CAPÍTULO 16 Ele precisa de ajuda!

76 8 3
                                    

Caroline, Wybie e Tom entravam pelo portal cilíndrico nada concreto, de cores rosa, lilás e rouxo bem alternados e uma porta exatamente idêntica a que entraram, eles atravessaram e era exatamente igual o sótão do outro lado e então Caroline disse:
_ Uau tudo é muito igual, até parece que nem atravessamos e olha essas teias, terríveis exatamente iguais às teias que tem no nosso mundo.
_ Eu só espero que não venha uma aranha gigantesca em cima da gente, eu só curto lesmas gente.- disse Wybie.
_ Tá legal eu não curto nenhum dos dois, apenas amo uns ratinhos para o rango.
Então Caroline ia descendo as escadas, até que:
_ Ei, espera, você não vê filmes? Isso tudo pode ser mentira e este lugar ser completamente imprevisível Caroline.
_ Calma, acho que se fosse, Beldam ou qualquer outro monstro já teria aparecido e devorado a gente, e além do mais as unhas do Tom meteriam medo e poderia fazer belos buracos neles, não?
_ Talvez, se fosse um ratazana gigante eu faria sem dúvidas.
_ Mas você só pensa em ratos gato- disse Wybie abismado.
_ Realmente- disse Caroline gargalhando.
Então eles desceram e se depararam com uma salinha, idêntica a de onde atravessaram, mas tinha algo diferente, Caroline se deparou com um grande besouro parecendo um armário, e parecia esconder alguma coisa atrás, até que surgiu um camundongo dizendo:
_ Caroline, me ajude! Ela pegou o Snoop!
Sim era o Fred desesperado.
_ Fred! Mas para onde? Tudo bem a gente vai te ajudar!
_ A gente? Mas achei que a gente ia salvar as crianças. - disse Wybie
_ Tá mas já estamos aqui, podemos ajudar! Ou você quer deixar um pobre coitado camundongo morrer sabendo que você podia ter ajudado? - disse Caroline
_ Vamos logo- disse Tom- tem certeza que esse Fred é bom? Ele parece ter um gosto tão bom.
_ Nem começa Tom, vamos!
Então os quatro saíram e Fred na frente deles, até o lado de fora onde se depararam com um jardim, algo que no mundo deles não tinha, e nesse jardim flutuavam pequenos corações brancos com asas amarelas brilhantes com olhos e bocas pretas sorridentes, quase parecendo que foram desenhados; umas joaninhas amarelas e outras azul claro com bolinhas pretas; peixinhos laranjas e outros vermelhos com listras e barbatanas pretas num lago fluorescente azul, em que dava para ver perfeitamente o solo embaixo de uma ponte pequena e em formato de arco e na superfície tinha flores amarelas e de olhos e boca sorridentes pretos e pétalas azul claro.
Eles ficaram um tempo admirando até que...
_ Ei, para onde o Fred foi?- disse Caroline um tanto confusa.
_ Eu disse que aquele rato era estranho.- Disse Tom.
Então Wybie começou a atravessar a pequena ponte e um pouco à frente avistou uma boneca, idêntica a Caroline e disse:
_Ei Caroline essa boneca é sua?
_ Não acredito que essa boneca está aqui, eu a procurei que nem doida esses dias, espera cadê o colar que eu coloquei no pescoço dela? Quer saber eu vou levá-la de volta, se essa Beldam estiver nesse mundo ela deve estar longe, e sinto que posso precisar dela, pode ter algo nela que Beldam queira e então talvez a gente possa negociar com ela, o que vocês acham?
_ Interessante seu pensamento, mas pode ser que você esteja errada. - disse Wybie.
_ Mesmo assim eu vou previnir e vou levá-la com a gente, o máximo que ela fez foi ficar com a boca diferente, mas eu não estou mais com medo, essa tal de Beldam vai ter que se esforçar um bocado para me assustar.
_ Tom onde você vai? Disse Wybie.
_ Sinto cheiro de rato e vou atrás dele!
_ Ok vamos atrás dele! - disse Caroline correndo na frente de Wybie que logo em seguida os seguiu.
Eles voltaram para dentro e chegando no sótão, ou o outro sótão, viram Tom entrando no portal atrás de um camundongo diferente de Fred, que estava carregando um pedaço de queijo, e logo eles atravessaram atrás dele.
Chegando novamente aonde partiram viram apenas um rastro de queijo que caiu do camundongo e Tom também havia sumido.
_ Não acredito que Tom estragou nossa primeira entrada para perseguir um pobre camundongo, só espero que ele fique bem e que Fred tenha conseguido salvar Snoop. - disse Caroline para Wybie.
_ Tá tudo bem, a gente até viu algumas coisas e você conseguiu achar a boneca, vamos pensar que ela vai ser útil e na próxima vamos conseguir achar mais coisas.- disse Wybie bem positivo.
_ Tudo bem então deixamos para a próxima.
Wybie ia saindo para voltar para a casa da avó quando Caroline disse:
_ Boa noite Wybie, até amanhã!
_ Boa noite Caroline!- disse ele pegando sua lanterna e a ligando novamente.
...

A Irmã da Coraline:  Caroline 🕸🕷Onde histórias criam vida. Descubra agora