Capítulo 9

118 10 3
                                    



Enquanto todos se preparavam para ir embora, Cristian saiu sem ser percebido correu para o seu quarto e imediatamente ligou para Alícia, a fim de deixa-la a par de todos os acontecimentos. Com certeza ela iria adorar saber da confusão da noite anterior.


- Bom dia meu amor. Estou morrendo de saudades.


- Eu também. Minha cama fica tão vazia sem você aqui...


- Aquele moleirão do seu marido não dormiu em casa esta noite?


- Aquilo e nada é a mesma coisa. Você sabe muito bem disso.


- Coitadinho do meu amor... – eu também não tive uma noite muito boa – esqueceu que sua prima veio jantar aqui com e trouxe toda a família tédio?


- É mesmo, já tinha me esquecido do jantar. Me conta tudo! – disse Alícia – Quero saber até dos mínimos detalhes.


- Isso pode levar um certo tempo... O idiota do seu marido não está em casa?


- Tá cochilando na beira da piscina. Geralmente fica lá mais ou menos umas duas horas. Pode falar sem pressa.


- Não tem mesmo risco dele subir e nos pegar conversando ou ouvir na extensão?


- Não mesmo. Essa linha é privada, ninguém pode atende-la a não ser do quarto. Desencana e fala logo com foi o jantar familiar – falou em tom de deboche.


- Então aperte o cinto que vou começar. Adivinha quem dormiu aqui em casa?...


- Jura?! Você só pode estar brincando! Parece que a minha querida priminha esta mesmo mudada...


- Foi um convite do meu pai


- Nossa! Quer dizer que a "songa-monga" conquistou o sogrinho. Que fofo!


- E tem mais... Seus tios e sua prima Valéria também estão aqui...


- Que coisa mais linda e emocionante! Uma reunião de família...


- Linda nem tanto, mas foi bem emocionante...


- Você está muito misterioso hoje. O que pode ter acontecido de tão emocionante nesse jantar com a família mais intediante do mundo? Eles são pessoas tão comuns, que dá até pra prever tos os seu passos.


- Nós tivemos um problema ontem antes do jantar, e a sua prima acabou tendo um piripaque e desmaiou. Foi necessário até chamar o médico,


- Agora fiquei curiosa... O que ela teve? Uma overdose de tédio, agravada por uma total falta de graça?


- É melhor te contar tudo desde o início.

Então Cristian passou a descrever toda a noite anterior procurando lembrar de todos os detalhes do que falaram, fizeram ou comeram.
Alheia ao que se passava no quarto de Cristian, Deca resolve procura-lo para agradecer por sua atitude na noite anterior, quando havia perdido completamente o controle de suas emoções.
Ela viu quando ele se retirou durante a conversa e achou que tivesse ido ao seu quarto pegar alguma coisa ou colocar o calção de banho para aproveitar o dia lindo que estava fazendo a beira da piscina.
Deca subiu em direção ao quarto de Cristian e foi se guiando pelo som de sua voz. Devia estar falando ao telefone com um amigo. Chegou a pensar em fazer alguns barulhos para que ele percebesse a sua presença, mas de repente ouviu o seu nome e resolveu ficar quieta e tentar descobrir com quem falava. Sabia que não devia espionar, mas não resistiu à curiosidade de saber o que ele falava sobre ela aos amigos. Sendo assim ficou bem quieta e foi se aproximando cada vez mais da porta. Sua prima Valéria que a tinha visto sair resolveu segui-la para avisar que todos já estavam prontos para ir embora. Assim que Deca a viu fez sinal para que fizesse silêncio e a convidou para ouvir junto com ela.

Por InstintoOnde histórias criam vida. Descubra agora