Go away!
Era a primeira vez que as palavras simplesmente fugiram a cabeça de Anne. Ela queria responder o garoto a sua frente, mas simplesmente não conseguia. A única coisa que saia de sua boca eram ruídos indecifráveis.
— O que houve? E-eu falei demais, não foi?— Perguntou Gilbert analizando cada detalhe do rosto da ruiva. Sua feição nervosa era tão perceptível quanto a confusão em seus olhos.
— Não. — Apressou-se em responder-lhe. — Não é isso, Gilbert. — Segurou as mãos de Blythe olhando-as como se procurasse as palavras certas. — Eu não posso ficar. Tudo depende de mim, agora. Matthew e Marilla dependem de mim.
— Eu não estou entendendo. — Gilbert perguntou. As batidas de seu coração estavam aceleradas e descompassadas, com Anne não era diferente.
— Eu vou me casar, Gilbert.
— Você... O que?! — Soltando as mãos de Anne, Blythe ficou de pé passando as mãos pelo cabelo. Uma lágrima solitária deslizou pela bochecha rosada da ruiva enquanto ela passava as mãos pelas próprias pernas encarando um ponto fixo a sua frente.
— Eu nunca quis me casar, não assim. Eu tenho princípios e nunca ousaria trair a mim mesma. Porém é uma situação delicada. Tente entender.
— Como eu posso entender, Anne?— Gilbert dá uma risada sarcástica e para de frente a garota. — Eu não posso mais viver sem você. — Shirley o encara. Seus olhos vermelhos assim como a ponta de seu nariz. Ela sorri tristemente e o abraça.
— Você precisa.
— Eu não entendo, Anne. Por que está fazendo isso? — Perguntou Gilbert. Afastando-se dos braços da amada.
— Eu preciso. Os negócios dos Cuthberts estão afundando e já não poderemos mais manter Green Gables! Isso aconteceu anos atrás e eu até pensei que conseguiríamos superar novamente, mas dessa vez é muito pior.
— Eu tenho dinheiro, eu posso ajudar vocês. Por favor, me deixe ajudar. — Suplicou.
— Nós não queremos o seu dinheiro, Gilbert.
— Mas você quer o dinheiro do homem com o qual vai se casar.
— Meu casamento com o Damon vai nos ajudar em algumas negociações. Eu não estou me casando para extorquir-lo! — A ruiva exaltou-se, pondo-se de pé e cruzando os braços na altura do peito. — Você já falou de mais. Vá embora.
— M-me desculpe. Eu não queria dizer isso. — Gilbert tentou se aproximar de Anne, mas sem sucesso.
A garota se afastou e enxugou as lágrimas com o dorço da mão.
— Adeus Gilbert Blythe.
——————————
Hey Cuthbert!
Não se esqueça de Votar e Comentar.
Ajude o livro a chegar à
mais fãs de awae
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEEL ME; shirbert
FanfictionOnde Gılbert Blчthe percebe que estά completαmente αpαıxonαdo por Anne, mαs elα nα̃o poderά corresponder o αmor do jovem.