Valéria pega o telefone e liga para o seu médico e como previra, ele aceita atende-la logo no primeiro horário.
Deca estava extremamente nervosa quando chegou, mas após alguns minutos conversando com o médico ficou bem mais tranquila.
- Bem, vou pedir um exame de sangue e saberemos com certeza se a senhora está, ou não, grávida.
- Ok! Quanto tempo leva pra ficar pronto?
- Se fizer agora lá pelas 17:00 horas já estará pronto. Basta falar com a atendente que ela te leva até a sala de exames. Depois de colher o sangue, quero que vá para casa e tome um chá de camomila e tente relaxar. Ok?
- Vou tentar.
- Outra coisa. Não tome remédio algum por enquanto; pelo menos até sabermos o resultado do exame.
Deca e Valéria saíram juntas da clinica, e para matar o tempo resolveram dar um a volta no shopping e almoçar por lá mesmo.
- Posso te confessar uma coisa?
- Fala.- Não sei se seria realmente ruim se você estivesse grávida. Na verdade, acho que você daria uma excelente mãe.
- Pra falar a verdade, a idéia me assusta um pouco, porque não estou trabalhando, sou solteira e não posso contar com pai do bebê. Mas fora o medo, a idéia de ser mãe, de ser capaz de gerar um bebê me faz bem, fico feliz, de certa forma.
- Fico imaginando como você ficaria de barrigão...
- Acho que estamos viajando na maionese... falando nisso, que tal um lanchinho?
- Ótima idéia. To morrendo de fome!
Durante o lanche Deca se descontraiu; Valéria tinha o dom de faze-la rir e despertar o que havia de melhor dentro dela.
A conversa corria amena até que Valaria tocou num ponto difícil.
- O que pretende fazer se o resultado do exame der positivo?
- Eu ainda não sei... não quero pensar nisso ainda.
- Porque, querendo ou não, dependendo do resultado do exame, cedo ou tarde você vai ter que contar pro Cristian.
- Isso é o que mais me preocupa. Porque meus pais apesar do choque vão me dar o maior apoio. Tenho certeza que vão amar ter um bebê em casa.
- Eu sei. Fico só imaginando o vô babão que o tio vai ser...- É mesmo, meu pai vai ser um avô muito fofo. O que preocupa na verdade é ter que conviver com o Cristian e a Alícia...
- Essa eu não entendi... O que a Alícia tem a ver com isso?
- Ela e o Marcelo brigaram feio depois que o Cristian levantou a dúvida sobre a paternidade do bebê, e ela acabou saindo de casa. E pelo que fiquei sabendo se mudou de mala e cuia pra casa do Cristian.
- Noooossa!!!! Que babado forte! Eu não sabia de nada disso, como pode?!
- Fiquei sabendo semana passada, depois que despachei o Cristian lá do meu portão.
- Você não me disse que ele esteve na sua casa.
- Em casa não, que ele não é nem maluco de aparecer na frente do meu pai. Ele chegou enquanto ainda estava trabalhando e ficou plantado me esperando do lado de fora do portão.
- Quanto babado e eu por fora de tudo!
- Desculpe não ter te contado antes, mas a semana passada foi muito difícil pra mim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Instinto
RomanceQuando uma traição te faz questionar tudo, mas acaba sendo a melhor coisa da sua vida. Uma garota machucada, passando pelos piores momentos da sua vida. Por momentos realmente decisivos , é traída pelas pessoas que mais amava e confiava. Mas nada co...