Estava frio nos corredores do hospital enquanto Evan andava por eles e tinha pouca iluminação, ele não se lembrava como tinha chegado alí, sua última lembrança era de estar indo até o hospital abandonado para gravar o curta pro seu projeto e o resto era como se tivesse dado branco, ele tremia pelo frio aquele lugar era de arrepiar. De repente ele sentiu uma vibração vindo de seu bolso, era seu telefone tocando e tinha o nome de Jade no identificador chamada.
- Venha me encontrar, eu estou te esperando - A voz de Jade falava no telefone com um tom doce e calmo.
- O que aconteceu? Jade você tá bem? - Perguntou ele preocupado. - Onde você tá?
- Siga o som da caixa de música, venha rápido. Eu te amo Evan.
- Tô indo, também te amo. - Evan por um momento ficou sem saber o que fazer, não tinha som nenhum. Mas novamente do nada ele sentiu o telefone vibrar novamente mas dessa vez tinha o nome de Mel no identificador.
- Evan por favor volte de onde você tá rápido, não vá até ela - Falou Mel rapidamente quando ele atendeu.
- Mel? O que aconteceu? Cadê todo mundo? - Evan ficava cada vez mais confuso.
- Por favor não vá, você tem que voltar... - A chamada caiu e de repente surgiu uma melodia, devia ser o som da caixa de música que Jade falou. Era uma musiquinha bonita mas ao mesmo tempo sombria e também mistériosa Evan sentia que a música chamava por ele.
A medida que Evan se aproximava os corredores iam ficando mais escuros e a música mais alta e mais alta até que ele chegou em um corredor quase que totalmente escuro só com uma lâmpada fraca no final dele que iluminava a misteriosa caixa de música. Mas não havia sinal de Jade em nenhum lugar.
"Evan, eu estou aqui"
A voz dela ecoou bem alto chamando por ele mas Evan não sabia de onde vinha parecia que estava em todos os lugares. E vultos negros pareciam correr por todos os lugares, mesmo no escuro dava para perceber a presença deles.
- JADE CADÊ VOCÊ? - Evan gritava assustado com aquela visões.
"Eu estou aqui"
Jade respondia de volta mas ele não conseguia saber de onde a voz dela vinha, foi então que ele resolveu correr de volta pelo corredor de onde veio mas ele percebeu que quando saiu de lá não era mais o mesmo hospital de antes. Parecia a faculdade onde ele estudava mas estava vazia.
- Jade, você tá aqui? - A voz dele fez eco pela faculdade mas dessa vez não teve resposta. - Jade aparece por favor.
Evan seguiu pelo corredor da faculdade até chegar na sala de sua turma de cinema, as paredes estavam repletas de fotos. Fotos de seus amigos... Todos estavam mortos. Era uma foto mais macabra que a outra, uma foto dos gêmeos completamente mutilados, uma de Adam que estava quase que irreconhecível. Jade com um cano de ferro atravessado em seu corpo. E para a surpresa dele também tinha fotos de Alisson. Ela estava com sua barriga aberta e sem os olhos seus cabelos loiros estavam ensopados de sangue. Era a coisa mais horrível que alguém podia presenciar, a visão dele ficou embaçada por suas lágrimas.
- Por que? Por que isso tinha que acontecer? - Ele sussurava pra si mesmo. - Quem seria tão cruel de fazer algo assim?
- Evan, o que você fez? - Uma voz feminina familiar falou e quando Evan se virou para olhar ficou incrédulo quando viu quem era. Era sua mãe, ela estava com um olhar chocado e estava chorando- Você fez isso?
- Não, não fui eu - Evan respondeu a sua mãe. - Eu juro que não fui eu.
- Foi você sim, a culpa é sua seu monstro. - Aquelas palavras eram como facas, embora eles dois nunca tenham se dado muito bem pelo fato dela nunca ter apoiado o sonho dele de estudar cinema. Ainda era sua mãe e ele queria que ela tivesse orgulho dele.
"Fique aqui comigo"
Evan ouviu uma voz sussurar em seu ouvido e quando ele olhou em direção a voz viu que as fotos tinham sumido. Estava quase tudo escuro novamente pois só havia uma lâmpada acima dele o iluminando com uma luz fraca e a sua frente tinha uma pequena mesa com uma arma em cima com um bilhete escrito.
"Use quando for necessário"
Ao ler o bilhete Evan viu com sua visão periférica um par de olhos vermelhos se aproximando lentamente dele no escuro e depois parou pouco a frente do limite da luz como se aquela coisa não quisesse ser vista. Aquela coisa ficou parada olhando pra nos olhos dele. Mas por incrível que pareça Evan não sentia medo daquilo. Parecia até que ele conhecia aquele ser mas não lembrava quem era.
Depois de alguns minutos que mais pareceram horas o par de olhos se virou e saiu lentamente. E rapidamente todas as luzes se ascenderam e Evan viu a imagem de um enorme lobo negro de olhos amarelos, os dentes dele eram enormes e ele rosnava com fúria. Nesse momento Evan correu desesperado tentando fugir para se salvar, seu coração parecia que ia pular de seu peito. E atrás dele podia se ouvir o trotar do monstro.
- SOCORRO, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE - Evan gritava mas sabia que era inútil, não havia mais ninguém que pudesse ajudar, ele estava sozinho.
Depois de correr até não aguentar mais Evan viu uma porta com o nome "SAÍDA" escrito em cima o que o fez ir direto para ela mas quando chegou perto a porta havia sumido, não havia mais nada além de uma parede de concreto. Foi então que ele viu o lobo se chegando cada vez mais perto, quase que já dava pra sentir o bafo quente dele. Mas ai Evan lembrou da arma e apontou direto para aquela criatura porém quando apertou o gatilho não saia nada, a arma estava sem munição alguma. Já não tinha mais pra onde fugir, ele não tinha como se defender e aquela coisa chegava cada vez mais perto.
- É isso que você merece filho - Evan ouviu sua mãe falar em sua cabeça.
- Por favor não... - Evan choramingava enquanto o rosnado chegava cada mais perto. E ele só pôde se ajoelhar fechar os olhos e esperar pelo seu fim.
- Evan, você me achou... - De repente aquela voz falou suavemente perto dele, a voz doce e que ele conhecia muito bem. E quando ele abriu os olhos viu o rosto dela e por um momento ele se sentiu aliviado e seguro finalmente ele javia achado ela. - Sabia que você viria até mim, que iria me escolher. Agora fique comigo, não se preocupe que eu não vou deixar ele te machucar.
- Eu fico sim... eu quero ficar com você...
Evan acordou com uma luz branca em seu rosto, sua cabeça doía um pouco e ele estava tonto quando tentou se levantar, ele percebeu que estava em cima de uma mesa de ferro.
- Você desmaiou. - Disse Victória - E deve ter tido um pesadelo pois começou a se tremer inteiro.
Victória estava sentada do lado da mesa onde ele estava. Os dois estavam sozinhos e Evan se lembrou do sonho e de como ele havia terminado, era ela, sempre ela. Ele se sentou com certa dificuldade a encarando.
- Eu quero ficar com você, e vou fazer de tudo que você quiser pra conseguir isso. - Disse ele seriamente.
Então Victória se levantou da cadeira e o abraçou.
- Eu sei que sim, e era isso que eu queria ouvir. - Respondeu ela dando um sorriso vitorioso ao ouvir aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A devoradora de humanos
TerrorToda lenda tem seu fundo de verdade, certo? Essa e a frase dita por Evan quando ele resolveu pesquisar sobre uma lenda local de sua cidade junto com seus amigos para um trabalho da faculdade de cinema em que eles estudavam, pois seu sonho era ser um...