19

97 6 1
                                    

Primeira do ano aaa feliz ano novo e eu espero que todos vocês viados desviem dos mísseis na terceira guerra pra poderem continuar lendo fanfics é isso<3

Viu o carro estacionar a pouco metros de distância e continuou parado olhando, enquanto sugava pelo canudo o suco que tinha acabado de comprar.

Olhou para frente de novo e fingiu que estava só assistindo a vida das outras pessoas acontecendo naquele parque, como se nem tivesse notado a chegada do mais novo, que logo se sentou ao seu lado com as mãos no bolso e fez o mesmo.

Jimin o olhou.

- Eu… Comprei esse suco pra você. Tá meio quente hoje. - Pegou o copo que estava ao lado e estendeu a mão para ele, o olhando.

Jungkook olhou por um tempo para o copo e depois pro Park.

- Não tem veneno ou algo do tipo né? - Riu brincando, sendo acompanhado pelo mais velho.

- Só se você for alérgico a abacaxi. - Sorriu pequeno e o outro riu fraco, pegando o copo e bebendo, sentindo ainda bem fresco e com o gosto das pedrinhas de gelo dentro. - Obrigado...

Jimin assentiu, voltando a olhar ao redor. A presença do outro até que era bem agradável fora do ambiente de trabalho.

O dia também estava bonito. Tinha uma brisa fresca e o céu estava livre de nuvens, mas o sol não estava muito intenso então não incomodava muito.

- Você… Queria falar sobre o que? - Já tinha uma ideia, mas nunca se sabe né.

O mais velho o olhou e suspirou.

- Hum… Eu não sei direito. - Deu de ombros. - Só achei que tudo tinha ficado meio… Estranho?! 

Jungkook assentiu, concordando.

- Você quer falar ou…? - O menor olhou um pouco pra baixo e depois lhe dirigiu o olhar.

- Você primeiro.

O Jeon respirou fundo.

- É… Eu tenho vinte e cinco anos agora. Comecei a me drogar e beber com uns… Dezessete? Comecei o processo de desintoxicação com dezenove e tô realmente limpo a uns… Quatro anos mais ou menos. - Assentiu consigo mesmo.

Jimin estava prestando atenção o tempo todo.

- Mas você bebeu naquele evento.

- Eu não me viciei em álcool realmente, hoje eu evito e só bebo socialmente, quase nunca na verdade. - Jungkook o olhou e o viu assentir.

- Que bom… Deve ter sido difícil. - Jungkook respirou fundo e suspirou, pensando. 

- É, foi. Mas eu tive a sorte de ter tido apoio pra me recuperar e bastante investimento dos meus pais. - Riu fraco. - E hoje eu me consulto com uma terapeuta algumas vezes na semana. - Deu de ombros.

- Eu também fiz isso por um tempo. No começo eu não queria mas depois me fez bem e eu vi que não era tão ruim assim. - Sorriu pequeno e Jungkook retribuiu.

- Pena que tem muita gente com problemas e que acha que não vai ajudar e não quer nem tentar… - Jimin assentiu enquanto bebia.

- Eu sinto muito pelo seu avô. Eu tenho parentes assim também e eu amo eles mesmo assim. - Riu pouco. - É difícil mas são pessoas velhas, e não tem como mudar o pensamento deles então… Eu só me afastei dos que me faziam mal.

Jungkook concordou.

- Não dá pra se afastar 100% da família… - Jungkook ponderou e Jimin concordou com ele silenciosamente.

- E o que aconteceu depois que eu fui embora? - O maior pensou um pouco.

- Hum… Os garotos não tinham mais quem zoar então só ficaram quietos sendo idiotas escondidos e se vez em quando perturbando alguém. - Deu de ombros. - Como eu disse, eu conheci alguém e ele me ajudou a sair de perto deles. Eles nem ligaram. E sem a influência deles foi mais fácil de eu me reencontrar. - Sorriu pequeno, lembrando daquela tal pessoa. Taehyung.

- Qual era o nome dele? - Riu pouco, bebendo de novo.

- Kim Taehyung. - Sorriu mais. Gostava de lembrar dele. E Jimin achou isso lindo.

- E por que vocês terminaram? Só… Coisas da vida? - O diálogo estava sendo bem agradável para os dois.

Jungkook negou com a cabeça.

- Ele morreu. - Jimin levantou as sobrancelhas.

- Ai meu Deus, me desculpa, eu sinto muito. - Pediu verdadeiramente sentido e Jungkook riu um pouco pelo leve desespero.

Estava vendo um lado novo do Park.

- Tudo bem, ainda machuca um pouco, mas eu consigo viver bem, como ele iria querer, e eu fico feliz por isso. - Sorriu meio triste, mas sereno e conformado.

Jimin respirou fundo e assentiu. 

- Como… Foi? - Jungkook lambeu os lábios, observando as criancinhas brincando. 

Era um livro aberto, só tinha um pouco de dificuldade de falar sobre certas coisas, mas já estava acostumado a fazer isso.

- Por ironia do destino eu acho… Nós estávamos só andando por aí conversando e alguns garotos da escola dele cercaram a gente… Ele me ajudou a fugir mas por causa disso quem sofreu foi ele… - Olhou um pouco pra baixo, ficando mais emotivo. Respirou fundo, e Jimin não ia o interromper naquele momento. - Às vezes eu tenho pesadelos com isso, mas eu sei que tentei ajudar. Eu pedi ajuda e fiquei do lado dele naquela hora. Mesmo que tivesse sido tudo muito rápido… 

Olhou para o lado, lembrando de como foi superar e a dor que sente até hoje.

Jimin assentiu, ficando um tempo em silêncio. Esperou alguns minutos, até que o clima ficasse menos pesado. Não imaginava que Jungkook tinha passado por tanta coisa assim.

- Como vocês se conheceram? - Jungkook novamente sorriu, nostálgico.

- Hum… Foi num dia que eu fui ao cinema sozinho porque a minha mãe começou a me encher o saco dizendo que eu precisava sair um pouco. Eu tava me recuperando de uma ressaca então eu fui. Ele tava levando o vizinho de doze anos dele pra assistir o mesmo filme que eu porque tinha perdido uma aposta com o irmão do menininho. Eu olhava pra ele toda hora porque ele era realmente muito bonito, até que ele puxou assunto comigo o filme inteiro e me deu o número dele. - Riu pouco, lembrando como o namorado tinha facilidade em se comunicar. - Foi legal. - Agora sorria mais feliz, e Jimin estava satisfeito com isso.

- Eu conheci o meu primeiro namorado na biblioteca da cidade. Ele tava procurando O Pequeno Príncipe. - Jungkook riu fraco.

- Pelo menos ele tem bom gosto, né. - Jimin assentiu.

- Realmente. Mais que eu pelo visto, já que eu só fui ler o livro depois que ele começou a falar sem parar sobre e eu acabei me interessando, também queria ter assunto com ele né. - Os dois riram.

A conversa dos dois sobre ex-namorados e livros foi evoluindo pra filmes e séries, músicas, e eles foram descobrindo várias coisas que tinham em comum um com o outro naquela tarde.

As horas passaram sem eles nem notarem, de tanto que estavam se divertindo e sentindo bem. Conhecendo um ao outro e percebendo que tinham muito em comum e pensavam de maneiras parecidas. 

Em algum momento eles não só ficaram sentados naquele banco de praça mas também deram umas voltas pelas ruas. 

Jimin com certeza não se arrependeu de ter tomado a segunda iniciativa (a primeira foi a declaração do Jeon), e não se importou em pensar muito se os dois avançariam para algo a mais, já que amigos com certeza seriam.

Os dois foram embora com um sorriso no rosto que ficou grudado até o dia seguinte.

Married To The Devil - JiKook Onde histórias criam vida. Descubra agora