Comportamento

124 10 104
                                    

  Eram três horas da manhã mas Mel continuava acordada sob o efeito de  café extra forte, já fazia quase uma semana que ela estava nesse ritmo. Seu foco agora era sua pesquisa, uma pesquisa sobre psicopatas vendo vídeos ou lendo matérias sobre o assunto, ela achava que talvez assim pudesse entender melhor a mente de Victória e quem sabe isso ajudasse a bolar um plano pra salvar Evan. E nesse momento ela lia uma matéria que falava sobre o comportamento de pessoas com psicopatia tentando fazer alguma ligação com o comportamento de Jade ao longo do tempo em que a conhecia com o que dizia na matéria.

"Comportamentos observados em Psicopatas"

Mentiroso patológico

"Com certeza ela se encaixa nisso", pensou Mel para si mesma pois Victória criou literalmente uma personagem durante todo esse tempo, ela se escondeu atrás da máscara e do nome de Jade para enganar eles esse tempo todo.

Comportamento Antisocial

Mel pensou um pouco e realmente fazia sentido, pois ela lembrou da época em que elas se conheceram, Jade era do tipo calada e tinha mania de "sumir" as vezes dizendo que queria estudar. Nem Mel e nem seus amigos ligaram pra isso pois achavam que era o jeito dela por isso ela era tão inteligente. E também fez Mel se lembrar de que Jade sempre odiou as festas que os alunos faziam pois a própria dizia que achava aquilo tudo muito sem graça e só ia depois dela e Lunna insistirem muito.

Sentimentos superficiais

Quando Mel leu essa parte ela lembrou do Victória disse antes de deixar ela em casa, ela tinha dito que amava Evan e amava Mel também. E Mel sabia que era mentira pois Alisson também dizia isso mas quem ama de verdade nunca machucaria a outra pessoa seja fisicamente ou mentalmente.

Falta de empatia

"Vejo vocês humanos como simples animais" aquela fala ecoou em sua cabeça foi uma das coisas que ela falou quando revelou a verdade e encaixava bem naquele termo pois alguém que tem a capacidade de dizer algo assim jamais teria empatia ou se colocaria no lugar de outra pessoa.

Ausência de culpa

E mais um termo que se encaixava nela pois a própria havia dito que arrependimento era algo inútil. E também quando admitiu que matou a própria mãe e sua família e também seus amigos sem um pingo de remorso deixou tudo isso bem claro.

Sede por adrenalina

Nesse quesito Mel teve que quebrar um pouco cabeça pra ver se conseguia lembrar de algo que ela tenha feito que se encaixava nisso, foi ai que veio uma lembrança da tarde em que estavam elas duas junto com Lunna fazendo uma brincadeira de verdade ou desafio e Lunna perguntou qual foi o lugar mais inusitado onde Jade havia feito sexo. Pergunta típica nesse jogo, e Jade simplesmente respondeu que foi na faculdade onde elas estudavam e quando questionada o motivo a própria disse que gostava da adrenalina que ficava em fazer esse tipo de coisa o prazer do ato em si misturado a tensão de que talvez fosse pego ou não. Mel não sabia de aquilo tinha alguma relevância mas se encaixava no termo.

Narcisismo

O orgulho a qual ela falava sobre tudo que tinha feito, tantas vidas que ela tirou e de sempre se vangloriar dizendo que ninguém podia a impedir de fazer o que ela quisesse era comportamento típico de um narcisista e Mel sabia disso pois Alisson também era assim.

Q.I elevado

Isso com certeza ela tinha e era algo que Mel tinha que admitir, a garota era extremamente inteligente e sempre deixou isso claro pra todo mundo ver.

Manipulação

E por último mas não menos importante, manipulação. Uma coisa que ela fez com todos a sua volta, manipulou todos pra caírem em seu jogo e sem ninguém descobrir quem era ela verdade isso tudo misturado com charme e um rostinho doce e bonito dando aparência de alguém inocente era uma estratégia mais que perfeita.

- Meu Deus e com isso é bingo. - Disse Mel quando terminou de ler o artigo, ela estava impressionada pois viu que tudo fazia sentido e Victória realmente se encaixava em tudo. Uma psicopata perfeita juntando isso com poderes demoníacos e muito dinheiro. O que a fez sentir um nó na garganta pois ela nunca notou, nenhum deles notou.

  Agora que Mel tinha todas aquelas informações ela só tinha mais uma coisa pra fazer, descobrir o que Victória fez pra todo mundo ignorar o desaparecimento deles, e também pelo fato de Evan ainda estar sumido esse tempo todo. Nem mesmo os  policiais e o xerife foram sequer notados o sumiço, já tinha pessoas novas no cargo. Parecia que eles nunca tinham existido. E isso a deixava muito intrigada e se ela quisesse descobrir o que estava acontecendo teria que ter toda cautela pra não ser pega. Isso ia ser um jogo de gato e rato.

  Mas de repente ela teve uma sensação de que sua ficha tinha caído, Mel nunca ia imaginar que estaria em uma situação dessa, nessa hora ela queria chorar novamente. Victória era uma assassina profissional a muito tempo e era praticamente um gênio com poderes sobrenaturais enquanto ela não era nada, só uma pessoa comum. E por isso ela se sentia por muitas vezes impotente e isso doía tanto. Mas de toda a dor que Mel sentia o pior de tudo era saber que um dia ela amou Jade com todas as suas forças tinha praticamente uma dependência emocional por ela, achava que ela era uma pessoa incrível pois sempre foi tão doce e gentil e atenciosa com os outros.

- Como eu pude ser tão burra em cair nesse truque outra vez? - Perguntou Mel pra si mesma enquanto as lágrimas caiam por seu rosto. Mesmo que ela estudasse ou pensasse pra tirar Evan daquela situação o que aconteceria depois? Victória séria presa? Ela com certeza tinha capacidade mais que suficiente pra não deixar isso acontecer.

De repente Mel ouviu o barulho do seu despertador, ela nem tinha visto o tempo passar, mais um dia, mais uma dor de cabeça. Então sem muito ânimo ela se levantou e foi se arrumar.

Depois de chegar na faculdade Mel foi direto pra sala se sentar e depois de alguns minutos Jade entrou também e sentou no mesmo lugar de sempre duas cadeiras atrás dela e logo em seguida o professor chegou dando início a mais um dia de aula. Mas Mel estava cansada demais pra prestar atenção e ver novamente Jade fingido que nada estava acontecendo lhe dava ânsia e era isso que dava coragem pra ela seguir com o plano, primeiro ia descobrir tudo o que aconteceu depois pensaria na punição. Mas agora ela só tinha que se concentrar em não cair no sono senão ela teria problemas com o professor.

Depois de horas de um dia inteiro de aula finalmente era hora de ir embora e Mel pensou que talvez ela pudesse dormir um pouco pois a falta de sono estava lhe dando dor de cabeça mas quando ela ia sair aquela voz a chamou novamente.

- Mel... - Disse Victória se aproximando e depois parando perto dela. - Você esqueceu seu caderno.

Mel congelou, por mais que aquilo fosse um gesto simples ter aquela garota perto dela a deixava em pânico pois parecia que ela podia ver através de sua alma e ler seus pensamentos. E ela só pensava que tinha que manter a calma pra não dar a entender que ela estava fazendo algo. Por isso só pegou o caderno e saiu sem dizer uma palavra deixando Victória sozinha na sala de aula.

- Essa dai tá aprontado alguma coisa dá pra ver nitidamente - Disse Victória pra si mesma vendo Mel se afastar dela - Acho que vou deixar ela se divertir um pouquinho enquanto cuido de uma coisa realmente importante. Até lá a pequena Melissa pode brincar de seja lá o que ela estiver planejando.

A devoradora de humanos Onde histórias criam vida. Descubra agora