020

1.7K 140 86
                                    

m a y a

9 horas da manhã, em ponto. Meu alarme já havia tocado várias vezes antes mas eu apenas desliguei e voltei a dormir. Hoje era sábado, e eu me sinto uma alienígena por estar acordando tão cedo no final de semana, e sim, 9 horas é muito cedo para um sábado.

Hoje é um dia importante. Não pra mim, pra Riley, e ela é a pessoa mais importante do mundo pra mim, então meio que soa a mesma coisa. É a festa dela, não é uma festa de princesa, ela não gostaria de ser clichê, é uma festa que ela sonha desde os 7.

Não sei explicar nada sobre festas, eu sei que eu precisava estar com a Riley desde cedo, porque ela é uma pessoa ansiosa e perfeccionista. Vai achar defeitos em todas as coisas e vai acabar colocando a culpa em cima dela mesma, então, era eu mesma quem ia acalmar ela o dia inteiro, já que sua mãe nunca levou jeito pra isso. Esse é o motivo por acordar cedo.

Arrumei uma mochila, já que provavelmente eu não voltaria em casa para me arrumar. Minha mãe teve que me ajudar a dobrar o vestido, ele era simples, e curto, nada luxuoso, mas eu não levo jeito, ele iria chegar completamente amassado, e outra coisa que pode ter certeza que eu não levo jeito, é passar ferro em roupa.

-Faz tempo que eu não vejo o Shawn, mãe —Falei enquanto ela arrumava minha cama

-Ele tem um horário diferente do nosso agora, ou chega muito cedo ou muito tarde

-Ainda não achou um emprego?

-Não, mas isso não é uma coisa que você precisa se preocupar, problema de adultos

-Mãe, eu tenho 16 anos, eu já posso me preocupar sim com essas coisas

-Sabe o que você precisa se preocupar Maya? Seus estudos, não comete o mesmo erro que eu

-Eu não vou cometer, não se preocupa com isso

-Agora pega sua mochila e pode ir, boa festa e boa sorte porque eu conheço sua amiga

-Valeu mãe —Ri

-E o Josh, ainda estão juntos?

-Sim, a gente nem tá mais tão próximo como antes mas a gente ainda tá junto

-Por que? Não estão próximos

-Josh é ciumento mãe, com o Peter principalmente, e o Peter é muito importante pra mim

-Olha, eu sei que gosta do Josh, mas eu não quero que você fique com uma pessoa que prive você de fazer o que você quer fazer

-Não, ele não me priva de nada não... Eu acho que isso é só ciúme mesmo

-Tudo bem, só cuidado pra isso não ir aumentando cada vez mais

-É, tenho que ir agora —Peguei minha mochila

-Vai lá, qualquer coisa me liga

-Pode deixar —Deixei meu quarto e fui até a sala

Bebi um copo de água, eu não tenho e nunca tive muito apetite de manhã, na verdade, eu sempre acordo enjoada. Minha mãe pega em meu pé por causa disso, mas eu nunca morri por isso até agora, então qual o problema?

Peguei minha chave, sim, não esqueci ela dessa vez. Coloquei meu casaco já que estava frio, e saí de casa. Sem dinheiro pra táxi, e casa longe, eu estava indo a pé de novo. Dizem, na verdade a Riley diz que eu sou sedentária, mas andar por essa cidade o tanto que eu ando já é uma atividade física e tanto.

Ao chegar na casa da Riley, estava uma zona. Riley morava em um condomínio, mas não apartamentos. Eram várias casas no mesmo condomínio. Eram enormes, mas não luxuosas. Eram apenas casas sem exageros nenhum, mas era um bom lugar para se dar uma festa.

impossible, parkerhart. Onde histórias criam vida. Descubra agora