1.
2.
3.
Já.
Mas ao invés de falar eu travo. Fico muda. Quieta. Que ódio! Fala logo, Riley! Começo a divagar. Wow, wow, wow. Espera um pouquinho. Eu estou com ódio. Sou capaz de sentir ódio. Então, eu não sou só flores e coelhinhos bonitinhos, afinal. Com certeza. Não sou.
- Ooi.
Maya chama, me tirando do meu devaneio.
- Hum? Ah, oi.
- Riley?
- Hã?
- Você me chamou. Para conversar. O que houve?
Fico quieta. É mesmo. Burra. Eu chamei ela para conversar. Agora, vou ter que falar.
- Escuta. Eu não sou vidente, nem nada - Maya começa - mas eu sei que tem alguma coisa errada aí. Poxa, Riley, você não confia em mim? Pode falar!
Não é que eu não confie nela, não é isso.
Ah, tá bom quem eu estou querendo enganar? Acho que eu não confio em ninguém. Mas eu não era assim. Fala sério, eu confiava em todo mundo. Sempre. Eu sei que posso confiar. E se tem alguém em quem tenho certeza absoluta de que posso confiar é ela. A Maya é minha melhor amiga. Eu posso. Fala, Riley! Vamos de novo.
1.
2
Ai, droga.
Deu para mim. Vou falar.
- Maya, o Lucas está me traindo.
-----------------------------------------------------------
O QUÊ? Eu penso, mas da minha boca só sai um grito fino de choque.
Fico olhando para ela, que confirma com a cabeça e olha para o chão.
Recupero a fala.
- Docinho, tem certeza disso?
Lágrimas descem de seus olhos castanhos e ao ver a tristeza dela, começo a chorar também.
Ela olho para mim, como que em resposta a minha pergunta e por baixo daquela infelicidade todo, eu vejo até um deboche, como se disse se que era óbvio que ela tinha certeza.
Nossa...
Nossa.
Rapidamente minhas lágrimas param e sou invadida por uma raiva que sou incapaz de controlar.
Cerro o punho e travo os dentes.
- Com quem?
Sinto que estou torturando a nós duas fazendo essa pergunta, mas sou incapaz de evitar. Ela olha para mim antes de responder:
- Vanessa.
O QUE? O QUE? O QUE? O QUE?
- Vanessa...?
Me faço de desentendida. Preciso de uma confirmação de que aquilo está realmente acontecendo.
- Namorada do Zay.
Merda. Que babaca.
Eu e Zay nos aproximamos muito. Ele é minha versão masculina e sou quase tão amiga dele como sou de Riley.
Lucas pode me machucar. O quanto ele quiser. Eu não me importo. Mas se ele acha que vai ser tão fácil assim mexer com os meus amigos ( que deveriam ser a namorada e o melhor amigo dele! ) está muito enganado.
Sinto o sangue subir e fico com muito calor. Me viro e saio pisando duro.
- Maya! Onde você vai?
Eu ouço Riley me chamar mas ignoro. Tudo que sinto agora é raiva. Enquanto caminho sou consumida por esse sentimento e por uma certeza. Eu vou acabar com Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girl Meets The Broken Girl
FanfictionLucas Friar escolhe Riley Matthews. Isso não é novidade. O que ninguém sabia era que Maya Hart gostava mesmo e muito do garoto. Mas Riley havia ajudado ela a se reencontrar, não podia revelar seus sentimentos agora que a amiga estava tão feliz namor...