Mare
Folheio as páginas de um longo livro que Julian me emprestou para estudar. Norta: sua história desde o início dos tempos até os dias de hoje era o nome. Explica, com mapas, gráficos e fotos, como o reino de Norta se formou, se constituiu e como ela foi para frente até virar a potência que é hoje em dia. Estou na parte em que conta sobre a influência da Casa Samos na formação do reino. Acredito que esse livro não tenha sido comprado em Archeon, uma vez que nenhum livro daqui destacaria tanto outra Casa e não a vigente na capital.
Estava quase terminando a página 246 quando ouço leves batidas na porta. Contra minha vontade, fecho o livro e vou até a porta, pensando quem seria o incomodo que estaria me atrapalhando.
- Lady Titanos - ela diz.
- Majestade - novamente faço uma reverência contra minha vontade. - No que posso ajudá-la? - as aulas de Lady Blonos tem me ajudado muito, tanto na postura, reverências, modos a mesa quanto no vocabulário.
- Gostaria de conversar com você. - ela olha por cima de meu ombro e sigo seu olhar até encontrar meu livro aberto em cima da cama. - Se não estiver ocupada, claro.
- Não estou, onde quer conversar?
- Vamos.
Caminhamos um longo trajeto de corredores e acessos até o jardim interno do castelo, claramente cuidado por verdes, uma vez que estamos no outono e as flores estão radiantes como sempre.
- Gostaria de saber qual sua intenção com os herdeiros de Norta.
- Intenção? - minha confusão é verdadeira.
- Não se faça de sonsa Barrow, eu sei que está planejando algo. Você chegou aqui uma vermelha desajeitada e burra mas cada dia que passa está se esforçando mais para parecer uma prateada. - Elara, apesar de calma, exala veneno, imposição nas suas palavras. Ácido.
- Tenho que manter meu papel. - tento ao máximo me lembrar apenas de detalhes que ela possa ver, a confundir das minha reais intenções. Se Elara desconfiar de algo estou perdida, será o meu fim.
- E irá manter seu papel a que custo? - ela pergunta com uma voz sedutora, quase o ronronar de um gato. Mesmo assim seus olhos continuam firmes. Anoto aquela informação para trabalhar mais tarde. Uma boa rainha sabe como manipular seus súditos.
- O que está insinuando majestade?
- Você se casaria com um herdeiro para manter sua fachada e continuar morando aqui?
A proposta dela parece absurda. E eu tenho opção? Encaro Elara na mesma intensidade e percebo que ela está diferente hoje. Tudo está como sempre esteve mas há algo nela que antes não estava ali.
- Está dizendo para eu me casar com Maven para continuar aqui? - digo surpresa.
- E você tem escolha? - ela sorri um pouco. Está na minha mente, claro. Sinto seu riso ressoar em minha cabeça como uma confirmação para meu pensamento.
A ideia de me casar com Maven causa revertério em mim. Maven é tão cruel, tão frio. Não consigo me imaginar casada com ele. Mas era isso que eu queria afinal, era disso que eu precisava.
- Ele já sabe?
- Logo saberá e aceitará sem pensar.
Lógico que vai aceitar sem pensar, com uma mãe dessas controlando sua cabeça constantemente como poderia ter opinião sobre qualquer coisa? Isso me faz pensar que Maven é uma vítima de Elara, uma presa para a leoa.
- Gosto de ser comparada a uma leoa. É um animal fascinante. E sabe por que eu me pareço muito com uma leoa? Porque esses animais protegem suas crias de forma mortal, com unhas e dentes, literalmente. - ele ri suavemente. - Mas, mesmo amando e protegendo a cria, elas sempre irão escolher a sobrevivência.
- E a sobrevivência da sua Casa são outros herdeiros... - sinto vontade de vomitar. Eu, casada com Maven, mãe de seu filho. A imagem me deixa tonta.
- Parabéns menina elétrica, você não é tão burra quanto pensei.
- Eu não tenho escolha, me casar com Maven só irá prolongar um pouco meu tempo nesse castelo. Porém eu tenho uma exigência. Quero ver minha família, quero poder explicar porque ficarei tanto tempo no castelo. - ela deve ter o mínimo de humanidade dentro de si.
- Me parece justo. Iremos combinar um dia para você se reencontrar com sua família aqui no castelo. Não vou correr o risco de você fugir.
- Me parece justo.
- Ótimo, terminamos por aqui senhorita Barrow.
Aceno com a cabeça e me retiro, perdida em pensamentos. Casamento e filhos, duas coisas que eu definitivamente não pensei em ter na minha vida, ainda mais com um vermelho. O mais provável para eu viver aquilo seria Kilorn e agora estou prometida ao príncipe de Norta.
Enquanto caminho até meu quarto, cruzo com Maven pelo corredor.
- Lady Titanos. - ele cumprimenta com a cabeça enquanto seguia em frente.
- Príncipe Maven. - respondo da mesma forma. Príncipe Maven, meu futuro marido. Argh.
Chego ao refúgio de meu quarto, entro e fecho a porta o mais rápido que posso. É isso que você precisava Mare, é o preço que você terá que pagar para seguir com a luta... Deito a cabeça no travesseiro e deixo minha mente vagar até minha antiga vida. A lama, a sujeira, o caos durante as batalhas, o som dos gritos de comerciantes. Minha família, minha casinha, a Mare de verdade. Tudo isso se foi, agora sou uma nova pessoa, sou uma lady, tenho uma imagem. E tenho um noivo. Chuto algo no pé da minha cama e vejo meu livro do jeito em que deixei. É um lembrete do por que tudo aquilo. A primeira rainha de sangue vermelho da história. Força e poder, suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MaVen -- Amor ou Poder?
FanfictionNessa história vamos conhecer diferentes lados dos personagens que já estamos acostumados. Vamos ver as consequências de diversos conflitos, as mudanças e evoluções dos personagens, ação, romance e principalmente a real personalidade dos envolvidos...