Acordo

436 27 4
                                    

Maven

Ela estava caminhando pelo corredor quando a puxei pelo braço.

- O que, não...! - Sinto um choque subir pelo meu braço até meus ombros.

- Pelas minhas cores! - grito, arfando de dor.

Me afasto dela e a encaro. Mare está perdida, mil expressões passando pelo seu rosto. Primeiro confusão, medo e por fim raiva.

- Você está louco Maven? Perdeu o juízo? - ela indaga.

- Menos senhorita Barrow, pode parar com o drama.

- O que quer comigo alteza? - ela diz, ácida.

- Por que está fazendo isso? Por que está treinando com meu irmão. - tenho muitas perguntas.

- Ele que se propôs a isso, eu não pedi nada.

- E por que acha que eu acreditaria em uma simples vermelha? - debocho.

- E por que você se importa tanto com essa simples vermelha? - ela rebate.

A pergunta dela me faz pensar, nem eu sabia ao certo por que eu me importo tanto com ela, com o que ela faz e com quem está. Se está bem ou se precisa de ajuda. Mas isso são questões que não precisam ser ditas em voz alta.

- Eu me importo porque você está no meu reino, morando no meu castelo, seria burrice não me importar com pessoas desconhecidas morando embaixo do mesmo teto que eu. - minha resposta surpreende até a mim.

- Me expulse então, me tire daqui a pontapés, conte a todos quem realmente é a Lady Titanos. - sinto cada gota de raiva em sua voz.

Fico sem resposta, apenas a encarando. Sinto um impulso dentro de mim, quase um choque elétrico e chego a pensar se seria ela que estivesse fazendo isso comigo. Quando me dou conta, já estou a prensando na parede.

- Me escute bem Mare Barrow, você vai parar de treinar com meu irmão, invente uma desculpa, dê seu jeito mas se livre de Cal. - sussurro, com a voz firme apesar de baixa.

- E quem é você para me impedir disso? - ela rebate, endireitando a postura para ficar do meu tamanho e me encarar nos olhos. Nossos lábios ficam a centímetros de distância.

- Eu sou Maven Calore, príncipe de Norta. - digo.

- E o que te faz pensar que por ser o príncipe de Norta eu vou ter que te obedecer? - ela rebate.

- Me obedeça e continua morando aqui.

- Continuo com os treinamentos e chego aos seus pés, posso lutar com você no mesmo nível.

Eu não tinha pensado por esse lado. A ideia de ver Mare longe do meu irmão me cativa mas a de ver Mare com raiva lutando contra mim é saborosa.

- Eu posso treiná-la se faz tanta questão. - sugiro, tentando esconder meus motivos por trás disso.

- E correr o risco de você não me ensinar tudo como Cal está fazendo para numa futura batalha ter mais conhecimento e técnicas do que eu? Eu posso ser uma simples vermelha, Maven, mas não sou burra. - Mare e seus argumentos me irritam e a torna mais interessante.

- Eu te odeio Mare Barrow.

- Com certeza não é tão grande quanto o meu ódio por você.

Continuamos nos encarando por mais alguns segundos que para mim pareceram horas. O que essa vermelha tem que me cativa tanto? Isso é algo que pergunto sempre que a vejo e meu coração responde de forma inesperada. Me afasto dela e passo a mão pelo cabelo, tentando pensar em uma forma de afastar ela de Cal.

- Mare, eu te peço, pare com esses treinamentos, para seu bem. - faço a melhor expressão de cachorro pidão. - Elara está de olho em vocês, ela tem planos para você e seus treinos vão atrapalhar esses planos. Acho que você não quer que minha mãe se envolva nessa história.

Vejo como minha mentira surtiu efeito. Mare se encolhe só de ouvir o nome de minha mãe e não posso culpá-la por isso, qualquer ser vivo racional tremeria ao ouvir o nome de Elara Merandus.

- Vou ver o que posso fazer. - ela diz.

Assenti e a encarei uma última vez antes dela se retirar da sala. Tomara que ela cumpra com o que disse. Realmente não gostaria de envolver minha mãe nisso de verdade.

Dou uma última olhada pela porta e vejo mestre Arven e Evangeline conversando.

MaVen -- Amor ou Poder? Onde histórias criam vida. Descubra agora