O AvÔ

3.4K 392 103
                                    

Jiraya


O que dizer de Jiraya? 

O senhor de todo o universo, o todo poderoso, o que tudo sabe o que tudo vê, o justo! O Deus mais velho e sábio perante todos, o senhor de toda criação. O que dizer de algo ou alguém sem defeitos?

Jiraya era simplesmente era a personificação da perfeição, a entidade suprema.Ele via tudo, sabia de tudo, porém deu a todos os seres o livre arbítrio, não por ser bondoso, mas por que as confusões que os seres menores se mentiam eram divertidas e lá dentro ele sentia um prazer sádico ao ver determinados desfechos e nesse momento o Deus supremo olhava para seu tabuleiro de shogi e ria de como suas última jogadas haviam sido bem feitas.

Jiraya sorriu, sentindo a presença dos netos .Itachi e Sasuke apareceram na sua frente.

- Ora, ora. - Diz o mais velho. 

- O que traz vocês dois aqui? Saudade do seu velho Avô não há de ser.Jiraya sorri malicioso.

Itachi diz sorrindo.- Hooooo que lindo, vozinho, o senhor precisa encher esse Palácio gigante de divertimento adulto isso é carência?

Jiraya ri.- Posso ser carente ou ter netos ingratos, mas ainda posso sentar, Meu neto.

Itachi ri amargo.- É por isso que não venho te visitar. - Diz Itachi resmungando.

Sasuke sem paciência .

- MEU OMEGA! - Jiraya olha feio pro gesto afoito do mais novo, Sasuke se ajeita e fala em tom mais baixo 

- Meu pequeno omega... simplesmente sumiu, alguém tirou ele do meu castelo e eu preciso....- Não grite na casa das pessoas, seus pais não lhe deram educação.

- Me... me desculpe.... Eu realmente estou desesperado.

Jiraya faz um gesto com as mãos interrompendo Sasuke. O todo poderoso olha pro tabuleiro e faz um gesto de desgosto com as mãos.

- Pelo que eu vejo aqui ele não quer te ver.

- Ele precisa me ouvir, nos nós amamos e.... Jiraya diz em tom sério.  

- Eu não posso mexer ou alterar o destino de vocês, como não posso alterar suas escolhas, como foi sua escolha mentir pra ele da primeira vez, foi sua escolha mentir agora, foi escolha dele fugir, se ele quiser voltar pro mundo dos vivos ou continuar onde está e escolha dele.

Sasuke se ajoelha aos pés do avó.- Só me diz o nome de quem o levou e a única coisa que te peço.

- Se o ômega quisesse ouvir o que você tem pra dizer teria procurado você e não quem o tirou de lá.- Ele estava assustado, se lembrou de suas vidas anteriores e.... Jiraya alisa os cabelos do neto com carinho.- Minha criança, sabe o por que aquele ômega nasceu? 

Eu o fiz sua alma gêmea e ele o completa, eu dei a ele o poder de reencarnar, e ele continuou renascendo por sua causa e você o procurou? NÃO! Achou melhor penalizar uma pequena aldeia e se amargurar por estar sozinho do que se permitir.

- Eu... não...- Seu maior pecado foi sua arrogância de Deus. Você sofreu, mas sua outra metade passou anos, séculos até mesmo milênios sentindo que não pertencia a lugar algum E o que você fez? Sentiu pena de si mesmo. Itachi diz irritado.

- Se você sabia onde o ômega estava esse tempo todo, por que não disse nada?

Jiraya mais uma vez ri.- Eu lhes dei livre arbítrio, ele sabia que o ômega reencarnado, mas achou melhor passar a responsabilidade para os humanos do que tomá-la para si.

- ISSO É COVARDIA DA SUA PARTE, NÃO VIU O QUANTO SASUKE SOFREU??

Jiraya levanta como um tufão e vai pra cima de Itachi.

O omega do Deus das àguas ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora