Capítulo 8

197 21 37
                                    

Gente, em primeiro lugar obrigada a cada um(a) pelas primeiras 300 views, vocês são demais. ♥

Não se esqueçam de comentar deixando a opinião de vocês a cada capítulo, é realmente importante pra mim.

Boa leitura! 


...



Nas aulas da manhã, ainda mais do que no dia anterior, a Columbia pareceu um lugar estranho. Ou, na verdade, eu tinha me tornado uma criatura estranha, considerando a forma com que todo mundo tinha passado a olhar para mim. Como se eu fosse um tipo novo de humano supermutante, e tóxico.

Tinham sido dois dias estranhos e silenciosos. Sempre que eu entrava em qualquer sala, ou em qualquer outro lugar da universidade, o mundo se calava ao olhar para mim. Ficava no mudo, em silêncio completo. Um silêncio do tipo denso e ensurdecedor. Do tipo que incomoda, porque é muito mais pesado do que qualquer tipo de barulho.

Ninguém falava comigo. Não além de Joan e Addy. Ninguém sequer conseguia ficar olhando pra mim durante muito tempo. Ou talvez não quisesse olhar.

Tudo por ter vencido o Carter.

Aquilo era mesmo tão surpreendente?

Eu me perguntava como ele tinha conseguido aquela reputação perfeita. Talvez ele tivesse instalado um chip na cabeça de todo mundo, e eu tivesse dado curto circuito.

Por isso eu parecia um humano supermutante tóxico.

Ele não apareceu no dia anterior. Nem ele, e nem ninguém do seu grupo suspeito e mafioso. Todos eles tinham desaparecido, sumido do mapa. E todo mundo agia como se aquilo fosse só normal. Não que eu esperava que ele aparecesse. Mas eu pensava que a ausência dele fosse tornar as coisas mais fáceis.

Uma doce ilusão minha.

Joan também tinha começado a me olhar de um jeito estranho e cauteloso. Aquilo me irritou. Audrey me tratou como se eu fosse a nova portadora do cinturão do UFC e ele estivesse pendurado bem no meio da minha testa. Todos os assuntos aleatórios dela acabavam terminando em "Cara, eu não acredito que você fez aquilo", era só ela olhar para o cinturão no meio da minha testa e se lembrar.

Eu podia dar adeus a qualquer possibilidade de um semestre discreto.

Envolvi o canudinho com os lábios para tomar o meu suco na cantina da Columbia. Audrey devorava um sanduíche na minha frente enquanto Joan escrevia alguma coisa em um caderno, alheia ao redor.

Todo o meu corpo estava tenso e dolorido, e aquele ambiente pesado não estava ajudando nem um pouco.

- Isso é uma merda. – Eu coloquei o copo de volta em cima da mesa com força, fazendo as duas levantarem os olhos pra olhar para mim.

- Você toma suco de laranja sem açúcar, é óbvio que é uma merda.

Audrey respondeu como se fosse óbvio, limpando o excesso de sanduíche das próprias bochechas.

- Não isso – Eu girei os olhos, olhando ao redor enquanto gesticulava com impaciência. – Isso.

- Ah. – O som de reconhecimento escapou dos lábios de Addy quando ela olhou ao redos também. – Isso.

Mais do que Eu Posso AguentarOnde histórias criam vida. Descubra agora