O Temporal chegou furioso a Elys, as árvores chacoalhavam ameaçando serem arrancadas do subsolo de suas raízes, o céu estava escuro e sem lua, nem estrelas, apenas nuvens carregadas que traziam a tempestade, os trovões ecoavam estrondosos hora sim, hora não. Todos estavam reunidos na cabana de Bernard, Lis tinha convocado a reunião, agora mais aliviada pela vida de sua amada, mas não parecia feliz, tinha algo muito errado.
Todos estavam lá, Lis e Maicon sentados na grande mesa redonda da sala de jantar que se ligava a sala comum, Mariah estava de pé perto da janela fechada, Pedro ainda dolorido estava sentado no sofá com os braços cruzados, Lis e Arya estavam de pé em outro ponto, e logo na poltrona estava Bernard.
- Então o reino das fadas não vai se juntar a nós? - Concluiu Ben, depois do relato de Lis.
- É pior que isso Ben, ela refugiou Killian uma vez, e quando eu estava saindo vi as mesmas roupas que ele usava aquela noite sendo lavadas com manchas de sangue.
- Acha que ele sobreviveu? - Pedro ficou ainda mais tenso.
- Não há dúvidas. E Celine é aliada dele.
- Ela odeia os mestiços, tanto quanto os Molfenter, não faz sentido. Argumentou Lia.
- A não ser que, alguma coisa ligue os dois. - Mariah quase sussurrou, antes de encarar Lis. - Ou alguém.
- Do que está falando Mariah? - Ben franziu o cenho.
- Celine tem uma filha. - Disse Arya por fim.
- Uma filha? Com...
- Ela e Killian se conheceram ainda muito jovens, eles se apaixonaram e se casaram em segredo, Latifah a antiga rainha e mãe de Celine, não podia nem sonhar com tamanha audácia. - Revelou Arya sem dar voltas.
- Isso explica a relutância de Celine, ela não está protegendo Killian, está protegendo a filha. - Ponderou Lis.
- Ela está protegendo Killian. - Lia estava impaciente. - Não conseguem ver? Ela não é daqui, ele não confia em nenhuma criatura de Elys, por que acham que ele confiaria seus planos a uma fada?
- Ela é a mãe da filha dele. - Protestou Maicon.
- Estive com Killian tempo suficiente para saber, que ele não se importa com ninguém, além dele mesmo. - Mariah estava com os punhos cerrados.
- Mariah tem razão, nada fará Celine mudar de ideia a esta altura. Isso nos deixa em desvantagem. Se os acordos forem mesmo extinguidos, Killian conseguirá o que quer. - Bernard agora andava de um lado para o outro.
- Killian é um homem, seu único aliado foi morto por Mariah, nós temos os mestiços, os feiticeiros e a tribo Knowa. Ele não pode lutar sozinho.
- Os Molfenter jamais se aliarão a nós Pedro. - Lis parou por um momento. - A não ser que... - Se virou para Bernard. - Que você fale com ele. Em tempos de paz foram amigos e...
- Isso foi há cem anos, acha mesmo que ele me ouvirá? Não passaria nem dos limites das terras dele.
Pedro se aprumou, a dor estava se esvaindo gradativamente.
- Não, se eu for junto. Lorenzo me considera um traidor, mas ainda tenho direito a coroa Molfenter, ele nos receberá.
- É loucura! Vocês não podem voltar lá. Não existe conversa com os descendentes de Eurin! - Lia estava enfurecida.
- Precisamos tentar. Ter os Molfenters como inimigos não será bom para nós, eles estão em maior número em Elys. E seja lá o que Killian planeja, tenho certeza que para Celine estar calma, da forma que está. Algo muito ruim está sendo planejado. - Lis estava colada ao lado de Arya que se recuperava um pouco mais lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Mestiça
FantasíaVítima de um assassinato mal executado, Mariah despertará para um novo mundo, guiada por um encantador vampiro até a ilha dos sobrenaturais. Ela precisará fazer uma escolha decisiva que mudará o rumo não só da sua história mas a de todos em Elys.