James Mitchell
Caro James,
Sinceramente, não faço ideia de como começar essa carta. Ainda que eu saiba exatamente que tenho que me despedir, não conheço um jeito certo de como o fazer, então peço desculpas caso as palavras a seguir fiquem um pouco confusas. Bem, na verdade, tudo já deve estar muito confuso agora mesmo.
Eu queria mais do que tudo ter tido a chance de conversar com você uma última vez, James. Acredite, não poderia desejar mais algo do que te dizer adeus, mas não pude permitir isso a mim mesma. Eu me conheço bem o suficiente para saber que eu não teria forças para te deixar assim que eu te visse.
Então, sinto muito, mas essa carta vai ter que ser o suficiente para nós dois. Infelizmente, por mais que seja difícil, tenho que me contentar com isso.
Primeiro de tudo, quero que você saiba que eu acredito em você, James. Não sei se isso é correto ou não, mas me recuso a me convencer de que o que vivemos foi uma mentira.
Você esteve ao meu lado enquanto eu passava por tanto, enquanto eu sofria tanto, e você nem pareceu hesitar antes de me ajudar com todas as dificuldades que tive de enfrentar nos últimos meses, e é por isso que, de algum modo, ainda creio, com todo meu coração, que eu posso ter significado tanto para você quanto você significou para mim. Mais do que isso, eu também acredito que cada mínimo dia que estive com você, foi a coisa mais real que eu poderia ter experimentado em toda minha vida.
Em todos esses momentos juntos, eu vi a sua dor, assim como você viu a minha. Eu presenciei a sua euforia e tantas de suas risadas em momentos bons, e você presenciou o mesmo em mim, principalmente pela maior parte desses sentimentos tão maravilhosos terem sido causados justamente por você. Tudo que vivi apenas por sua causa foi intenso e foi vívido demais para ter sido apenas parte de um plano, eu sei. Contudo, não pense nem por um segundo que chegar a essa conclusão foi um processo fácil para mim.
Doeu, James. Apesar de estar certa de que o que vivemos não foi uma mentira, isso não muda o fato de você ter mentido para mim. E foi essa sua decisão de me esconder tanto que me fez duvidar de quem você era por dias torturantes até eu enfim conseguir manter minha mente limpa para chegar a um raciocínio lógico, até eu me deixar aceitar a ajuda de Abby. Tive uma longa conversa com Abigail, onde ela realmente me fez enxergar todos os lados do que vivemos, e é por isso que afirmo com toda certeza do mundo que sua amiga foi essencial para que eu soubesse tudo que sei agora, então também estou aqui para te pedir que a perdoe. Por favor, o faça por mim. Considere esse pedido como um dos últimos que farei a você.
Céus, enquanto enxugava minhas lágrimas percebi que gastei tantas palavras para dizer tão pouca coisa. Parece que vai ser impossível escrever tudo que eu quero que você saiba, então acho melhor começar logo.
Eu quero te agradecer, James. Eu sou tão grata a você por ter me concedido esse tempo ao seu lado. Apesar de tudo, eu não me arrependo de absolutamente nada.
Se eu pudesse voltar no tempo, escolheria te conhecer sem nem pensar duas vezes. Eu escolheria ter todos esses momentos que passamos juntos novamente, escolheria sentir tudo o que senti ao seu lado mais uma vez, mesmo que isso significasse que eu teria que passar por todo esse sofrimento de novo. Eu ainda escolheria isso tudo com o maior sorriso existente. Aqueles momentos foram simplesmente bons demais para que eu deixe que essa dor apague tudo. Eu repasso e repasso cada segundo que tive ao seu lado em minha mente, e eu ainda consigo sorrir, James, e é justamente por conseguir sorrir em meio a tanto caos que eu sei que fui absurdamente feliz, então, obrigada, meu amor.
Você é o motivo de eu ser uma pessoa tão sortuda. Eu finalmente sei como é amar alguém incondicionalmente, e quantas pessoas realmente podem dizer que já experimentaram tal infinito em forma de sentimento? Quantas pessoas podem dizer que já amaram tanto alguém a ponto de só esse sentimento bastar para sobreviver?
E, por último, obrigada por ter me feito renascer, James. Você me fez recuperar uma parte de mim que havia sido perdida após a morte de minha mãe. Sobretudo, você me fez voltar a viver. Nesses últimos meses, eu vivi a vida que nasci para viver, eu me senti completa com você, e, caramba, eu daria tudo para continuar sentindo essa sensação de plenitude a qual só você é capaz de provocar, mas Deus sabe que não posso.
Deus sabe que tenho muitos e muitos problemas, e eu preciso resolver isso, e sozinha. Você me ajudou a reencontrar uma parte de mim, e agora eu preciso reencontrar a outra parte por mim mesma.
Não pense que estou indo para longe somente por você, pois isso não é verdade. Tudo que aconteceu entre nós me fez enxergar sim que eu não posso continuar vivendo apenas por uma pessoa, apenas por você, mas há mais motivos por trás dessa escolha.
Eu preciso ter um tempo para processar todos os problemas que venho tentado esquecer. As suas mentiras, a morte de minha mãe e, principalmente, todo o sofrimento que essa cidade me causou. Eu preciso ir para longe de Luke, longe de meu pai. Não me entenda mal, eu não sinto raiva alguma de Josh. Eu só preciso de um tempo para que toda essa dor de meu coração vá embora, e preciso fazer isso longe de todos que uma vez já me fizeram mal. Eu preciso me tratar, preciso tomar o controle de minha vida, algo que venho tentando fazer há tempos, James, e esse é um fardo somente meu. Mesmo se eu tentasse esquecer tudo que você fez comigo e seguisse em frente ao seu lado, isso não seria justo. Como nós teríamos um relacionamento saudável sendo que eu mesma estou longe de estar saudável? Eu não posso deixar que minha felicidade dependa unicamente de você, entende?
Então, mesmo que a mais pura e genuína tristeza corroa cada centímetro de meu corpo a ponto de eu achar que não sairei viva dela, ainda assim sei que preciso fazer isso. Necessito de ir para longe para a minha própria saúde mental e física, assim como para a saúde de todos ao meu redor.
Por mais que seja difícil de até eu mesma acreditar nisso agora, eu vou ficar bem. Preciso que você acredite nisso mesmo quando eu duvido, porque você, James, mais do que ninguém, sempre acreditou em mim, e foi sempre isso que meu deu tanta força e energia para enfrentar qualquer obstáculo à minha frente. Você deve crer que eu conseguirei superar toda essa bagunça que há dentro de mim. Eu vou estar com familiares, então, não se preocupe quanto a isso e nem se dê o trabalho de procurar por mim. Por mais que doa, e meu Deus, como eu sei que dói, nós temos que nos separar. Se você realmente me ama como eu acho que ama, você tem que me deixar ir. Você tem que deixar que eu deixe você ir.
Não importa quanto o tempo passe e quão grande a distância seja entre nós dois, eu sempre te amarei. Um amor tão forte e tão árduo como o que eu sinto por você nunca morre e nunca desaparece, a estranha ligação que eu já havia sentido por você desde a primeira vez em que te vi nunca poderá vir a ser nada, e é por isso que, não importa o que aconteça, eu sei que você sempre será a pessoa que eu nasci para amar de modo incondicional.
Não se esqueça, James, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas sempre encontrão um jeito de voltar uma para a outra. Se realmente tivermos de ficar juntos, isso acontecerá no tempo certo. Quando nós estivermos bem com nós mesmos e com todos à nossa volta.
Seja feliz, James. Por favor, acredite em você mesmo. Você é a pessoa mais inteligente que já conheci, e você é capaz de tudo, se assim quiser. Você, assim como eu, merece muito mais do que esse mundo de drogas e sofrimento. Eu desejo do fundo do meu coração que você se dê a chance de sonhar, de ter perspectivas para seu futuro, e desejo mais ainda que você tenha a oportunidade de me contar sobre a trajetória que você traçará a partir de agora em um futuro próximo.
Shakespeare já dissera uma vez: "Jornadas terminam no encontro dos amantes".
Com o mais sincero amor,
Monique PriceE era isso.
Tão simples e ao mesmo tempo quase impossível.
Se eu realmente a amava, eu tinha que deixá-la ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosa Atração
RomanceQuebrada, perdida e quase irrevogavelmente solitária era como Monique Price se sentia quando se mudou para a pequena cidade de Healdsburg após os acontecimentos traumáticos de seu passado. Vendo-se obrigada a se estabelecer naquele lugar tão novo e...