Cap 23

1.8K 176 8
                                    

Sina Pv

Joalin acabou dormindo aqui em casa. No dia seguinte resolvemos ir ate a casa dos meus pais. Chegando la, o carro nao estava na garagem, eu ja fico nervosa. Toco a campainha e a moça que trabalha pra minha mãe atende.

-Oi Sina - Ela diz com um sorriso forçado.

-Cadê meus pais? - eu literalmente emburaco dentro de casa e Joalin atras de mim.

-Eles..

-Sem mentiras.

-Não sei.

-Por favor, fala a verdade.

-Eu vou ser demitida.- ela fala olhando pra baixo.

-Nao vai nao. Eu prometo.

-Eles foram pro hospital desde quarta feira.

-Quarta? Como assim? Fazer o que? - eu estava um pouco alterada.

-Calma ai Sina - Joalin segura meu braço - Vamos ate la.

Eu quase corro em direção ao carro e entro no lado do motorista, Joalin vai ate meu lado.

-Cai fora.

-O que?

-Tu nao ta muito normal pra dirigir. Deixa que eu vou!

Eu passo pro lado do passageiro e Joalin vai dirigindo ate o hospital. Antes de eu descer do carro Joalin fala.

-Vai com calma e deixa que eu falo com a recepcionista. - Eu continuo calada.

-Bom dia! O Sr Jorge Deinert estar nesse hospital? - joalin pergunta a moça da recepçao.

-Só um minuto. - Ela diz e olha pra tela do computador.- Sim, mais o horario de visitas acaba em 15 minutos. Ele esta no quarto 38 no terceiro andar.

-Ok. Muito obrigado.

Chegamos no quarto que meu pai estava e assim que abro a porta, nao me contento e caio em lagrimas, ele estava magro, e respirando por aparelhos. Minha mae estava em uma cadeira do lado dele e ficou pasma ao me ver entrando.

-Sina?

-O que ele tem?? Porque voce nao me contou nada? - eu estava desesperada. Joalin me abraçou por trás tentando me segurar.

-Calma Sina. Eu estava esperando o momento certo.

-Sina. Respira! - Joalin sussura em meu ouvido. Eu me acalmo e pouco e ela me solta.

-Mãe! O que ele tem?

-Senta aqui sina.

Nós sentamos em um sofá que havia ao lado da cama.

-Sabe naquela semana que você foi la em casa e ele estava gripado? - eu assento - Ja fazia algumas semanas que ele estava com aquela gripe entao resolvemos fazer alguns exames, os medicos suspeitaram de um problema no pulmao.

-Merda de cigarro - eu digo.

-Sim! Mais ele nao estava com problema no pulmao. Ontem seu pai fez mais exames e.. - ela engole seco - seu pai esta com cancer de estomago.

-Puta que pariu mae! É serio isso? - eu desabo em lagrimas.- ele vai morrer logo?

-A media é de 5 anos se nao conseguir curar, mais infelizmente seu pai esta numa fase muito avançada - Agora foi minha mae que nao conseguiu se fazer de durona e chorou, Joalin me abraçou forte.

-Licença mais o horario de visitas acabou - a enfermeira chega.

-Mae! Eu quero ficar aqui com ele. Por favor!!

-Nao Sina! Va pra casa e descanse. Depois você vem de novo no horario de visitas.

-Mas..

-Sina! Seu pai nao iria querer que você ficasse apenas aqui do lado dele chorando sem fazer nada. Mais tarde ele vai acordar e a gente liga pra voce ta bom?

-Tudo bem! - eu abraço mamae e saio com Joalin

...

-Vai dar certo ta bom. Seu pai é forte e ele vai conseguir passar por essa. - joalin fala enquanto estávamos parada no sinal vermelho.

-Obrigado Jojo! Eu vi o quanto minha mãe tava tentando ser durona, ela é teimosa e devia ter me contado antes.

-Ela so nao queria te ver triste.- o sinal abre.

-Eu sei!

-Se importa se a Sabina ir almoçar com a gente?

-Claro que nao.

A gente passa numa rua e Sabina estava nos esperando, ela entra no carro e vamos ate a casa de Joalin.

-Esperem só um minutinho aqui. Minha mae tava me ligando.

-Ta bom. - ela sai e fica eu Sabina no carro.

-Qual é a sua com a Joalin heim Sabina? - eu sou direta.

-O que? - ela parecia assustada.

-Ela me disse que tu parecia ta se afastando dela.

-ah - Ela parecia entender do que eu tava falando. - É o seguinte Sina, eu sei o quanto tu e a Joalin sao proximas, e ja te avisando, eu amo a Joalin, muito. Mais tem um problema. Noah ta pegando no meu pe.

-O Noah?

-Sim. Desde que eu entrei no studio que ele da em cima de mim, eu ja disse a ele que nao quero nada e ele ficou super chateado. Ate que semana passada ele me viu num restaurante com Joalin, no dia seguinte ele veio pedir satisfação, saber se eu tava saindo com ela, todo cheio de direito. Ai eu disse que tava mesmo. Ai ele ja veio com uma historia de que tava querendo tirar ela do studio, porque nao tava vendo avanço. Só qie é tudo mentira, a Joalin é umas das melhores dançarinas ali, ele só ta fazendo isso pra me atingir. E é por isso que quando to no studio eu tento o minimo de contato possivel com ela pra ver se ele esquece isso. Ele deu cogitou ate a possibilidade dele me demitir se eu nao saisse com ele.

-Idiota! - eu xingo - Ele nao aprende. Aconteceu o mesmo comigo, foi por isso que eu fui demitida, ele queria transar comigo e eu nao quis.

-Serio? Pelo menos você tem uma boa condição de vida, e eu nao, eu preciso desse emprego.

-Tudo bem. Eu entendo. E eu fico feliz que você gosta de verdade da Jojo. Acho que devia contar tudo isso ai ela, porque ela ja tava um pouco chateada.

-Voce tem razao. Vou contar.

Joalin chega e a gente rapidamente para de falar.

-Estavam falando de mim ne?

-Concerteza. - eu digo e nós rimos.

O plano!Onde histórias criam vida. Descubra agora