"Por mais que tenhamos ensaiado nossa fala e estejamos preparados para a melhor cena, nos bastidores do universo alguém troca nosso papel de última hora, tornando surpreendente a nossa vida."
— Autor desconhecido.
Parei o carro na porta da delegacia, esperando Lily sair dali. Já fazia dois dias que ela fugia de mim, tentando não explicar o que acontecera naquela noite.
Mas hoje não, ela não iria mais fugir.
Saí da residência dos Scott naquela noite com receio de deixar Ayla sozinha, sem saber o que se passava dentro daquela casa quando ninguém estava vendo.
Eu lutei para ser gentil durante o jantar inteiro, mas só conseguia escutar o sussurro de Lily e depois seu grito de desespero, várias vezes a raiva subia por minha garganta, querendo escapar, quase explodindo. A ansiedade para saber o que acontecera, as suposições que rodeavam minha mente desde então.
E tudo piorava quando olhava para Lily e via seu semblante caído, com medo, vergonha. Ela não estava bem e pude jurar que notei uma mancha roxa escapando de seu braço por baixo daquela roupa toda.
Lily.
Abaixei o vidro de pressa, buzinando para que ela me visse. Olhou de relance para o carro e soprou sem humor nenhum. Fingiu que não viu e continuou andado, provavelmente iria tomar seu café pós turno, ela sempre fazia isso, uma rotina que ela tomara como sua provavelmente a bastante tempo. Sempre ficava relaxada enquanto tomava seu cappuccino e rabiscava um caderno que eu daria de tudo para ver o conteúdo.
Avancei com o carro e buzinei novamente, deixando claro que hoje ela não fugiria. Eu dei seu tempo, mas agora eu realmente precisava entender o que estava acontecendo. Afinal, o dono do jogo era eu.
— Entre — pedi.
Ela colocou a mão na cintura se apoiando em um dos pés.
— Não é uma boa ideia.
A olhei lhe lançando um sorriso torto.
— Por quê?
— Eu sei o que você quer.
Não, não sabe.
— Você prometeu que me contaria tudo.
Ela soprou mais uma vez, revirou os olhos se encaminhando para dentro do meu carro, sem lutar mais.
— Você não vai me deixar em paz mesmo — bateu à porta do carro com um pouco de força.
A olhei descaradamente, toda aquela roupa, ela não usava tanto tecido assim.
Segurei seu braço, onde jurava que tinha visto uma mancha, e o puxei pra mim com um tanto de agilidade que pude escutar ela segurando o ar nos pulmões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ônix ®
Mistério / SuspenseATENÇÃO: Não recomendado para menores de dezesseis anos. Aborda assuntos delicados como violência. |LIVRO 1® - livros independentes| Como a escuridão nasceu? O transtorno de personalidade causado por uma infância conturbada e pela cu...