- Como pôde? Porque está fazendo isso comigo? – Deca não conseguia esconder a dor e a mágoa que estava sentindo naquele momento
- Por favor me escute! Não é o que está pensando! – disse Mário
- Não, realmente não é o que eu estou pensando, é o que vi! Eu não vou perdoar nenhum dos dois – disse apontando para Mario e Alícia – Você é minha prima! Como pode fazer uma coisa dessas comigo? Sabia que eu gostava dele!
Alícia não falava nada, não dava nem sequer indícios de que estava ouvindo o que à prima dizia. Ficou lá, analisando as próprias mãos como se fosse algo muito importante. Depois de um silêncio constrangedor, resolveu falar.
- Você é que provocou tudo isso! Só pensa neste vestibular, esqueceu que existem outras coisas alem dos livros! Quer saber a verdade? Ele só está comigo porque você não é mulher suficiente para satisfazê-lo! Realmente acha que um cara de vinte e poucos anos ia ficar toda vida esperando uma garotinha que ainda sonha em chegar virgem ao casamento? Homens de verdade precisam muito mais do que simples beijos e abraços! Eles têm necessidades, e pra falar a verdade, nós também. O dia que você for uma mulher de verdade vai entender o que estou falando. Até lá não venha me encher o saco com esse seu choro de bebê. Já está na hora de crescer!
- Cala a boca Alícia! Deca me escute, estou muito arrependido. Eu não queria que tudo acabasse assim.
- Se estava sentindo que as coisas não estavam mais dando certo, porque não me falou?
- Eu não queria desviar sua atenção dos estudos. Me orgulho muito da sua garra, e sei que merece entrar para uma boa faculdade.
- Quanta consideração! Só não mereci o seu respeito não é? Saiam daqui os dois, eu não quero ver a cara de vocês nunca mais!
- O.K.! Fique calma, nós já vamos, - e foi tentando puxar uma relutante Alícia pelo braço enquanto falava – mas amanhã eu venho aqui pra gente conversar. Realmente preciso explicar o que realmente aconteceu.
- Não temos mais nada a conversar. Tudo ficou muito bem explicado. Mas já que quer tanto esclarecer o que houve, é melhor falar diretamente com meus pais e o resto dos meus familiares que estão lá na varanda sem entender porque estamos brigando. – e vendo que ele se encolheu, Deca fica ainda mais revoltada – Nunca te escondi nada. Sempre deixei claro o que pensava e o quanto era importante ter você na minha vida. Mesmo sendo filha única, meus pais te receberam com carinho e respeito, em momento algum te deixaram constrangido. E é assim que você retribui? Sai da minha frente, some daqui! Só espero que encontre alguém que faça você passar o mesmo que estou passando agora.
Alícia, que até então estava com um sorriso de escárnio no rosto, ficou corada de ódio quando percebeu que vários familiares observavam a cena. Com certeza iria ouvir um sermão daqueles quando chegasse em casa, sem contar que, certamente, seria exilada das relações familiares por um longo tempo até que todos esquecessem o que havia ocorrido. Não era a primeira vez que a família lhe virava as costas pra defender a sua querida prima. Uma santinha do pau oco. Ninguém é tão bonzinho, tão perfeito.
Ela se lembrava de como era ser amiga de Deca. Quando crianças as duas não se largavam, até que seus pais se divorciaram e ela se sentiu perdida. Sabia que havia cometido muitos erros naquela época, mas deviam entender que era uma criança e que estava se sentindo perdida, mas ao invés disso a julgaram, e a sua melhor amiga ficou do lado dos pais ao invés de ajuda-la.
- Que beleza! Agora é que vai ficar divertido! Como será que a família perfeita vai reagir quando souber que a perdida aqui, roubou mais um namorado da menininha perfeita? A coitadinha!... Como está chocada com os acontecimentos...
- Cala boca sua vagabunda! Nós dois erramos. Mas continuo gostando da Deca. Você foi só a saída mais fácil pra aliviar o meu estresse. Aliás, você é saída mais fácil para qualquer um, e isso não é segredo pra ninguém! Quanto ao fato dela querer chegar virgem ao casamento, nós já havíamos conversado sobre isso e acho muito bonito. Qual homem não gostaria de saber que foi o primeiro na vida da sua esposa. Isso torna um casamento especial.
- Posso ser uma vagabunda como você diz, mas não sou hipócrita. Se acha tão bonito ser o primeiro homem porque não esperou a sua princesa? Vamos esclarecer as coisas. Não obriguei você a fazer nada que não quisesse. Aliás foi você que veio até mim, querendo conversar. Suas palavras exatas foram: "Preciso muito desabafar, estou estressado!" como boa amiga fiquei do seu lado, ouvi tudo o que tinha pra dizer. O que aconteceu depois não foi planejado, e sabe muito bem disso. Não posso fazer nada se você se arrependeu de ficar com minha prima e não comigo que sempre deixei claro que gostava de você.- Chega! Não quero ouvir mais nada de nenhum dos dois. Vocês me dão nojo! Espero não vê-los tão cedo!
Deca voltou correndo pra casa, totalmente descontrolada. Trancou-se no quarto e chorou a noite toda. Não conseguia entender porque Mario havia feito aquilo, também nunca percebera que Alícia gostava dele, ou que guardara tanta mágoa dos tempo de criança. A dor que sentia em seu peito era enorme, parecia que ia explodir.Várias vezes sua prima e confidente Valéria viera até a porta de seu quarto querendo entrar para conversar, mas não queria ver ninguém precisava se acalmar e descobrir uma forma de lidar com o que havia ocorrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Instinto
Любовные романыQuando uma traição te faz questionar tudo, mas acaba sendo a melhor coisa da sua vida. Uma garota machucada, passando pelos piores momentos da sua vida. Por momentos realmente decisivos , é traída pelas pessoas que mais amava e confiava. Mas nada co...