão ruim assim. Como a cidade toda estaria nesse festival, não tive dificuldade em encontrar algumas pessoas conhecidas da escola.- Estamos parecendo gêmeas alternativas de seriado maluco - Madeleine falou. Julie e eu concordamos.
- Acho que vou procurar minha mãe. Ela deve estar querendo saber onde eu estou nesse momento - Julie disse e logo após saiu em meio a multidão.
Maddy deu a brilhante ideia de se juntar a um grupo de pessoas de sua escola, mas recusei. Minha esperança era de que minha noite fosse diferente das outras.
Vi Megan e Jerry dançando juntos, enquanto ela segurava a mão dele em sua barriga. Decidi ficar com tia Ally em um estande de bebidas belgas super engraçado. Ela parecia triste pelo o que havia acontecido tarde passada.- Sabe de uma coisa? Acho que pela primeira vez na vida, eu realmente estou gostando de ser independente - disse. Depois de um tempo, ela estava um pouco bêbada, mas não o bastante para falar besteiras - E você deveria estar com seus amigos.
- Acho que não - falei, enquanto a observava. - Honestamente, não estou me sentindo muito bem. Ainda mais vendo aquilo - apontei para a minha irmã e o namorado.
- Não está feliz por eles?
- Claro que estou. Mas... É estranho saber que minha irmã está grávida de repente e que não irá mais ligar tanto para mim.
- Eu te entendo. Senti o mesmo um dia, mas ninguém nunca sentiu por mim - ela abaixou a cabeça e começou a olhar para seu pequeno copo. - Sabe... Eu... Eu já estive grávida um dia - por um segundo não entendi muito bem o que ela estava querendo dizer, mas finalmente percebi do que se tratava. - Há uns dez anos, com o Jason... Eu descobri que estava grávida e não consegui aceitar aquilo. A única coisa que eu pensava, era em como minha família me odiaria e em como eu não poderia contar à ele - comecei a chorar enquanto ouvia suas palavras. - Eu fiz algo horrível. Eu tirei a chance de alguém ter uma vida.
- Você fez um... Aborto? - perguntei. A única coisa em que eu conseguia pensar era em como ela em nem um segundo sequer pensou em Sam.
Minha irmã caçula quase foi impedida de vir ao mundo, por conta de não ser planejada.- Eu me odeio por isso... Todos os dias da minha vida - respondeu. - Desculpa - a abracei por um longo tempo.
Algumas horas depois, decidiu ir para casa e no fim das contas, eu acabei encontrando Barbie, longe de todos. Não conguia tirar a história de tia Ally da cabeça e aquilo estava me fazendo mal.
- Por um segundo da minha vida, eu queria curtir cada segundo - falei. Eu havia deitado ao lado de minha amiga.
- Eu também - ouvi sua voz fraca e calma.
- Acho que isso nunca irá acontecer - fechei os olhos, na esperança de que toda aquela bagunça, mistura junto com a música alta, sumisse.
Eu estava cansada de tudo. Cansada de ter uma vida difícil; cansada de desejar que tudo fosse diferente; cansada de saber que a cada dia da minha vida, as coisas iriam piorar e piorar.
Enquanto lembranças caminhavam pela minha mente, decidi que as coisas seriam diferentes a partir daquele momento. Tudo iria sair do meu jeito, a qualquer custo. Ao abrir os olhos, me deparei com Chris parado na minha frente.- Ei, está tudo bem? - perguntou.
- Só estamos reclamando da vida - Barbie respondeu.
- Então... Quer dançar comigo? - perguntou, estendendo a mão para mim. Olhei para Barbie, que disse para eu ir com ele.
- Tudo bem - segurei sua mão e andamos até a multidão que dançava uma música antiga, cujo nome eu havia esquecido.
- Aconteceu alguma coisa ruim?
- Bem... Meus avós brigaram com minha mãe e minha tia praticamente acabou de me dizer que fez um aborto. Acabei de perceber que a minha vida está impossível - apoiei minha cabeça em seu ombro.
- Tudo vai dar certo, Alex.
- Eu quero visitar meu pai - disse, ignorando o que ele havia dito.
- O quê?
- Eu decidi. Quero visitar ele.
- Tem algum jeito de você sair de Los Angeles e ir para Palm Springs tão rápido assim?
- Eu não sei. Por que não vem comigo?
- Tem certeza?
- Quem mais eu pediria?!
- É claro que eu vou com você.
× × ×
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calor de Outono
Novela JuvenilAlex se mudou para uma nova cidade há poucas semanas com sua família, após a prisão de seu pai, Hardin, condenado por vários crimes. Com a mudança brusca de casa e, principalmente, de escola, ela precisa se adaptar a uma nova vida, tendo como ajuda...