Depois que aquela coisa foi embora todos ficaram escondidos na salinha em um puro silêncio que chegava ser agonizante mas ninguém tinha coragem de dizer uma uma palavra sequer pois sentiam que ela podia ouvir tudo, até mesmo ouvir a respiração deles.
- A gente tem que dar um jeito de sair o mais rápido possível - Disse Evan pra si mesmo quebrando o silêncio.
- Como a gente vai fazer isso? - Perguntou Mel olhando pela fresta, ela não tirava olhos dela pois sentia que se ela fizesse a criatura iria entrar e matar todos alí.
- Tem uma saída, logo alí - Respondeu Evan encarando o teto.
- Ah claro, com certeza ela vai deixar a gente sair - Falou Lunna ironicamente - Ela é super boazinha, pergunta pra Jade que ela vai confirmar isso.
Nesse momento Evan olhou pra ela com bastante ódio.
- Não fale da Jade assim - Rosnou ele pra ela.
- Ou o que? O que você vai fazer? Caso tenha se esquecido ela se fudeu por culpa sua, então não venha chorar as pitangas depois que toda a merda já ta feita pois não vai trazer ela de volta - Nessa momento Lunna começou a elevar o tom de voz.
- Gente por favor silêncio - Falou Mel ficando nervosa.
- Eu não obriguei ninguém a vir, todos entraram por vontade própria, e pelo que eu me lembre foi VOCÊ que arrastou ela pra cá pois eu falei pra ela ficar lá fora.
- Olha aqui não vem jogar a culpa pra cima de mim, a gente veio pra te ajudar na merda do seu projeto pelo fato de que somos seus amigos e agora a Jade foi a primeira a se fuder e nós vamos ser os próximos por sua culpa.
- GENTE POR FAVOR PARA - Gritou Mel nervosa. - A culpa é de todo mundo que não quis escutar a Jade quando ela disse pra não vir e foi todo mundo que arrastou ela pra cá, ou seja o sangue dela está nas mãos de todos aqui. E agora todo mundo tem que pensar em um jeito de sair daqui senão ela vai ter morrido por nada.
- Ela tá certa, ficar aqui e brigar não vai adiantar nada - Falou Adam finalmente - A gente tem que arriscar a sair por alí, tá tão perto não é possível que a gente não consiga, é só correr pra lá.
Por um momento o silêncio voltou a reinar no lugar mas os cinco pensaram na possibilidade de Adam estar certo pois querendo ou não, a saída estava literalmente a poucos metros deles.
- Pessoal, e se ela tiver fazendo uma espécie de jogo psicológico com a gente? - Dessa foi Yuri que quebrou o silêncio - E se ela estiver querendo que a gente saia do prédio?
- Isso não faz sentido - Respondeu Evan confuso - Por qual motivo ela ia querer deixar a gente fugir?
- Pelo prazer de caçar, ela quer caçar a gente, mas se formos mais espertos podemos dar um jeito de fugir. Ela conhece esse prédio como a palma da mão, mas lá fora tem muito mais espaço pra correr e se esconder.
Por um momento Adam conseguiu prender a atenção de todos no que ele falava pois querendo ou não ele estava certo, dentro do prédio ela tinha mais poder que eles pois morava alí já do lado de fora ela poderia ser totalmente inútil.
- Pessoal, ela deixou uma marreta bem aqui na frente da porta - Falou Mel - Eu acho que se eu esticar o meu braço eu consigo pegar. A gente tem que ter alguma coisa pra se defender caso ela nos alcance.
Quando Mel esticou o braço e pegou a marreta o objeto que ainda estava suja com sangue seco. Por um momento Mel conseguiu segurar as lágrimas.
- Como a gente vai? Um por vez ou todos juntos? - Perguntou Mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A devoradora de humanos
HorrorToda lenda tem seu fundo de verdade, certo? Essa e a frase dita por Evan quando ele resolveu pesquisar sobre uma lenda local de sua cidade junto com seus amigos para um trabalho da faculdade de cinema em que eles estudavam, pois seu sonho era ser um...