face to face
— Gilbert! — Diana abriu os braços dando um abraço apertado no amigo que retribuiu o gesto com um sorriso largo. — Você mudou tanto!
— Vou aceitar isso como um elogio. — Respondeu brincalhão. — O que está fazendo aqui?
— Ah! O Bash me contou que provavelmente estaria voltando pra Avonlea essa semana. Apenas dei sorte de vir aqui justo no dia que você chegou.
— De qualquer forma estou feliz em te ver novamente. Fazem mais de seis anos, não é? — Perguntou Blythe, adentrando a casa na qual vivera a sua infância e adolescência.
— Não tinha me dando conta que fazia tanto tempo assim... — Revelou Diana contando os anos nos dedos. — Eu preciso ir agora, tenho uma criaturinha chorona me esperando em casa.
— Espera, você é mãe? Eu fiquei tanto tempo longe assim? — Perguntou Gilbert abrindo um sorriso de orelha a orelha. — É uma menina ou um menino?
— Menina, Clarisse. Ela tem apenas três meses. — Disse Diana rindo.
— Tenho que conhecer essa bonequinha!
— Que tal amanhã a tarde? Podemos fazer um chá ou algo do tipo.
— Seria ótimo... Ãhn, eu não sei onde você mora. — Confessou colocando as mãos nos bolsos da calça.
— Eu estou ficando na casa de meus pais por enquanto, eu e o Harry não vivemos em Avonlea mais. Estamos em New Orleans na maior parte do ano.
— Harry?
— Meu marido.
— É claro! Eu lembro de você ter mencionado ele em uma carta na época da faculdade. Mas vocês ainda estavam se conhecendo quando me falou dele.
— Como ainda se lembra disso? — Perguntou Diana curiosa.
— Pode não parecer, mas eu tenho uma excelente memória. — Gilbert deu uma risada anasalada que foi acompanhada por Diana.
— Então te vejo amanhã. — Diana despediu-se com um abraço.
— Até. — Gilbert fechou a porta andando até a cozinha e encontrando Bash devorando alguns bolinhos de uma cesta de palha.
O amigo não percebeu a entrada de Gilbert de tão concentrado naquela batalha contra a comida e quase se engasgou ao avistar o homem de terno e gravata de grife parado em sua frente com um sorriso descarado no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEEL ME; shirbert
FanfictionOnde Gılbert Blчthe percebe que estά completαmente αpαıxonαdo por Anne, mαs elα nα̃o poderά corresponder o αmor do jovem.