Atitude cortês

226 21 2
                                    

     P.O. SASUKE

   __Sasuke-kun?
   __Ah! Oi Hanabi, por que está aqui?
   __Estão fazendo muito barulho.
   __Hum. Certo. Mas isso não é desculpa Hanabi, volte para cima antes que--
   Fui interrompido pela Sakura uma das empregadas, que entrou correndo onde estávamos avisando que nosso "convidado" havia chegado e nesse momento as portas da entrada principal foram abertas revelando duas figuras subindo as escadas. Nessa hora pude presenciar um dos poucos momentos em que meu pai fica tão tenso na presença de alguém.

     P.O. NARUTO

   Tensão, é a palavra que mais se aproxima para descrever o clima dessa casa. Assim que entramos senti todos os olhares daqueles que ali estavam sobre nós, não eram muitas pessoas- o que de certa forma me desapontou- haviam somente cinco pessoas naquele cômodo; duas mulheres, uma de cabelos rosados que usava roupas que apontavam que ela era uma empredada, a outra, usava roupas mais elegantes assim como sua postura e que, segundo as informações que tínhamos sobre a família Uchiha, ela era Mikoto Uchiha, 48 anos com 1,72 de altura, esposa de Fugaku Uchiha que também estava ali, 49 anos e 1,78, usava um terno preto junto de uma gravata vermelha que lhe caia muito bem por conta de sua pele pálida e possuía uma presença forte, mas por baixo dessa máscara, eu via o quão nervoso ele estava- a questão agora é saber se a minha presença é o motivo, ou não- em um outro canto da sala se encontravam as duas últimas pessoas, um rapaz, que logo de cara se pode dizer que eles são parentes e de acordo com as informações, ele era Sasuke Uchiha, 18 anos com 1,75, todos os ensinos completos- inclusive a faculdade, o que é surpreendente- é o filho mais novo do casal, não participa muito de reuniões onde a presença de um herdeiro e necessária geralmente isto fica sob responsabilidade de seu irmão, Itachi Uchiha- que não estava ali- tem 24 anos 1,78 e sempre foi considerado uma criança prodígio por aqueles que já chegaram a ter contado com ele. E por último, ao lado de Sasuke, Hanabi Hyuuga, 13 anos, não precisaria de fotos ou informações para saber que ela era uma Hyuuga, seus cabelos longos e olhos perolados eram as marcas registrada daquela família.
   __Senhor, seja bem vindo- o monarca da família me cumprimentou com uma sutil reverência, que, automaticamente foi copiada pelos outros ali presentes.
   Não houve resposta de minha parte, apenas continuei onde estava observando à todos e como esperado dos Uchihas, eles não expressaram nenhuma reação perante o fato de eu ter praticamente ignorado às boas vinda de Fugaku.
   __Peço que espere na sala de estar Senhor, ainda faltam alguns membros chegar para que a reunião comece.
   __Não há necessidade disso- Sai disse- creio que todos aqueles com o qual meu mestre tem assuntos a tratar já estão presentes- sorriu- por favor, reúna todos imediatamente na sala de reuniões.
   Nervoso, reação esperada mas pouco perceptível.
   Indignação, reação esperada mas não demonstrada.
   Confuso, reação esperada e bem perceptível... anotado.
   Quatro, cinco, seis- contava mentalmente os segundos em que o monarca ficava em silêncio- sete, oito- aquilo já estava me irritando- nove, dez, onze...
   __Sim, claro- limpou a garganta- Sakura, chame os outros convidados.
   __Entendido.
   Respondeu e recitou se, de todos os cinco, essa empregada... Sakura, foi a mais expressiva, fez uma cara de nojo quando não respondi ai monarca, surpresa quando Sai falou sobre os betas ja presente na mansão como se soubesse quais são- e sabe- e insatisfação quando Sai praticamente ditou ordens para se chefe- e foi o que realmente aconteceu.
   __Agradecemos sua cooperação senhor Uchiha.
   __Estou aqui para servi lo- respondeu simples- por favor queiram me aconpalhar, os levarei até o local da reunião.
   Agrr... se esses dois continuarem com essa formalidade absoluta por mais tempo, eu vou ficar maluco- e Sai sabe muito bem disso e por isso sei que ele continua com essa atitude- extremamente- cortês, esse idiota, só espera, é só esperar e ver o que viu apronta.
   Seguimos Fugaku por uma das portas que havia ali, andávamos da mesma maneira, eu à frente com Sai logo atrás numa distância segura.

O Líder da máfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora