-Você vai viajar e me deixar sozinha com aquela bruxa? -Falo sem medir o tom de voz, não me importo se aquelas inquilinas escutariam ou não.
-Não começa com essa implicância. -Ele me repreende. -Você não tem mais 10 anos.
Reviro os olhos, cansada das mesmas palavras que ele usa sempre : "você não tem mais 10 anos" "não seja uma criança" "Vocês e essa implicância idiota e bla bla bla".
-Quanto tempo você vai ficar fora? -Pergunto, esperando que não passe de dias.
-Um mês, tenho vários projetos pra resolver e muitas....-O interrompo antes dele continuar.
-Mentira. -forço uma gargalhada. -Você não faz nada além de mandar e desmandar naquela empresa, amante nova, paizinho? -Sorrio ao ver a expressão dele endurecer.
Com certeza é amante nova.
-Jade, para com essa porra. -Ele diz ríspido mesmo tentando manter o tom calmo. -Não me faça castigar você, não acha que seria vergonhoso pra alguém da sua idade?
-Vai me bater? -Pergunto soltando dois estalos com a boca, enquanto balanço a cabeça negativamente. -Só por que falei a verdade?
Observo os punhos dele se fecharem.
-Traga lembrancinhas pra mim, paizinho.
Falo antes de sair do escritório dele, sabendo que não adianta o que eu fale, ele não vai ficar.
Ele nunca fica.
-Brigou com seu pai de novo? -Lena diz, enquanto saia da cozinha com uma bandeja no colo.
-O que te faz pensar isso? - indago, levantando as sobrancelhas, mas sei que ela me conhece muito bem, não há nada em mim que ela não Conheça.
Minha mãe não aguentou o peso de ser trocada pela amante, foi embora, me deixando pra trás.
Helena cuidou de mim como se fosse uma das suas filhas, o pouco de bom que tenho em mim, veio dela.
Eu lamento que não fique pra sempre, os cabelos dela já estão totalmente brancos, as rugas mais evidentes.
Eu sei que uma hora ela vai ter que parar e eu definitivamente posso me considerar sozinha na cova dos leões.
-Deixa eu adivinhar...-Ela faz uma pausa exagerada enquanto suspirava. -Eu soube que ele vai viajar e você odeia quando ele faz isso e também existe algum dia que vocês não brigam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil formas de te amar
RomanceEla é formada por Expressões falsas e sorrisos maldosos, ninguém se aproximava o suficiente para não se machucar, mas ninguém sabia que ela era inofensiva. Mas ele chegou, o novato que não sabia do perigo e quando soube, amou. Capa: @FreyjaDak