Capítulo seis.

31 3 11
                                    

Era o segundo analgésico que eu tomava no dia. A semana tinha sido mais cansativa do que todas as outras, a monotonia que geralmente me rondava evaporou desde os acontecimentos de segunda. Harry Styles tinha me beijado na estufa da minha casa e para o meu profundo arrependimento, eu tinha correspondido.

- Não acredito que você simplesmente saiu depois disso. - Savannah riu enquanto olhava de forma paranóica para os lados, se certificando que ninguém estava escutando. - Nunca imaginei que você seria a primeira a dar pegar o Styles.

Revirei os olhos dando outra garfada na comida. A única coisa boa em Blue Ivy era a comida, diferente dos pratos que eu comia em casa, esse era cheio de coisas que minha mãe provavelmente nunca me deixaria comer.

- Não peguei ninguém, ele me beijou. - Fechei os olhos por um segundo aproveitando o gosto da maionese na batata frita. - Por quê isso tem que ser tão bom?

- Isso é incrivelmente gorduroso. - Sua cara se retorceu em nojo por um segundo. - E sim, você pegou. Não foi um beijo, foram beijos.

- Você não estava lá. - Lembrei afastando a salada que ela tinha colocado no meu prato.

- Não, não estava. - Ela colocou ainda mais salada no meu prato. - Mas eu te conheço muito bem e duvido que iria perder toda a sua postura de menina certinha por um beijo.

Enchi a boca de coca cola, tentando arrumar desculpas para não terminar de falar. Sav tinha razão, nós não tínhamos só dado um beijo, nos beijamos até meu corpo começar a ficar dolorido e eu me obrigar a correr para longe antes que me arrependesse do que queria fazer. Tinha sido terrível ter que lidar com a culpa do que tinha acontecido já que segundos antes eu deixei claro que nada iria acontecer, mas para o meu alívio, Harry tinha desaparecido depois daquele dia. Nenhuma esbarrada acidental, nenhum telefonema e nem mesmo outra visita a biblioteca de Blue Ivy.

- Foram só alguns beijos. - Dei ombros. - Não teve relevância.

- Não estou dizendo que teve. - Ela retrucou revirando os olhos. - Mas toda cidade viu o jeito que ele não tirava os olhos de você.

- Você nem ao menos estava do meu lado. - Terminei de almoçar, conferindo as horas para ver quanto tempo eu ainda tinha para a sobremesa.

- Não estava, mas você foi a primeira pessoa que ele falou quando chegou lá. - Ela empurrou o pedaço de torta de morango para mim. - Harry te olhou como se você estivesse prestes a dançar nua no colo dele. 

- Eu não parava de reclamar no dia, ele com certeza não me olhou desse jeito. - Mordi a torta, fechando os olhos mais uma vez. - Pode me pagar outro?

Eu e Savannah trocavamos o cartão gastronômico de Blue Ivy para minha mãe não descobrir que eu me empanturrava de comidas com óleo e bastante açúcar todos os dias no almoço. Tive essa brilhante ideia no primeiro ano, quando comprei um bombom e tive que comer apenas vegetais por uma semana. Sav tinha a sorte de ter um pai maravilhoso que não se importava com coisas tão bobas quanto usar trinta e quatro e já que a mesma detestava qualquer coisa tivesse gosto, nós duas trocavamos o almoço todos os dias.

- Um por dia, viciada em açúcar. - Olhou com repúdio a minha torta de morango. - Quantos minutos faltam para a reunião do Grêmio?

Virei o relógio mais uma vez, arregalando os olhos assim que vi que estava atrasada. Enfiei toda a torta na boca, pegando as duas bolsas que carregava e puxando Savannah pelo braço.

- Dez minutos. - Comecei a correr como uma idiota.

A sala das reuniões ficava a exatos cinco minutos se eu corresse o suficiente, mas nós tinhamos que estar lá a dez minutos atrás. O senhor Wade tinha algo para me revisar comigo antes que todos chegassem, e agora, eu teria que ficar depois da reunião que acabaria sabe lá Deus quando.

Savannah era a minha vice presidente, já que ela era a única que tinha vontade de ir para a Harvard de nós quatro. Megan e Claire se contentavam com a vida de líder de torcida, mantendo distância de qualquer atividade política.  Em dias como esse, eu gostaria de não ter o cargo que tenho. Enquanto a maioria das pessoas estavam em casa, eu tinha almoçado as três da tarde e estava correndo para uma reunião onde teria que ouvir coisas maçantes de riquinhos mimados por um longo tempo.

- Sinto muito Senhor Wade. - Falei assim que abri a porta, ofegante. - Eu não consegui comer na hora normal e acabei de almoçar, acho que verifiquei a hora errada por quê não notei que já passavam das...

- Sente-se Angel. - O velho careca falou rabugento olhando-me por cima do seus óculos horríveis. - Nós deveríamos ter conversado a minutos atrás, mas já que foi irresponsável, isso vai ter que ser rápido.

Assenti com o rosto ruborizado de vergonha. Wade me detestava já que eu nunca levantava a mão em suas aulas em demonstração da minha grande inteligência paga, a maioria das pessoas se gabavam por horas por estudar em uma das escolas mais caras do país, mas dinheiro era irrelevante quando não se tinha conhecimento o suficiente.

- A semana Ivy está chegando. - Ele começou assim que eu e Savannah nos sentamos. - Alguns veteranos virão nos visitar em breve.


- Liga Ivy? - Norman, a secretária,  perguntou enquanto juntava papéis que com certeza eram inúteis.

- As sete melhores universidades do mundo. - Falei em uma voz tediosa. - Brown,  Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton e Yale.

- São oito. - Savannah lembrou enquanto prendia o cabelo em um rabo de cavalo. - Ainda tem a Universidade da Pennsylvania.

Norman nos olhou como se estivessemos falando árabe por um segundo, até derrubar todos os papéis no chão e se abaixar para pegar.

- Continuando. - Wade falou com uma voz ríspida. - Blue Ivy tem esse nome por um motivo, mas nem todos passaram em uma universidade de prestígio. Alguns querem carreiras diferentes, então nosso digníssimo diretor teve a brilhante ideia de fazer algo mais abrangente.

- Teremos palestras de universidades que ficam na praia? - Savannah debochou. - A semana Ivy é muito importante para mim, não posso perder isso por quê os idiotas dessa escola não sabem o que querem fazer. Não temos tempo de projetar isso a essa altura, teríamos que falar com antecedência se quiséssemos mesmo ir em frente com essa ideia estúpida.

- Não é uma ideia, Senhorita Grantt. É uma ordem, vai acontecer. - Seu tom severo fez Sav se remexer do meu lado. - Ligações para as universidades que irão nos acompanhar na próxima semana foram feitas e a única coisa que estou fazendo é informar que a reunião de hoje é para acertar todos os detalhes que ainda faltam.

Dito isso, o sinal tocou fazendo pessoas desconhecidas por mim passarem pela porta.

- Esses são alguns alunos que estarão conosco nessa semana.

Wade listou os nomes em voz alta e citou as respectivas faculdades fazendo Norman anotar de forma frenética. Os veteranos se sentaram e a reunião teve início, Savannah discordava de cada palavra que saia da boca de Wade fazendo tudo se tornar ainda pior do que já estava.

Isso duraria horas, eu tinha certeza.

- Desculpem o atraso. - A voz que me assombrava soou me fazendo dar um pulo.

- Senhor Styles, é um prazer que tenha se juntado a nós. - Os olhos de Wade brilharam como nunca antes. - Sente-se onde preferir por favor.

Senti seus olhos queimando em mim, seria capaz de suar se o tempo não estivesse tão frio e se eu não tivesse apenas com a blusa branca do uniforme. Harry pareceu pensar por um segundo antes de andar até a minha direção e arrastar a cadeira, sentando ao meu lado.

- O que eu perdi, Presidente?


Domingou

Ainda existem estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora