CAPÍTULO 6 O mestre dos queijos

163 11 3
                                    

Ela conseguiu dormir apesar da noite turbulenta que pode ter certeza que para um garota de 8 anos foi assustadora, ela não tinha ligado para o camundongo da primeira vez que viu o gato ao subir pelas escadas até o sótão, pois ela achou que o camundongo havia sido uma loucura de sua cabeça, porque assim que ela o viu da primeira vez, seus olhos lacrimejaram e ela precisou imediatamente coçá-los  e assim que voltou a abrí-los o camundongo havia desaparecido, ela achou que o gato tivesse devorado o pobre coitado e sumido pela portinha mas como? Já que havia tijolos da primeira vez e de noite então percebeu que o Camundongo estava vivo, mas o gato ainda não tinha aparecido outra vez...

Enfim Caroline acordou e foi contar para sua mãe, que claramente achou que ela estava enlouquecendo e não acreditou em uma palavra que saía  da boca dela:

_ Oi mãe! Bom dia você acredita que eu vi um gato e um camundongo falando?

_Não filha, você deve ter sonhado isso apenas, não comece por favor! Eu devo ir para um evento de moda não muito longe mas nem tão perto daqui depois que terminar de tomar café, já que eu sou a única que se oferece não só para os negócios da moda, mas para fazer o trabalho que a Cláudia a verdadeira estilista não pôde fazer dessa vez, é sempre assim, o calo aperta e eles jogam o trabalho dos outros nas minhas costas, eu sei que gosto de criar roupas, mas poxa vida, eu realmente acho que estou ficando cansada disso...

_Ok mamãe, eu não posso ir com você?
_Não, já está combinado, seu pai vai cuidar de você por essas horas que vou estar ausente, se comporte ok mocinha?

_ Ok mãe...

Caroline então pensou que era uma ótima oportunidade de falar ao Bobinsky, ou Sr. B como se apresentou no começo de sua chegada ao Palácio Cor de Rosa.

Então ela foi até a garagem do Sr. Thompson e disse:

_ Pai eu vou caminhar um pouquinho pelo Jardim, prometo não me meter em encrencas, ok?

_ Ok Caroline, mas volte logo!

E sorrateiramente subiu as escadas do andar do Sr.B. bateu na porta e perguntou:

_Olá, Sr.B?

_ Já estou indo querida Caroline, um momento...

Então ele abriu a porta, e para sua surpresa haviam uns 10 ratos com roupinhas de cores diferentes e um circo, sim um circo não muito convidativo por sua aparência triste, como se não frequentassem muito...

_ AHA eu vi esse ratinho ontem à noite no meu sótão - e chateado o Sr.B retrucou:

_ São Camundongos Caroline, CAMUNDONGOS SALTADORES, e perdão pelo incomodo deles, são tão arteiros que eu não consigo dar conta de todos, mas vou supervisioná-los mais, afinal creio que o Fred  camundongo vermelho me disse que aquele sótão é um tanto assustador a ele, há uma semana o amigo dele Snoop ficou preso em uma jaula em forma de barata como descreveu e ele não conseguiu trazê-lo de volta para cá, apenas ele tem uma coragem imensa de salvá-lo, então fique longe! Creio que há uma criatura malígna naquele lugar, que creio que se alimenta de insetos e pequenos animais indefesos mas o prato predileto dela são: CRIANÇAS CURIOSAS segundo o Fred, sem contar que sinto que rouba as amostras de queijo que eu compro para os meus camundongos, repugnante - e logo ele interviu dizendo- Caroline preciso que saia que eu vou comprar mais amostras de queijo já que o Correio demora para trazer e prefiro que não esteja aqui com esses camundongos, não se importe com eles ou com o que disse, mas não entre por aquela portinha, me ouviu?

_ Sim Sr. B  alto e claro, até logo então.

_ "Dasvidaniya" Caroline...

A Irmã da Coraline:  Caroline 🕸🕷Onde histórias criam vida. Descubra agora