Se você chegou a este capítulo, eu já te amo com todo o meu coração sombrio (aham).
Prometo que nem tudo será calmaria ou tempestade. Vou trazer de tudo um pouco para tocar os corações de vocês de todos os lados. Por isso, peço de joelhos aqui agora que deixem suas opiniões. É muito importante para mim <3
Sem mais enrolações, boa leitura!...
As portas do elevador se abriram com um sinal característico assim que atingimos o décimo sétimo andar daquele prédio. Eu dei boas-vindas para o cheiro habitual de café fresco que impregnou nos meus sentidos e saí pelo corredor de piso feito de mármore polido.
Faziam dois meses que eu trabalhava na Bardshaw & Associados, um escritório de advocacia muito bem conceituado que ficava no coração de Manhattan. Me candidatei à vaga sem muita expectativa, ainda mais considerando que faltava um semestre para concluir a graduação. Por isso, foi uma surpresa quando fui selecionada para a entrevista e contratada logo depois.
E talvez o meu chefe, Adam Bardshaw, tenha dado um "empurrãozinho" para que eu conseguisse a vaga de transferência para a Columbia. Não que eu gostasse de sair admitindo isso por aí, apesar de ser completamente grata.
Atualmente, eu trabalho junto com os outros estagiários, onde todas as salas ficam em uma mesma ala, estrategicamente calculado para estimular o espírito competitivo, destrutivo e ambicioso entre todos nós, porque em algum lugar está escrito que isso significa produtividade.
Não posso dizer que está errado. Somos como pequenos leões na selva, brigando uns com os outros para ver quem se torna o rei primeiro, famintos o suficiente para lutar por cada processo como se fosse o último pedaço de carne do mundo.
Mas, fora isso, era divertido trabalhar lá.
- Bom dia, Grace!
Cantarolei assim que a mesa da secretária da empresa entrou no meu campo de visão, puxando para baixo a minha saia lápis preta e ajustando-a novamente no corpo. Os meus saltos fizeram barulho ao se chocar com o chão naquele corredor quase vazio.
Grace era a secretária da Bardshaw & Associados há 20 anos, quase desde a sua fundação, muito antes de que Adam se tornasse o sócio presidente, assumindo o lugar do pai. Ela era uma mulher de 55 anos muito sincera e vaidosa. Não existiu um único dia em que eu olhasse para ela e não fosse capaz de notar a pele negra perfeitamente hidratada e os cabelos escovados, além das unhas semanalmente feitas e o tilintar excessivo das milhares de jóias que ela combinava com a própria roupa todos os dias.
Grace era como uma grande mãe para todo mundo. Na verdade, ela geralmente tenta assustar as pessoas, mas eu acabei descobrindo uma "passagemzinha" secreta para o seu coraçãozinho orgulhoso.
Me aproximei da mesa dela, e ela sorriu para mim com empolgação.
- Bom dia, Katherine. Você parece animada, nem parece que foi o seu primeiro dia atirada aos leões.
Dei de ombros, olhando para ela por cima do vidro que elegantemente decorava a parte da frente da sua mesa.
- Não foi tão ruim quanto eu imaginava.
Ela apoiou as mãos nos braços da cadeira. Sua feição adquiriu um brilho malicioso.
- "Não foi tão ruim como eu imaginava" significa que alguma coisa superou muito o que você imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais do que Eu Posso Aguentar
Romantizm"Você não pode me consertar, Katherine. Eu sou mais do que você pode aguentar." Sua voz saiu em um sussurro, o hálito fresco se chocando contra os meus próprios lábios quando ele se aproximou, segurando o meu rosto tão perto do dele que era possível...