O tempo foi passando sem maiores complicações nem na clínica, nem com a prima. Parecia que finalmente a sua vida havia se estabilizado. Deca estava um pouco apreensiva, pois aquele seria o último dia de seu contrato de experiência e ela não sabia se seria, ou não, aproveitada na empresa. Estava torcendo que sim, pois havia se apegado muito aos funcionário e médicos, eles haviam se tornado como uma parte da família, e seria muito difícil deixa-los.
Ainda estava considerando a sua situação quando o Dr. Enzo a chamou no escritório.
- Pois não doutor. Em que posso ajuda-lo?
- Sente-se. – aguardou que ela obedecesse e em seguida falou – hoje é o seu último dia do seu contrato de experiência e gostaria muito que me falasse do que esta achando até agora.
- Pra falar a verdade, no início duvidei que fosse dar conta de todo serviço, mas depois descobri que uma boa equipe faz com que as coisas fiquem mais fáceis. Encontrei muito apoio, e procurei desenvolver meu trabalho da melhor maneira possível, e espero que esteja a altura de fazer parte do quadro permanente da clínica.
- É sobre isso que queria lhe falar – Ele percebeu que Deca se encolhera na cadeira e correu a explicar – ontem tivemos uma reunião aqui entre os acionistas da clínica e todos foram unânimes em dizer que o seu trabalho vem sendo impecável até agora, e que a sua atitude positiva tem influenciado vários de nossos funcionários. Gostaríamos muito que assumisse a gerência geral da clinica ao lado da Andréa. O seu salário também será reajustado, e garanto que o valor a deixará muito contente...
- Isso seria uma honra. Prometo que vou me esforçar bastante para me manter a altura do cargo que estão me oferecendo.
- Então posso dizer aos outros membros da diretoria, e a Andréa que você aceitou o convite?
- Claro! Quando começo?
- Agora! Só me dê mais um minuto. – Dr. Enzo pega o telefone e pede a secretária que mande Andréa vir ao seu escritório. Assim que ela entra e se senta o médico retoma o assunto. – Andréa, a Deca aceitou o nosso convite para dividir com o você e gerência geral da clínica, e a partir de agora vocês trabalharão no turno da manhã, mas quero deixar claro que muitas vezes será preciso que fiquem até mais tarde, e muitas vezes que virem a noite para observar os plantões. Mas essa questão de escala e horários vou deixar por conta de vocês e de seu bom senso.
- Isso não será problema – disse Andréa – nós tivemos uma grande empatia desde o primeiro dia, e tenho certeza que iremos nos afinar muito bem no serviço.
- Com certeza. – disse Deca – vai ser mesmo um prazer trabalhar ao lado da Andréa, sei que ela já está aqui há bastante tempo e se me acha preparada par dividir uma cargo de chefia com ela, farei o possível para não decepcionar, e prometo ouvir bastante os conselhos e dicas que me der.
- Ótimo! Agora que está tudo decidido, temos uma surpresa pra vocês. Venham comigo!As duas seguiram o Dr. Enzo pelo corredor da clínica em direção ao salão de convenções e assim que entraram encontraram alguns funcionários e vários médicos sentados nas cadeiras. Dr. Enzo se posicionou no centro do palco e informou a todos a decisão da diretoria e todos aplaudiram, nesse momento atrás deles abriu-se uma cortina e as duas viram uma mesa com um bolo, docinhos e salgados.
Todos comemoraram bastante, entre eles estava a sua prima Valéria, que estaria fazendo o seu trabalho voluntário naquela manhã.
- Parabéns minha prima! Estou muito feliz por você!
- Acho que tenho que te agradecer mais uma vez. Afinal se não fosse por você, não estaria trabalhando aqui. Obrigada.
- Prefiro que me agradeça de uma outra forma...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Instinto
RomanceQuando uma traição te faz questionar tudo, mas acaba sendo a melhor coisa da sua vida. Uma garota machucada, passando pelos piores momentos da sua vida. Por momentos realmente decisivos , é traída pelas pessoas que mais amava e confiava. Mas nada co...