Agora sim, chegamos em um momento crucial da nossa história, com nossos personagens sem ter para onde ir... - Mais e agora? O que fazer? Bem, enquanto eles não sabem o que fazer, vamos voltar no tempo mais uma vez, para ser mais preciso, a exatos trinta anos, onde tudo começou...
Sabe aquelas inicias na arma do Eric? E.P? São as letras do nome dele e de seu pai. Eric e Peterson, que pôr acaso é o segundo nome de Eric. Bom, vamos lá:
A trinta anos, o pai de Eric com apenas vinte anos acabara de se formar na mesma instituição em que o seu filho, ainda não nascido se formaria, daqui vinte dois anos.
Como já se sabe, houve um acidente no projeto maçã dourada, outrora chamado AMRITA; mas isso não vem, mas ser de grande ajuda para nós, pois já sabemos onde isso vai dar. Peterson estava bem cuidando de seus afazeres como sempre fez em seu laboratório, quando teve a brilhante ideia para ajudar com o projeto, ao isolar uma molécula especifica do DNA humano, ele conseguiu com isso criar a alto regeneração celular, uma célula acaba de se regenerar após sofrer diversas formas de agressão, ele pôs no fogo, no gelo, na água quente, e a mesma sempre se regenerava, ele havia conseguido a imortalidade celular, mas será que funcionaria em um ser vivo? Foi a mesma pergunta que logo ele se fez.
Ele não queria falar para ninguém, antes de ter total e completa certeza do que havia criado, fazendo assim diversos testes em animais ele testou em ratos, cachorros, corujas, morcegos e todos apresentaram ótimos resultados.
Mas agora ele havia entrado em um paradigma: - A imortalidade existe agora, mas quem a merecerá? Quem será digno dela? Desse poder? Ele como o criador sabia o poder que tinha nas mãos e não poderia dar ela para qualquer um.
Como sua esposa estava grávida de seu primeiro filho, que já tinha oito meses, e já sabiam ambos que sua gravidez era muito arriscada, e que ela provavelmente iria morrer, logo ele enxerga nisso uma oportunidade, então ele preparou uma seringa com o coquetel, foi para casa nesse dia sem falar nada a ninguém, chegando lá, viu sua mulher deitada em sua cama, achava que estava apenas dormindo, mas quando ele se aproxima dela para lhe dar um beijo percebeu que ela já não respirava mais, ele entrou em desespero, e em um impulso repentino ele pensou somente em seu filho, agora, como o corpo de sua mulher ainda estava muito quente, logo supôs que ela acabara de morrer, então havia uma chance de salvar seu filho, pensando nisso ele correu para seu armário na cozinha, onde tinha um kit médico de emergência, pegou tudo que pode carregar e achava ser útil e volta para o quarto, rapidamente com o bisturi em mãos, ele abre a barriga de sua esposa e tirando o seu filho que ainda estava vivo, mas com a respiração muito fraca e sem exalar nem um choro, ao poucos Peterson percebeu que estava perdendo seu filho também, e sem pensar duas vezes, pega a seringa que estava em seu bolso, e aplica o soro da imortalidade em Eric, que logo infla seu pulmões e começa a chorar.
Na manhã seguinte ele pensou no que fez, se foi realmente certo, mas pelo seu filho ele faria qualquer coisa, pegou o telefone e disse que não iria trabalhar pois sua esposa havia falecido, e como ela não tinha família, - pois teve a maior parte de sua infância em lares de adoção, ele não teve a preocupação em avisar ninguém, foi tudo feito muito rápido, mas ele sempre estava lá ao lado de sua amada com seu filho nos braços, um enterro digno, e em sua lapide estava cravado: esposa amada, descanse em paz.
Após isso, os anos passaram como uma flecha, logo Eric já estava com seus catorze anos, e seu pai sempre lhe dizia: - você é especial meu filho, nunca esqueça disso. - Com os anos o projeto havia sido lacrado e esquecido, mas seu pai sempre lhe falava coisas sobre o assunto, e Eric ficava fascinado, contudo, pensava consigo mesmo: - Poxa imortal... como deve ser?
Mal sabia, que ele era, e seu pai nunca lhe falou, perto de completar seus quinze anos, uma notícia é levada até ele pela empresa onde seu pai trabalhava, Eric não lhe dou bem com a notícia de que seu pai havia morrido, pois ao fazer uma experiência maluca, ele acabou criando um composto químico que explodiu em seu laboratório e assim o matando, como era política da empresa, eles amparavam os entes dos trabalhadores que vinham a morrer, e como o pai de Eric era não só um funcionário, mas o melhor cientista que ali já trabalhou eles fizeram de tudo por ele, assim como dar os pertences de Peterson para o pequeno Eric, onde lá havia a arma de seu pai com as inicias deles dois. E aos quinze anos, Eric já entrara na faculdade, para ser um cientista como seu pai havia sido.
Sempre tirando notas boas, o número um, em sua disciplina, e em apenas sete anos ele já havia garantido para si, um diploma, uma pós-graduação, e um mestrado e já se encaminhava para um doutorado, quando ele é convocado para participar da reabertura do projeto AMRITA (conhecido agora como maçã dourada).
Seu pai não sabia, e nunca saberia, pois não estava vivo para presenciar isso, mas quando uma pessoa que tem a imortalidade chega aos vinte e dois anos, seu envelhecimento celular para e dessa forma o impedindo que o mesmo portador não envelheça nunca e nem mesmo morra.
Agora que já sabem o segredo sobre o Eric, podemos voltar de ondeparamos, mas não falem nada! Pois Eric irá descobrir por conta própria o quejazi dentro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandemia
Science Fiction©Copyright all rights reserved EM UM FUTURO PRÓXIMO, A HUMANIDADE TENTARÁ FAZER O IMPOSSÍVEL. AO TENTAR BURLAR A ORDEM ''NATURAL'' DAS COISAS, PODEMOS CAUSAR NOSSA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. - O SINAL VERDE PARA DAR UM REINÍCIO AO PROJETO CHAMADO AMRITA F...