Já estava ficando tarde quando Evan, Mel e Lunna resolveram terminar as filmagens. Evan queria sair logo pois não aguentava mais de ansiedade pra falar com a namorada que realmente estava irritada com ele já que ele ainda tentou falar com ela depois que Mel ligou.
"ME RESPONDE POR FAVOR" disse ele em mensagem... que foi completamente ignorada já que ela nem se deu o trabalho de visualizar.
- Evan eu acho que já da pra parar por hoje - Disse Mel perto dele - Vamos juntar todo mundo e sair.
- Sim, vamos quero sair daqui logo. Pois sinceramente isso aqui já perdeu graça.
- Calma cara, ela falou que vai encontrar a gente lá fora.
- Valeu Mel, você é uma boa amiga. - Ele deu um abraço nela bem apertado.
- Sabe, vocês bem que podiam fazer um trisal com a Jade que isso resolveria metade dos problemas de vocês - Falou Lunna rindo.
- Deixa de história sua louca - Respondeu Mel rindo junto - Mas eu acho bom a gente conversar com ela sobre isso, o que acha Evan?
- Vou pensar no seu caso. - Respondeu ele dando um sorriso de canto de boca.
Os três começaram a rir junto quando uma brisa passou por onde estavam.
- Nossa... Isso foi bem sinistro - Soltou Lunna calmamente - Será que é o espírito da devoradora de humanos vindo atrás da gente?
- É claro, ela levantou do túmulo e está vindo devorar a nossa carne - Respondeu Evan tentando forçar uma voz assustadora. O que fez as duas garotas rirem.
- Seus dois palhaços, eu queria ver se ela fosse de verdade o que vocês iriam fazer.
- Deixa disso mulher, é só uma historia. Esse vento deve ter sido uma corrente de ar vindo de alguma janela quebrada. - Explicou Lunna.
Os três amigos pararam de rir mas a brisa gelada foi aumentando então olharam por uma janela e viram que a noite havia caído.
- Ta bom pessoal, vamos recolher tudo e procurar os rapazes e ir embora - Falou Evan guardando os materiais na mochila junto com as meninas e seguiram para os andares de baixo. Mas enquanto Lunna tentava ligar pra seu irmão mas seu celular só caia na caixa postal.
- Onde diabos o meu irmão se meteu que não atende essa porra de celular?
- Calma Lunna, eles disseram que iam pro terceiro andar, então a gente desce e procura eles lá.
- É cara você tem razão, vamos que eu já estou de saco cheio desse lugar, aqui fede a cadáver.
"Você se acostuma depois de um tempo" ressoou uma voz feminina como se fosse um eco atrás deles e quando os três se viraram viram aquela garota estranha usando um enorme casaco preto e uma máscara cirúrgica cobrindo quase todo seu rosto só com aqueles olhos demoníacos a mostra.
- Finalmente achei vocês, Evan, Mel e Lunna sejam bem vindos a minha casa - Falou aquela criatura com uma voz fria e calma - Vocês foram avisados pra não virem, por quê não escutaram?
Os três estavam paralisados pois ela se aproximava de um jeito que parecia flutuar, logo um ar frio tomou conta do ambiente.
- Que merda é essa? Quem é você? - Perguntou Mel com os olhos arregalados olhando pra aquela figura.
- Aff, lá vamos nós de novo... eu sou quem vocês estão procurando e Blá Blá Blá. Okay bons sonhos pessoal. - Logo a visão dos três escureceu.
Tempo depois os três acordaram na sala escura.
- Ei, Evan acorda - Evan ouviu uma voz feminina parecida com a de Jade o chamando em seu subconsciente mas quando abriu os olhos a primeira coisa que viu foi aquela criatura mascarada com olhos brilhantes como fogo.- Ai que bom um já acordou, não aguentava mais esperar.- Falou a figura de casaco sentada na frente deles. - Eu admito vocês ficam tão bonitinhos dormindo mas eu não quero que percam a diversão que preparei pra gente. -Evan olhou em volta e viu seus amigos desmaiados naquela sala pouco iluminada e fria.
- Eu não acredito nisso - Falou Evan - Você é real.
- Você está me vendo? - Perguntou ela mas não teve resposta - Eu fiz uma pergunta, você está me vendo?
- Sim, eu estou vendo você.
- Então eu sou real, sempre fui
Evan começou a chorar pois logo veio Jade em sua cabeça, será que ela estava bem?
- Está pensando em sua namorada? Não se preocupe você vai vê-la outra vez. Embora eu tenha dito que ela não ia mais voltar.
- VOCÊ NÃO VAI CHEGAR PERTO DELA - Gritou Evan - Ela já saiu daqui, ela está lá fora. - Nesse momento Yuri começou a soltar grunhidos pela fita como se quisesse dizer alguma coisa. Mas a garota deu soco em seu rosto tão forte que ele desmaiou.
- E você acreditou nisso? Não achei que fosse tão burro assim - Quando ela disse isso o coração disparou, será que aquela coisa fez alguma coisa com Jade? Ela estava machucada? Ou viva? - Ela nunca saiu Evan, ela está aqui mais perto do que você imagina.
A garota se afastou dele e foi até Mel que ainda estava desmaiada e começou a fazer carinho em seu rosto tentado fazer com que ela acordassem e quando Mel abriu os olhos e viu aquela coisa ela sentiu como se sua alma gelasse.
- Que bom que acordou lindinha, afinal hoje é uma ocasião muito especial, não seria legal se você perdesse. - Depois ela foi até Lunna e a sacudiu a fazendo acordar assustada. Quando quase todos estavam acordados ela foi para o meio da sala ficando bem centro deles.
- Já que quase estão todos acordados agora podemos... - E de repente sangue jorrou e aquela coisa caiu no chão pois alguma coisa havia acertado a criatura bem na cabeça com força que fez com que sua massa encefálica ficasse a mostra
- NÃO ENCOSTE NELES - Jade gritou bem alto com uma marreta enorme e ensaguentada na mãos. E ela logo correu pra soltar seus amigos que estavam espantados com a cena que viram. - Vamos, não temos muito tempo isso não vai parar ela por incrível que pareça.
Mas Adam e Yuri estavam ainda estavam desmaiados e nenhum deles conseguiu fazer eles acordarem.- A gente vai ter que carregar eles - Disse Jade apoiando um deles em seu ombro - Vamos rápido antes que aquela coisa acorde.
Quando os seis iam sair o homem sem olhos os surpreendeu vindo pra cima de Jade com uma faca enorme mas por sorte ela conseguiu desviar.
- Corram rápido, eu seguro ele - Falou ela tentando acertar o homem com a mesma marreta que ela usou pra nocautear a outra criatura. Mas Evan não se movia do lugar olhando aquela cena pois até Jade se mexia rápido demais pra uma pessoa normal.
- EVAN PORRA SE MEXE - Gritou ela - LEVE OS OUTROS PRA FORA AGORA.
Nesse momento os outros correram o mais rápido que podiam carregando Adam e Yuri que ainda estavam inconscientes e quando passaram pela porta ouviram o grito de Jade como se estivesse morrendo de dor. Quando eles olharam pra atrás viram ela na porta com o rosto ensaguentado e um olho faltando. Sua expressão era puro terror.
- Gente, corre... - Falou Jade quando foi interrompida por um anorme pedaço de cano ferro atravessando seu abdômen a empalando. E quando ela caiu de joelhos se pôde ver aqueles olhos vermelhos como chamas atrás dela mas o pior de tudo foi quando aquela coisa levantou a marreta e estourou a cabeça de Jade como se fosse uma melancia fazendo voar pedaços de seu crânio e cérebro por todos os lados.
Nesse momento Evan, Mel e Lunna gritaram e choraram como loucos vendo aquilo. Jade foi morta brutalmente na frente deles por uma criatura que até então eles achavam que era lenda mas que acabou se provando mais real do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A devoradora de humanos
TerrorToda lenda tem seu fundo de verdade, certo? Essa e a frase dita por Evan quando ele resolveu pesquisar sobre uma lenda local de sua cidade junto com seus amigos para um trabalho da faculdade de cinema em que eles estudavam, pois seu sonho era ser um...