- Sabe que dia é hoje? - é a primeira coisa que Rodrigo diz assim que encontro ele no portão de casa para ir pra escola.
- hummm dia da independência? - digo fingindo não saber do que ele está falando
- haha engraçadinha - ele diz em tom sarcástico - e a independência é em 4 de julho e estamos em setembro.
- É mesmo? Nem imaginava - comento sorrindo, dou um beijo nele e o abraço apoiando minha cabeça em seu peito enquanto ele está encostado no carro.
- Feliz 10 meses de namoro amor - ele diz enquanto acaricia meu cabelo.
- Feliz 10 meses - olho para ele dando um sorriso simples e carinhoso então entramos no carro e fomos para a escola.
Eu e Rodrigo nos conhecemos no final do ano passado, os pais dele são canadenses e vieram para os EUA a trabalho, pelo que Rodrigo disse o pai dele vive se mudando e geralmente não fica mais do que um ano, por conta disso ele sempre era o novato nas escolas e até repetiu um ano por conta das viagens e das matérias atrasadas. Isso foi algo que me preocupou no início do namoro pq eu não queria ter que terminar o namoro por causa de uma viajem a trabalho do pai dele, mas segundo o Rodrigo eu não preciso me preocupar pq aquela era a empresa oficial do pai dele e ele não iria de mudar novamente.
Desde o que aconteceu no verão passado eu perdi o ânimo de tudo, aquela menina animada e risonha que havia dentro de mim foi perdendo a cor. Mas eu sempre me importei com datas, alguns acham que comemorar mêsversário é uma idiotice, já eu discordo, acho que não é uma data tão importante quanto um ano de namoro, mas ainda sim é importante e significativa. E acho que esse foi o principal motivo pelo qual me apaixonei por ele, ele pensa do mesmo jeito que eu.
Como Rodrigo chegou depois do que aconteceu ele não conhece a história, na verdade ninguém conhece. Depois do verão as pessoas só perceberam que eu e minhas amigas ficamos mais frias e apáticas, como se uma sombra escura nós cercasse o tempo inteiro. E isso foi o suficiente para ficarmos conhecidas como "as garotas mistério".
Rodrigo sabe sobre o apelido e já me perguntou sobre a história, mas disse que não queria falar sobre isso e ele respeitou. Mas as vezes sinto que ele sente que há algo de errado e eu não julgo pois tenho essa sensação todos os dias e acho q ela nunca irá passar.
***
Ao chegar na escola, assim que abro meu armário dou de cara com um desenho que caí dele. Quando pego para ver do que se trata dou de cara com uma pintura de um penhasco e uma água cristalina em baixo com várias pedras, para qualquer pessoa aquilo era apenas uma paisagem paradisíaca, mas para mim aquilo tinha um significado bem maior e ninguém coloca uma imagem em um armário aleatóriamente assim. Principalmente se for um desenho feito a mão com tinta guache oq requer tempo, paciência e dedicação.
Amanda fazia desenhos e ela sempre dizia que tinta guache deixava o desenho lindo, mas dava muito trabalho, então se alguém colocou isso no meu armário é pq tem algo a me dizer. Mas quem seria?
Quando olho para o lado vejo que Nicole está com o mesmo papel nas mãos, não consigo ver o papel da distância que estou, mas sei do que se trata. Nossos olhares se encontram e logo depois ela se vira e vejo Amanda vindo em sua direção, elas falam algo e olham para mim e vem em minha direção, quando penso que irão falar comigo elas simplesmente passam direto por mim, porém sem desviar o olhar do meu.
Lembra que disse que nós três nós afastamos? Então... não foi exatamente assim, eu briguei com as duas descontando toda frustração que estava dentro de mim, como se elas não estivessem nervosas também. Mas eu sempre faço isso, desconto nas outras pessoas quando estou magoada e acabo afastando elas, Nicole e Amanda já estavam acostumadas, mas dessa vez foi diferente pq elas também estavam esgotadas, então acabei me distanciando delas, mas Nic e Mandy continuaram juntas.
Por mais que nós tenhamos evitado o máximo a companhia uma das outras (até pedimos para trocar de turma), acho que dessa vez não tem escapatória. Teremos que nós reunir novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO VERÃO PASSADO
Teen FictionMilena, Emily, Amanda e Nicole são melhores amigas desde o jardim de infância. Elas sempre sonharam com o ensino médio que vemos nos filmes, com as festas, os bailes, os garotos (e garotas), e quando finalmente entraram foi o momento da vida delas...