Quando chego na escola de manhã me surpreendo com Nicole que vem em minha direção junto com Amanda logo ao lado.
- Bom dia - diz Nicole
- Bom dia - digo meio receosa
- Precisamos conversar, pode nos encontrar na hora do intervalo atrás auditório? - disse Amanda.
- Sim - digo tentando não parecer nervosa e ao mesmo tempo feliz por estarmos conversando depois de tanto tempo
- Ok então, tchau - disse Nicole puxando Amanda junto com si.
Dou um suspiro fundo e continuo meu caminho.
***
Na hora do intervalo vou até o auditório assim como elas me falaram para fazer e me surpreendo ao ver ambas já me esperando.
- Estão esperando a muito tempo? - pergunto ao chegar perto delas
- Não, acabamos de chegar, chegamos antes pq nossa sala é perto do auditório - diz Amanda com uma voz simpática, diferente de Nicole que continua com a expressão séria em seu rosto. Já sei quem guardou mágoa, mas não julgo, fiz o mesmo todo esse tempo e ainda faço, mas não vou negar que fiquei com saudades e confesso que esse jeito frio como ela está me tratando me magoou um pouco.
- Você recebeu o desenho? - dessa vez é Nicole que se pronuncia
- Sim. E vocês? - respondo um pouco tímida
- Também - diz Amanda
- Se não tivéssemos recebido acha que estaríamos tendo essa conversa? - diz Nicole de forma rude.
Nicole sempre teve um estilo mais feminino, roupas leves, com estampas floridas e delicadas. Pele branca e cabelos loiros, com um corpo magro. Qualquer um que olhasse para ela acharia que é carinhosa e meiga, mas na verdade é o oposto e consegue ser bem fria quando quer.
- Ok então o que vocês querem? - digo com a raiva começando a aparecer
- Não é óbvio? Alguém sabe o que fizemos naquele verão e está tentando nos amedrontar.
- Talvez tenha sido só alguém que fez um desenho e quis nos presentear - digo tentando amenizar a situação por mais ridículo que aquilo soasse
- Você é muito ingênua mesmo né? Se fosse algum tipo de admirador secreto ele não mandaria para as três.
- Vai que ele é poliamoroso?
- Deixa de ser ridícula, eu sou lésbica, você namora e a Amanda ainda não superou o Gregory.
- A - não sabemos se é homem
B - ninguém escolhe por quem se apaixona, talvez o desenho seja uma forma de conquistar a pessoa e ainda sim se manter anônimo
E por último C - ela não superou, mas não está namorando.
- Isso é sério? - Nicole me olha come se eu tivesse acabado de dizer que a terra é plana e tenho um dinossauro de estimação.
- Ok. Mas mesmo se for uma ameaça, o que não sabemos se é. O que iremos fazer? Não tinha nome no desenho e tem mais de 200 pessoas nesse escola.
- Precisamos investigar, se a pessoa souber de algo pode.. - a interrompo impedindo que ela termine a frase.
- O que? Nos denunciar? Não existe provas, destruímos tudo esqueceu?
- Mas e se existir? E se não estivéssemos sozinhas naquele rio?
- Se você não tivesse feito aquele desafio idiota nada disso teria acontecido.
- Acha mesmo que eu queria que aquilo tivesse acontecido? Eu amava ela, sempre amei.
Quando estou prestes a responder somos interrompidas por um grito extremamente agudo e alto.
- CHEGA - diz Amanda finalmente se pronunciando - todas nós temos culpa, e se formos pegas, todas iremos para a cadeia ou talvez pior. Talvez até mortas, ninguém queria que aquilo tivesse acontecido, mas aconteceu e precisamos ter responsabilidade para assumir nossos erros, então calem a boca e vamos resolver isso como pessoas adultas.
- Somos adolescentes - digo
- Naquele verão não tinha nenhuma criança, né?
- Estávamos bêbadas - respondo com a raiva já me consumindo.
- Mas não loucas. Sabíamos qual era o risco.
- Não fui eu que fiz o desafio
- Mas foi você quem apoiou
Fico quieta pois realmente apoiei aquilo, na verdade a Amanda foi a única que não concordou, mas até ela estava achando graça de tudo aquilo.
Após um longo tempo, que mais me pareceu uma eternidade, sem ninguém dizer nada, eu finalmente quebro o silêncio.
- Prometemos nunca mais tocar no assunto - digo sem olhar para elas
- Também falamos que iríamos protegê-la. E olha onde deu não é mesmo? - diz apontando para tudo em volta como se tivesse um plateia ao nosso redor
- Se quiserem participar dessa loucura ok. Mas eu vou viver minha vida como uma adolescente normal, esquecer que isso tudo aconteceu e comemorar meu aniversário de namoro como qualquer adolescente comum.
Dito isso eu saio andando e escuto passos atrás de mim, até que eles param e escuto a voz da Amanda.
- Deixa ela, não pode julga-la por querer viver.
***
Após toda aquela discussão corri para o banheiro e comecei a chorar como uma criança que não ganhou presente de aniversário. É meu último ano na escola e quando finalmente penso que estarei livre desse inferno, meu demônio particular decide aparecer novamente. Mas eu não vou ceder, não dessa vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO VERÃO PASSADO
Teen FictionMilena, Emily, Amanda e Nicole são melhores amigas desde o jardim de infância. Elas sempre sonharam com o ensino médio que vemos nos filmes, com as festas, os bailes, os garotos (e garotas), e quando finalmente entraram foi o momento da vida delas...