Capítulo 16

105 8 1
                                    

Finalmente chegou o dia do aniversário de sua tia Clara e Deca teve que fazer um enorme esforço pra não contar nada sobre o noivado de Valéria para os seus pais, e para se desligar um pouco, resolveu dar uma volta na praia.

Para sua infelicidade acabou encontrando com Marcelo, e só não foi pior porque Alícia não estava com ele. A princípio pensou em ignorá-lo, mas depois percebeu que ele estava muito abatido e resolveu responder ao aceno que ele fez.


- Como vai? Faz tempo que lhe vejo.


- Comecei num novo emprego e ainda estou me adaptando. E você como tem andado?


- Pra dizer a verdade, não sei. Aconteceram muitas coisas nesses últimos meses. Não sei se você esta sabendo, mas a Alícia voltou pra casa, ela esta precisando de muitos cuidados agora que está entrando no sétimo mês de gravidez.


- Você me parece um pouco abatido... porque não nos sentamos ali naquele quiosque e tomamos uma água de coco?


- Claro! – assim que sentaram e fizeram seus pedidos, continuou – Não tinha certeza se você iria falar comigo. Fico feliz que não tenha me ignorado.


- Confesso que a princípio fiquei dividida, mas me dei conta que você foi enganado tanto ou mais do que eu.

- Eu não sabia de nada, juro! Levei um baque imenso quando tudo veio a tona, apesar de já ter passado um bom tempo, ainda estou perdido.


- Você tem que superar, tentar ser feliz novamente.


- Já não sei mais como fazer isso. Não consigo dormir direito, quase não como, desaprendi como sorrir, já não acredito em mais ninguém, ultimamente duvido até de mim.


- Eu sinto muito. Espero, sinceramente que você perceba que não tem como mudar o que aconteceu e descubra uma maneira de se perdoar. Se você ainda ama a minha prima, vai ter que descobrir com conviver com os seus desvarios, com a sua personalidade duvidosa, ou a sua vida vai ser um inferno. Vocês tem que encontrar uma maneira de viver em paz, principalmente por causa do bebê.


- Sei que tem razão, mas não esta sendo nada fácil, não consigo mais ficar alegre nem mesmo com esta gravidez... O Cristian disse que o bebê pode ser dele! Não dá pra acreditar, ele era meu melhor amigo!


- Esquece isso! Esquece ele por enquanto, pelo menos até o momento do teste de paternidade, porque ai sim vai ser inevitável.


- Vou tentar. Obrigado por me ouvir.


- Não tem problema. Agora tenho que ir. Tchau. Fique em paz.


Assim que saiu do campo de visão de Marcelo, Deca sentou-se em um dos bancos do calçadão sentindo um misto de sensações. Ficou com muita pena de Marcelo por tudo que havia passado e que com certeza ainda iria passar se resolvesse manter o casamento com Alícia, e ainda por cima havia o problema quanto a paternidade do bebê que ela esperava sinceramente que fosse dele, mas ao mesmo tempo também se sentia feliz por perceber que já não doía falar de Cristian, embora o assunto não fosse dos mais agradáveis. Quanto a Alícia ainda havia ressentimento, e ela duvidava que algum dia conseguisse perdoa-la.

Para relaxar, resolveu caminhar pela areia e sentir a água banhando seus pés.

Quando enfim voltou para casa tomou um bom banho almoçou e foi descansar para estar com uma aparência perfeita durante a festa, que prometia ser bem emocionante.

Mais tarde quando estava se preparando, juntamente com seus pais para o aniversário da tia, ouviu o som da campainha e correu para atende-la pensando ser Valéria atrás de um pouco de segurança, mas encontrou Jorge muito ansioso.

Por InstintoOnde histórias criam vida. Descubra agora