Capítulo um

154 13 15
                                    


A chuva cai sem parar como quase sempre. Apesar de fazer apenas dez graus, parece estar mais frio por conta da chuva e do vento e sinceramente, estou considerando me esgueirar pela porta e ir diretamente para casa. Meu pai está em Londres em uma cirurgia importantíssima, e minha mãe como sempre está acompanhando ele então ninguém além de Cecile, a funcionária, saberia.


- Você está dizendo que preciso questionar tudo e que isso vai me fazer um ser humano melhor. - James, um idiota do time de hóquei argumenta contra a professora. - Mas se eu questionasse, por exemplo, a existência de estrelas isso não me faria um intelectual e sim um idiota.



Pisco os olhos de forma mecânica e arrasto meu olhar para trás, preocupada com o nível mínimo de intelecto que esse imbecil tem.

- Por quê estrelas existirem são um fato. - Rebato. - Ou você acha que no lugar do sol tem uma lâmpada gigante que está ligada agora?




A sala inteira ri, mas James nem pisca antes de pensar em mais um argumento idiota. Geralmente não gosto de chamar atenção, prefiro ficar calada na maioria das aulas e levantar a mão o mínimo de vezes possíveis. Não sei como falar com as pessoas e sinceramente, não estou interessada em nenhum assunto de cidade pequena no momento e em ninguém daqui.



- Existem milhões de estrelas que já morreram, e continuamos vendo elas todas as noites. - O idiota dá ombros, com a maior arrogância que já vi. - Então se eu posso questionar tudo, devo questionar tudo. Não preciso que ninguém venha me dizer o que devo pensar e como agir.

Vejo pelo canto do olho Savannah bufar. E provavelmente está pensando a mesma coisa que eu, por que digita alguma mensagem de texto que faz meu celular vibrar no bolso.


- Desde que não vá contra fatos científicos, tudo bem. - Dou ombros. - Pode questionar qualquer coisa em um ponto de vista filosófico, mas é ignorante pensar que pode refutar anos e anos de estudos e pesquisas apenas por achar que não é da forma que pensa.





Antes de James falar mais alguma coisa idiota, o sinal toca e todo mundo começa a sair. Faço o mesmo, agradecendo por essa pequena discussão ter me tirado do tédio.


Savannah e eu andamos em silêncio até o refeitório, como todos os dias. Era o único colégio particular da cidade, isso significava que todos os riquinhos da cidade estavam aqui. James, o babaca da teoria das estrelas não existirem era filho do prefeito. Meghan, minha outra amiga próxima era filha do dono da tv local, Claire tinha pais jornalistas que viajavam o tempo inteiro e por isso ela ficava com os avós que eram donos da única rede de mercados da cidade e Savannah tinha uma mãe viúva que herdou uma boa grana depois de ter se casado com um empresário.


Essas eram as pessoas mais próximas de mim. Meus amigos, o que quer que isso significasse, não gostava muito deles na maioria das vezes mas sem dúvidas eram melhor que o resto das pessoas que estudavam e moravam aqui.


- Vocês não vão acreditar! - Meghan exclama assim que chegamos a mesa. - Harry Styles está de volta a cidade!

Sua empolgação chega aos olhos, e consigo entender o por que. Nada acontece nessa cidade, e qualquer pessoa que chega vira alvo.


- Angel não está nem aí pra nada disso. - Claire diz com uma voz ríspida. - De que serve saber que Harry Styles chega hoje a cidade?


Minha sobrancelha se arqueia de confusão por um segundo e vejo o olhar de Savannah em mim como na maioria das vezes. Claire Mcwell é conhecida por ser meio vadia maioria das vezes, até mesmo com as amigas que eram de infância e nesses momentos, sinto vontade de dar as costas e nunca mais olhar para ela.

- Harry Styles tem uma queda pela Angel desde sempre, então eu acho que esse assunto não interessa a você. - Savannah diz, quando percebe a tensão.


De todas as três, gosto mais de Sav por mil e um motivos e esse é um deles. Ela me deu a oportunidade perfeita de ficar calada e aproveitar cada garfada do meu bolo, e pela cara de insatisfeita de Claire, ela não esperava a resposta.



- Não estou falando que ela não deveria saber da notícia, só disse que não interessava a ela. - Seus ombros se levantam. - Harry Styles não quer saber de nenhuma de nós, somos ricas em Holmes chapel e talvez em Londres. Ele é herdeiro de uma empresa multinacional, não vai querer ninguém dessa escolinha vagabunda.


Estou me segurando para não revirar os olhos, odeio quando toda conversa gira em torno de um cara. Prefiro mil vezes ouvir sobre coisas como maquiagem, roupas e quem beijou quem em qualquer festa de fim de semana.



- Você só se esqueceu de mencionar que Hilton é o melhor colégio da Inglaterra. - Meghan rebate, com um pouco de raiva.


- Melhor colégio por que a mãe do seu namorado é a diretora? Por favor. - Claire ri com sarcasmo.



Insuportável do caralho.


- Saiu na Runway, você pode parar de ser invejosa? - Meghan ralha, largando o garfo na mesa. - Enfim, sua mãe vai dar um brunch de boas vindas pra ele amanhã! Harry, o cara mais gostoso de todos os tempos vai estar na sua casa!



Engasgo com o bolo que eu estava comendo, e um copo de água aparece na minha frente. Impossível, minha mãe estava em Londres comprando coisas para redecorar a casa pela terceira vez esse ano, e meu pai estava em uma cirurgia rara de sei lá quantas horas.



- Meus pais estão em Londres. - Digo, ainda engasgada.


- Seus pais chegam de Londres em duas horas. - Ela retruca, quase dando pulos de alegria. - Zayn me falou que eles eram amigos quando crianças, isso significa que podemos sair de casal!




A imagem de eu, Meghan e Zayn saindo juntos me dá um embrulho no estômago. Duvido que conseguisse ficar mais de trinta minutos com o casal modelo de Holmes chapel, principalmente quando eu arrastava um caminhão pelo namorado dela. Uma paixão boba que me fazia querer morrer a cada segundo. Éramos amigos, e acho que isso piorava tudo. Zayn e eu não tínhamos possibilidade nenhuma de existir, ele me enxergava como uma irmã mais noiva e apesar de tudo, ele sempre seria o namorado de Meghan.

- Claro, e aí você pinta o cabelo de preto e usa as mesmas roupas que ela. Como gêmeas, não é legal? - Sav finge empolgação, e dou uma risadinha curta.

- E quem sabe não engravidam na mesma época? - Claire entra na brincadeira. - Vocês podem se casar e morarem os quatro na mesma casa!


Meghan se irrita com o sarcasmo, mas não se deixa abater por muito tempo.

- Não liga, Angel, estão com inveja por que você vai namorar com Harry Styles.




- Não vou namorar com Harry Styles. - Reviro os olhos. - E não vou ao Brunch, não acredito que minha mãe esqueceu de me avisar uma coisa assim.




Digo apenas para que me deixem em paz, mas sei que ela não esqueceu. Meus pais e eu não conversamos muito, na maioria das vezes Cecile me conta as coisas que eles deveriam dizer já que estão muito ocupados com suas próprias vidas.



- Óbvio que vai, Zayn chega amanhã e todos nós vamos ao Tuler depois. - Ela diz e paro o garfo no caminho.


- De jeito nenhum. - Eu, Claire e Savannah falamos ao mesmo tempo.



Tuler era o pior lugar pra ir quando se odiava a cidade, todo mundo da escola fazia aquilo ali de casa e na maioria das vezes era uma extensão do dia e sinceramente, nenhuma de nós três tínhamos a intenção de estender ainda mais isso. Claire adorava Londres e movimento, e odiava o fato de morar com seus avós. Savannah preferia ir dormir assim que acabasse a aula, e eu tinha coisa melhor pra fazer do que tentar me enturmar com pessoas que não tinha nenhum apresso.

Ainda existem estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora