9

2.3K 159 24
                                    

Juro que o meu primeiro instinto foi voltar para a escada sem nem me virar, estilo moonwalk mesmo. Daí, eu entrei num silêncio que nem respirando eu devia estar.

E, embora eu saiba que é falta de modos escutar conversa alheia, não deu pra resistir.

- Terra! Eu não sei mais o que fazer! - Gar soluçava, num desespero que me apertava o coração. Seu rosto estava corado, ou pelo menos a parte que não era escondida pelas suas mãos verdes estava.

- Se acalma, Garfield. Vamos pensar direito, okay? Qual é o problema? - Ela lhe dava leves batidinhas nas costas.

- Depois que você foi embora, eu... Eu começei a sentir alguma coisa por outra pessoa. - Ele olhou para ela esperando uma reação violenta. Surpreendentemente, ela apenas olhou para baixo, como quem tentar recuperar a compostura depois de notícias ruins, e voltou a olhar para ele.

- Por mais me doa, isso não é bom? Você não pode se lamentar por minha causa por toda a eternidade, Gar.

- O problema não é esse... Eu não sei se ela também tem sentimentos por mim. Ela não ri de uma piada sequer minha. - Agora ele apoiava a cabeça em apenas uma das mãos, enquanto a outra enxugava as lágrimas que ameaçavam escapar.

- Okay, mas você também tem que lembrar que as suas piadas são meio sem gra- ele a interrompeu, frustrado.

- NÓS TRANSAMOS, TERRA, E ELA FUGIU PRO CARIBE NA MANHÃ SEGUINTE!

- Por que não tenta falar com ela?

- Não acabei de falar que ela foge?!

- Então não deixe que fuja.

Uau. Nunca pensei que a loira oxigenada servisse para conselhos.

- Tem razão, Terra. Obrigado. Mas eu não entendo o motivo de você estar me ajudando. Não deveria querer acabar com o meu "relacionamento"?

- Eu posso parecer um monstro insensível, Garfield, mas eu amei alguém tão profundamente quanto você ama essa garota, e eu deixei ele escapar sem persistir. Não há nada de que eu me arrependa mais do que ter deixado o nosso relacionamento acabar sem nem tentar salvá-lo. Boa sorte, Garfield.

Ele a agradeceu novamente e se levantou, vindo em direção à escada. 

Puta merda, tenho que correr lá pra cima!

Bbrae- AccidentallyOnde histórias criam vida. Descubra agora