CAPÍTULO 8 De olho

97 10 0
                                    

... Ela viu uma boneca de pano, mas não tipo as comuns fofinhas mas assustadoramente macabra idêntica a ela, com o cabelo loiro que havia pintado antes no primeiro ano que passou no Palácio cor de Rosa, seu cropped amarelo, sua calça jeans azul marinho e suas botas de camurça amarelas, -mas quem faria algo assim...- pensou ela, a mãe dela costumava desenhar as roupas em função de ser sua profissão, e quando preciso costurava mas não chegaria a fazer algo desse tipo, enfim ela pegou a boneca ainda atordoada com a situação e entrou dentro da casa, e aí caiu sua ficha de que poderia ser a Beldam, mas não se passava por sua cabeça que a boneca fosse seus olhos vigiando cada passo, cada movimento planejado por Caroline, e que dificultaria também o plano dela e Tom no dia seguinte.

Caroline andou e andou pela casa e não achava seu pai, e sua mãe ainda não havia chegado, ela então correu para falar com o Sr.B que era o segundo que mais havia contado sobre a portinha até o mundo secreto de Beldam que na verdade não seria mais tão secreto assim, por sorte acabou deixando a boneca em sua cama o que manteve a conversa entre eles privada...

Então ela foi falar ao Sr.B:
_ Sr.B, Sr. B, por favor me ajude, eu recebi uma boneca de pano igualzinha a mim, não foi você que me mandou não é?
_ Puxa Caroline você também ganhou uma?
_ Como assim eu também ganhei uma? Existiram outras?
_ Cara Caroline, antes de você morar nessa casa já haviam morado outras 3 crianças, e isso faz de mim um homem muito velho também, um menino chamado George  de uns 7 anos que se mudou com seu pai o senhor Alfred, uma garota de cabelos cacheados chamada Julia de 9 anos com sua mãe e sua tia e outra mais recente que se não me engano foi a irmã da avó do Wybie  que na época ainda não era dona do Palácio cor de Rosa, mas por conta dos desaparecimentos dessas crianças o antigo dono vendeu para a avó dele, afinal ela tinha esperanças de encontrar a irmã, e nesse tempo quando a irmã dela desapareceu elas eram bem novas, praticamente da sua idade e acho que se chamava Anabelle Lovat, mas acredito que se Fred está procurando pelo Snoop, há de fato alguma coisa macabra envolvendo a casa, porque eu vejo que falta queijo para os meus camundongos e como já vi um Gato perambulando por aqui ele não se importaria com o queijo e sim em comer meus pobres camundongos, mas sempre que eu tento confrontá-lo ele desaparece por trás da escada ou de um tronco qualquer...
_ Ok acho que entendi toda a história  mas me conte mais uma coisa, onde poderia encontrar a avó do Wybie, ou o próprio Wybie?
_ Acho que ele está para entrar de férias da escola daqui a uns 3 dias pelo que ouvi da avó dele, porque de vez em quando ela aparece por aqui e ela é muito bondosa e engraçada apesar do que houve com sua irmã, às vezes ela parece um pouco abatida mas ela nunca desistiu de continuar a viver, o que admiro muito nela.
_Ok Sr.B muito obrigada pela sua ajuda, foi muito interessante saber, até outra hora.
_ Até mais, Caroline...

A Irmã da Coraline:  Caroline 🕸🕷Onde histórias criam vida. Descubra agora