Capítulo 6

133 10 10
                                    

Cristian deixou Deca em casa e marcaram de se encontrar no dia seguinte pois ele alegou que tinha um trabalho urgente pra fazer. Mas assim que entrou no carro pegou o celular e ligou pra Alícia.

- Adivinha onde estou!


- Na Sibéria.


- Na casa da Deca.


- O que você está fazendo ai a esta hora?


- É melhor conversarmos em outro lugar. O Marcelo está em casa?


- Não, ele foi jogar futebol com uns amigos em Paracambi. Só volta amanhã. Mas o que você esta fazendo na casa da minha prima a essa hora?


- É melhor falarmos pessoalmente. Inventa uma desculpa e vai lá pra casa. Temos muito o que conversar.


- Acho melhor não ir, é muito perigoso? Se seus pais me virem...


- Eles estão viajando, só devem voltar daqui a uns três dias.


- Mas e os empregados? Se me virem, com certeza irão contar pros seus pais que estive aí e a coisa pode ficar preta, não só pra você mas pra mim também.

- Os empregados estão sempre muito ocupados não vão nem perceber. Vamos fazer assim, eu deixo o portão dos fundos e a porta da frente da casa da piscina abertos e você entra pelo portão e vai direto pra casa da piscina.


- Não seria mais fácil marcarmos em outro lugar?


- Não tem perigo. Meus pais resolveram reformar a casa da piscina e transformá-la em um espaço só pra mim; agora tem tanto material de construção na frente da casa que mal da pra ver que ela existe.


- Tudo bem. Vou ligar pro Marcelo e avisar que vou dormir na casa de uma amiga. Me ajuda a pensar em alguém... – de repente ela se lembra de uma pessoa. – Você ainda tem o telefone da Claudia?


- Acho que tenho. Porque?


- Sei que ela me quebra este galho. Afinal de contas ela não gosta do Marcelo. Acha ele um saco. Vive me dizendo pra deixá-lo, só o chama de moleirão.


- Essa Claudia é das minhas... Preciso reatar a nossa amizade... – disse dando uma outra contonação a frase.


- Nem adianta tentar, você não faz o tipo dela. A Claudia só gosta de velhos gagás com muito dinheiro. E você não é nem uma coisa nem outra.


- Acho que você está é com ciúme. Mas não se preocupe, não pretendo me desviar do nosso plano tão cedo, afinal sua prima já me ocupa bastante...

Assim que acertou tudo com a Claudia, Alícia ligou para o marido.

- Oi meu amor! Como foi o jogo?


- Acabou em empate, mas foi divertido. E ai como está?


- Com saudade... – ela dá uma pausa e respira fundo antes de continuar – Marcelo, eu não estou me sentindo muito bem..


- O que você tem? Está sozinha? Ligue pra sua mãe e peça pra ficar com você até eu chegar. Vou juntar as minhas coisas e volto hoje mesmo! – disse muito nervoso, atropelando as palavras.


- Não precisa. – procurou acalmá-lo, afinal se voltasse pra casa naquele momento iria estragar todo o seu plano. – Desse jeito fico mais preocupada. Acho que conseguimos fazer nosso bebê naquela noite porque estou totalmente mareada, o dia inteiro com tonturas e uma vontade louca de comer figos com molho de tomate.


- Espero que você esteja com razão. Agora mesmo é que volto mais rápido. Se sair agora, em mais ou menos quatro horas chego em casa.


- Não faça isso, se não vou me sentir culpada. Olha, a Claudia ligou hoje e me convidou pra dormir na casa dela essa noite. Tem muito tempo que não conversamos e além disso ela é enfermeira. Lá vou estar bem cuidada. Mas eu te liguei não só pra falar da Cláudia, mas pra pedir um favor...

Por InstintoOnde histórias criam vida. Descubra agora