CAPÍTULO 10 - Plano (In)falível

88 9 3
                                    

... Ela acordou assustada no dia seguinte, pois havia tido um pesadelo, ela pensou em ter sonhado com Beldam, aparentemente uma mulher que de repente se transformou em uma aranha gigantesca e horripilante, mas assim que terminou de relembrar foi correndo para a cozinha para tomar um gole de café, e em seguida foi se aprontar para falar com Tom, mas ficaria ainda pior por ela ter levado a boneca junto dela...
_Tom? Você nem acredita que eu tive um terrível  pesadelo com a Beldam e de que por pouco eu achei um esconderijo em algum tipo de labirinto, mas que pareceu que quase que ela me arrancou uma perna!
_ Caroline acho que você deve estar sobrecarregada com tudo o que está ouvindo mas... só uma pequena dúvida... por que você tem uma boneca?
_ Ah eu recebi esses dias na frente da porta de casa, estava no chão mas não tenho certeza de quem é, mas suspeito que possa ser a Beldam Tom, ouvi dizer que as outras crianças que você disse que estavam na casa do outro lado tinham uma também, e me disseram os prováveis nomes delas...
_ Quem te disse isso?
_ Tom eu não posso contar quem foi porque sou uma garota de palavra, não curto fazer fofocas...
_ Você não confia em mim?
_ Mas é claro, mas me responda, se você me contasse algo muito importante ia querer que eu contasse para outra pessoa?
_ Ok, não. Mas vamos então ao que interessa, O PLANO!
_ Eu andei pensando... está para chegar daqui a 2 dias um garoto chamado Wybie, e se a gente pedisse ajuda para ele com o resgate das crianças?
_ Tudo bem então, ele poderia nos ajudar na distração, mas temo que ele vá nos tachar de loucos, mas poderia dar certo também, precisamos de positividade agora.
_ Ele poderia ficar com essa tarefa enquanto eu e você procurariamos as crianças, que a propósito são 3 crianças.
Pobre Caroline, se ela soubesse que estavam sendo vigiados através dos olhos da boneca, e o pior é que como sou apenas o "narrador" da história não poderia avisá-los e nem mesmo você amado leitor, rezemos apenas que eles consigam salvar as crianças em um bom improviso, e que o Wybie  não se machuque - enquanto isso no outro mundo- AAAAAAA COITADINHOS, ELES NÃO VÃO DURAR NADA DESSE LADO, E EU FINALMENTE VOU PODER CONTINUAR ESSE FEITIÇO E ME SENTIR SATISFEITA COMO NUNCA GRAÇAS A ESSA ADORÁVEL CARNE...
(...)

_ Tom está decidido, agora preciso voltar para casa para ajudar meus pais, te vejo amanhã de novo, você não tem ninguém que te faça companhia?
_ A eu costumo ou tentar descobrir e pegar uns ratos do outro lado, ou perseguir alguns desde lado e geralmente uma Sra. também me faz companhia, ela me faz muito carinho e...
_Espera como é o nome dela?
_ Ela é conhecida pelo sobrenome Lovat, por quê?
_ Preciso avisá-la que o filho dela o Fábio me pediu para falar com ela da chegada do Wybie daqui a 2 dias como eu te disse.
_ Ok eu posso te levar até lá rapidinho e a gente avisa junto.
_ Então vamos rápido!

Não era muito longe, mas era uma casinha bem antiga e as cores já estavam fracas precisando de uma boa pintura e reforma, e o que mais Caroline amou era que era da sua cor favorita: azul.
_ Oi Sra. Lovat, vim avisar que seu filho vai trazer o Wybie seu neto daqui a 2 dias.
_ Oh minha cara muito obrigada! Não quer entrar e comer um bolinho de cenoura que eu fiz?
_ Não não eu vim só para mandar o recado já devia estar em casa, e eu...
_ Faça o seguinte eu colocarei num potinho para você e depois você volta e me devolve, tudo bem?
_ Certo, até depois!

Vocês devem estar se perguntando como a Sra.Lovat não estranhou a boneca da Caroline por ter sido algo importante que sua irmã também teve não é? Simples, acontece que quase perto da casa ela por alguma razão soltou a boneca no chão, o que foi ótimo mas que ela teria uma surpresa na hora que voltasse para sua casa...

A Irmã da Coraline:  Caroline 🕸🕷Onde histórias criam vida. Descubra agora