6 ANOS DEPOIS
- Docinho!! - O grito fino de Riley invade meus ouvidos quando atendo o telefone. Me sento na cama.
- Oi! - sorrio. - Como vão as coisas por aí?
Seis meses depois do "incidente" com Lucas ela se mudou para o Canadá. Cursou moda na melhor universidade de Toronto, lançou uma coleção de roupas para mulheres trabalhadoras, ajuda uma ONG animal e foi lá que adotou sua "filha", uma coelhinha chamada Sol. Uns anos depois de sua coleção ter feito sucesso se mudou para uma cidadezinha chamada Niagara on The Lake, onde todos se conhecem e tem muitas sorveterias. Eu já fui lá três vezes e se eu tivesse que escolher um lugar do mundo para ela morar, seria aquele.
Ela está saindo com um cara agora, mas me disse que prefere ir devagar. Disse também que não é medo de se machucar novamente; mas a vida toda ela ficou esperando um príncipe encantado e agora entendeu que ela é "a rainha da porra toda." Palavras de Riley. Eu admiro muito isso nela.
Quanto ao cowboy, voltou para o Texas. Parou de estudar, trabalha na fazenda do vovô Joe, que morreu há alguns anos e cortou contato com todo mundo. Menos o Zay. É por causa dele que eu sei de tudo isso. Ele tem um bom coração, ( mas tem sangue de barata! ) perdoou o Lucas e a Vanessa. Ele trabalha como fotógrafo em uma revista de paisagens naturais e está sempre se mudando.
- Nem te conto! - Volto minha atenção para o telefone. Consigo visualizar perfeitamente Riley pulando.
- O que? - pergunto, curiosa. - É o tal carinha com quem você tá saindo?
- Saí para lá, sua doida! - gargalho. Isso é tão típico da nova Riley. Eu gosto dela, mas às vezes sinto falta da antiga. - A Sol está grávida! Ahhhhaahahahahaaaaa! - ela grita feliz. É. Algumas coisas não mudam nunca.
- Hum. - respondo, misteriosa.
- O que foi? - ela se acalma.
- Talvez a Sol não seja a única...
- O QUE? Aaaaaaaaahahahahhhahaaa! Que demais! Aaaaahhahhaaaaaaaahhaaa!
Gargalho e ela grita tanto que afasto o telefone do ouvido. Farkle saí do banheiro também rindo. Ele passa por mim, deitada de bruços na cama e aperta o botão do viva voz.
Nós nos casamos há dois anos e desde então vivemos juntos no antigo apartamento de Topanga e Corey, que se mudaram para o Brasil na esperança de uma vida mais tranquila. Farkle terminou a faculdade mais rápido do que o normal, graças a sua inteligência sobrenatural e agora é médico. Eu estudei artes e fui contratada para apresentar mensalmente minhas pinturas em uma galeria de arte no centro. E agora nossa família vai aumentar, já que descobri que estou grávida há três meses. Eu estava esperando um momento especial para conta para minha melhor amiga.
Há uns 6 anos, eu me achava quebrada. Eu sentia que não me encaixava e não tinha ninguém para me apoiar. Mas hoje eu percebo que estive errada por todo esse tempo. Na verdade estamos todos quebrados. E são os amigos que vão concertar a gente. Há 6 anos eu achava que eu tinha perdido. Tinha perdido nesse jogo chamado vida.
- Oi, Riley! - Farkle a cumprimenta. - Feliz com a novidade?
Ele recebe mais uns gritos como resposta e ri.
- Nós temos que desligar, se não vamos perder o vôo.
- Tudo bem! Venham logo.
Estávamos indo visitar a Riley já que eu tinha pinturas para galeria por pelo menos um ano e Farkle tinha conseguido férias adiantadas. As férias, supostamente, serviriam para ele ter tempo de montar o consultório que estava fazendo, mas nós estávamos com muita saudade da nossa amiga para deixar a oportunidade de visitá-la passar.
- Positivo. - eu respondo e estou prestes a me despedir quando ela me interrompe.
- Ah! Já sabe o sexo?
- Sim - eu sorrio. - É menina.
- Aown! - Riley suspira.
- E sabe o que eu acho?
- Hum?
- Ela vai dominar o mundo.
Desligamos e eu me viro para Farkle que se aproxima de mim sorrindo.
- Eu andei pensando...Porque não a chamamos de Kate?
Meus olhos se enchem de lágrimas.
- É um ótimo nome.
Nós rimos fraco e ele me beija suavemente.
Esse seria o momento em que as câmeras se afastam, toca uma música romântica e aparece na tela: "fim"
Mas o que me vem à cabeça é apenas: eu venci.
Por que eu venci o mundo. Todos nós vencemos. E de fim, é o que eu menos quero saber. Isso é apenas o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girl Meets The Broken Girl
FanfictionLucas Friar escolhe Riley Matthews. Isso não é novidade. O que ninguém sabia era que Maya Hart gostava mesmo e muito do garoto. Mas Riley havia ajudado ela a se reencontrar, não podia revelar seus sentimentos agora que a amiga estava tão feliz namor...