Harry Styles.
Christopher abriu um sorriso largo ao me ver, fazendo Angel franzir o cenho de confusão. Eu sabia que ele não era presente na vida da filha, considerando o fato de que foi meu professor de anatomia por seis meses, mas eu esperava que no mínimo, ela não sentisse tanta tensão com o simples fato dele chegar no cômodo que ela estava. Elizabeth me encarava com os olhos cerrados de raiva, ela já tinha decidido me odiar, e eu não estava nem um pouco afim de mudar isso.
- Não acredito que você está numa festa como essa. - Ele falou me dando um abraço rápido, com direito a duas tapinhas nas costas.
- Não acredito que você dá festas como essa.
Christopher e meu pai eram amigos desde que se entendiam por gente. Embora Dalton Aikeen tivesse escolhido viver seus últimos anos de vida em pura farra, Fletcher tinha sido presente. Mais presente do que eu podia esperar na maioria das vezes, ligando em todos aniversários e me convidando para todas as festas que sua querida e amada esposa organizava a cada oportunidade que tinha. Christopher parecia gostar de mim genuinamente, e por mais que eu detestasse admitir, eu também gostava do cara.
Meses depois da morte do meu doador de esperma, Christopher pareceu colar em mim. Acho que ele sentia que devia isso para o melhor amigo. Essa era uma coisa que eu não conseguia entender, meu pai nunca se incomodou em se preocupar comigo ou sem ser presente. Desde que tinha se separado da minha mãe assim que conseguira fazer fortuna sozinho, ele simplesmente sumiu das nossas vidas sem olhar para trás uma vez se quer. Alguns convites foram enviados até a minha casa, como a do seu casamento com uma garota de vinte e oito anos, e algumas ligações tinham sido feitas. Em todas elas ele parecia dizer a mesma coisa. "Queria que você estivesse aqui, cara" "Legal de mais para visitar seu velho?" "Eu prometo ser mais presente a partir de agora".
Cansei de atender quando percebi que ele falava isso apenas para aliviar seja lá que porra ele sentia, no dia seguinte as coisas continuavam como sempre. Anne Styles se entupindo de antidepressivos e vinho caro enquanto tentava superar o fato do seu ex marido ser um merda.
- Você está linda filha. - Christopher tocou em seu ombro de forma carinhosa, mas distante, fazendo o rosto de Angel assumir um semblante confuso. - Vejo que já conheceu Harry Styles, o melhor aluno da minha turma.
- Para de ser puxa-saco, vovô. - Rebato eu revirando os olhos de forma divertida, fazendo Elizabeth arregalar os olhos.
- De onde vocês se conhecem? - Uma garota que parecia ser a cópia da mãe de Angel perguntou, revesando seu olhar para nós dois.
- Harry é filho de Dalton Aikeen.
Elizabeth piscou os olhos várias vezes em confusão, parecendo estar chocada com o que tinha ouvido. A maioria das pessoas sequer sabiam disso já que meu pai tinha ido embora quando eu tinha apenas três anos, minha mãe tinha se casado um ano depois com Mark, pai da minha irmã mais velha Gemma. Ele conseguiu esperar pacientemente até o relacionamento dos meus pais darem errado para aceitar minha mãe de volta, o que deu terrivelmente certo.
- Dalton Aikeen o jogador de basquete? - A sósia de Elizabeth ficou boquiaberta, absolutamente como todos que descobriam. - Tipo, O Dalton Aikeen?
- Exatamente esse Dalton. - Christopher falou, parecendo visivelmente desconfortável.
- Seu pai é estadunidense? - Angel perguntou baixinho ao meu lado. - Agora entendo como de inglês você só tenha o sotaque.
Angel sorriu para mim, esquecendo por alguns segundos o medo terrível que sentia de sua mãe. Era óbvio que todo o sentimento era exagerado, já que não existia nada que Elizabeth poderia fazer, a filha dela tinha dezoito anos e podia muito bem escolher sair com quem quisesse.
- Angel e Harry estão saindo juntos, Christopher. - Elizabeth pareceu notar o relaxamento de Angel, me fuzilando com o olhar. - Mas eu estava a caminho de dizer a ele que nossa filha é muito nova para esse tipo de relacionamento.
Pela primeira vez desde que me viu, Christopher olhou para a minha mão que estava entrelaçada com a de Angel no momento. Fazendo a palma da mão dela começar a suar contra minha. Pelo seu semblante, ele tinha acabado de entender a situação agora. Sua filha pareceu ter caído assim que realmente olhou para Angel, que travou os ombros como se estivesse se preparando para uma briga.
Um pouco de ansiedade aqui? Tínhamos.
- Você está namorando a minha filha? - Ele perguntou com a testa franzida.
- Sim.
Respondo, abrindo um sorriso mais respeitador que consigo. Ele costumava ter uma foto de Angel no escritório da escola, e eu costumava dizer que iria namorar ela. Nós riamos muito, e ele sempre dizia que adoraria que Angel namorasse alguém próximo a ele, o que me deixava extremamente esperançoso.
Angel era terrivelmente gostosa. O tipo de gostosura que se via a milhas de distância. Tínhamos nos conhecido no aniversário de Gemma, mas ela sequer olhou para mim depois que fomos devidamente apresentados. Enquanto eu só conseguia encarar a sua bunda durante a festa inteira.
- Bom, se minha filha gosta de você. Não vejo nenhum problema. - Christopher deu ombros fazendo a Elizabeth ficar boquiaberta. - Vamos beber alguma coisa? Eu tenho um whisky de trinta e dois anos aqui.
Ele me convidou parecendo genuinamente animado. Christopher estava louco para fugir da própria festa e começar conversas que apenas estudantes de medicina se interessavam, mas a única coisa que eu queria fazer no momento era arrastar Angel até o seu quarto e colocar a mão debaixo do seu vestido rosa bebê. E pelo jeito que estava me beijando a alguns segundos atrás, não acho que ela ia negar.
- Estou sóbrio hoje a noite, Gemma e eu viemos juntos. - Balancei as chaves do carro.
- Não importa, bebemos café como péssimos ingleses que somos. - Ele deu ombros se virando para a esposa. - Você pode pedir para Cecile levar dois cafés para o escritório?
- É claro que sim. - Ela forçou um sorriso no rosto, demorando seu olhar em Angel antes de sair sendo seguida pela garota estranha.
Angel relaxou enquanto observava sua mãe se afastar, e em um segundo depois, sua mão estava longe da minha.
- Eu vou conversar com Megan. - Ela falou para ninguém em especial, sumindo do Hall com uma velocidade absurda.
Me forcei a não olhar para sua bunda em respeito a Christopher, o cara mais decente que eu conhecia, e que não tinha nem mesmo piscado antes de dizer que aprovava meu relacionamento com sua filha. Angel passou sendo alvo de alguns olhares nada discretos, era óbvio que a maioria das pessoas tinham visto a cena que o filho da puta do Zayn tinha decidido protagonizar. E com certeza já tinham contado a sua então namorada, Megan.
- Vai ficar por quanto tempo dessa vez? - Perguntei assim que não consegui mais ver as costas de Angel.
- Não sei, talvez até ela ir para a faculdade. - Ele pausou. - Elizabeth está cansada de criar filhos sozinha, acho que posso diminuir o ritmo por alguns meses.
- É, acho que Londres perdeu o glamour para o grande e inestimável doutor Fletcher. - Sorri cínico apontando para a porta antes de começar a andar. - Vamos beber café e conversar sobre tumores antes que algum desses idiotas que trabalham fabricando carros esportivos venham conversar comigo.
Christopher riu, concordando antes de começar a falar sobre a última cirurgia que fez antes de voltar para a casa. Fazendo eu me sentir mal por ter recusado o convite para assistir.
Doutor Styles rsrsrsrsrs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda existem estrelas
Fiksi PenggemarSe a felicidade tivesse uma cor, seria a cor dos seus olhos. E se o amor tivesse forma, seria você.